terça-feira, 14 de junho de 2011

Abrilar 65 Mg Po Efervescente 10 Saches X 3,4 G - Abrilar

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Abrilar 65 Mg Po Efervescente 10 Saches X 3,4 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/abrilar-65-mg-po-efervescente-10-saches-x-3,4-g/9725/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/abrilar.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/9725/laboratorio.do

Abrilar 7 Mg Xarope 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/abrilar-7-mg-xarope-100-ml/6624/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/abrilar.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/6624/laboratorio.do

Abrilar 7 Mg Xarope 200 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/abrilar-7-mg-xarope-200-ml/12163/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/abrilar.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/12163/laboratorio.do



Informações
Abrilar Contém em sua formulação o extrato seco de folhas de Hedera helix,utilizado como meio de extração o etanol a 30% (não presente no produto final)como substância ativa. Os componentes das matérias vegetais da droga (folhas dehera) que fornecem o valor terapêutico da droga são, principalmente, obisdesmosídeo saponinas, do grupo de glicosídeos triterpenos, cujo principalrepresentante em termos qualitativos é a hederasaponina C (hederacosídeo C). Oefeito terapêutico de Abrilar nas doenças das vias aéreas é devido ao glicosídeosaponina, presente no extrato seco, que possui dupla ação: mucolítica ebroncodilatadora. Ambas as ações aumentam a expectoração eliminando assecreções que obstruem a via aérea.O efeito mucolítico do extrato deve-se essencialmente à natureza da saponina doshederaglicosídeos, embora os efeitos parassimpaticolíticos de certos glicosídeossejam considerados a base das propriedades broncodilatadoras sobre os brônquiosinflamados.

Indicações
Abrilar é indicado para o tratamento sintomático de afecçõesbroncopulmonares, com aumento de secreções e/ ou broncoespasmos associados.Possui efeito mucolítico e expectorante (diminui a viscosidade das secreções eaumenta a atividade de varredura promovida pelos cílios do epitélio brônquico,facilitando a expectoração) e broncodilatador (com ação relaxante sobre o músculoliso brônquico), esse efeito facilita a expectoração e melhora a respiração.

Contra Indicações
Devido à origem natural dos princípios ativos de Abrilar não foi registradaqualquer contra-indicação em sua utilização.

Advertências
Abrilar contém em sua fórmula, sorbitol, o qual é metabolizado no organismoem frutose, sendo conveniente avaliar sua indicação a pacientes com intolerância aesta substância.

Uso Na Gravidez
Embora não existam dados clínicos sobre a exposição de Abrilar na gravidezhumana, os estudos com animais prenhos não indicam efeitos nocivos diretos ouindiretos em relação à gravidez, desenvolvimento embrionário ou fetal, parto oudesenvolvimento pós-natal. Apesar disto, como qualquer outro medicamento,Abrilar deve ser administrado com cautela durante a gravidez e lactação.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidos efeitos adversos quando o paciente usa simultaneamenteAbrilar com outros medicamentos. Por este motivo, este xarope pode serutilizado juntamente com outros medicamentos. De qualquer maneira informe ao seumédico sobre outros medicamentos que esteja usando.

Reações Adversas
É raro observar-se efeitos secundários; em alguns casos foi registrado um ligeiroefeito laxante, provavelmente vinculado à presença de sorbitol em sua fórmula.

Posologia
Lactentes e crianças até 7 anos de idade 2,5 ml, 3 vezes ao dia Crianças acima de 7 anos de idade 5ml, 3 vezes ao dia Adultos 7,5 ml, 3 vezes ao dia.

Superdosagem
O médico deverá ser informado, caso haja sintomas de náuseas, vômito e diarréia,pode ser devido à ingestão de quantidades muito altas (mais do que três vezes adose diária recomendada), para que se possa ser tomado as medidas cabíveis.

Características Farmacológicas
Abrilar® Contém em sua formulação o extrato seco de folhas de Hedera helix,utilizado como meio de extração o etanol a 30% (não presente no produto final)como substância ativa. Os componentes das matérias vegetais da droga (folhas dehera) que fornecem o valor terapêutico da droga são, principalmente, obisdesmosídeo saponinas, do grupo de glicosídeos triterpenos, cujo principalrepresentante em termos qualitativos é a hederasaponina C (hederacosídeo C). Oefeito terapêutico de Abrilar® nas doenças das vias aéreas é devido ao glicosídeosaponina, presente no extrato seco, que possui dupla ação: mucolítica ebroncodilatadora. Ambas as ações aumentam a expectoração eliminando assecreções que obstruem a via aérea.O efeito mucolítico do extrato deve-se essencialmente à natureza da saponina doshederaglicosídeos, embora os efeitos parassimpaticolíticos de certos glicosídeossejam considerados a base das propriedades broncodilatadoras sobre os brônquiosinflamados.

Uso em grupos de risco
Uso em pacientes idosos (acima de 65 anos de idade)Ainda que os estudos clínicos não tenham demonstrado alterações nos pacientesidosos, é sempre recomendável um acompanhamento rigoroso do médico a estespacientes.

Armazenagem
Conservar em temperatura ambiente (15º a 30ºC).Proteger da Luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário