terça-feira, 14 de junho de 2011

Aciclovir 50 Mg Creme 5 G - Aciclovir

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Aciclovir 50 Mg Creme 5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-50-mg-creme-5-g/11173/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/kinder/11173/laboratorio.do

Aciclovirus 50 Mg Creme 10 Gr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovirus-50-mg-creme-10-gr/14842/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovirus.do
Laboratório: www.maispreco.com/belfar/14842/laboratorio.do

Aciclovir 200 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-200-mg-10-cprs/4192/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/4192/laboratorio.do

Aciclovir 50 Mg Creme 10 Gr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-50-mg-creme-10-gr/11174/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/11174/laboratorio.do

Aciclovir 400 Mg 25 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-400-mg-25-cprs/4195/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/4195/laboratorio.do

Aciclovir 400 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-400-mg-10-cprs/4194/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/4194/laboratorio.do

Aciclovir 250 Mg Solução Injetável 50 Fa
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-250-mg-solucao-injetavel-50-fa/9847/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/9847/laboratorio.do

Aciclovir 400 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-400-mg-30-cprs/5603/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/5603/laboratorio.do

Aciclovir 200 Mg 25 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-200-mg-25-cprs/4193/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/4193/laboratorio.do

Aciclovir 200 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-200-mg-30-cprs/11720/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/11720/laboratorio.do

Aciclovir 50 Mg Creme 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-50-mg-creme-10-g/3691/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/3691/laboratorio.do

Aciclovir Creme 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aciclovir-creme-10-g/4009/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aciclovir.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/4009/laboratorio.do



Informações
O Aciclovir é um agente antiviral altamente ativo contra o vírus do Herpes simplex (HSV), tipos I e II, e o vírus Varicela zoster. A droga atua bloqueando os mecanismos de replicação do vírus.

Indicações
no tratamento de infecções pelo herpes simplex na pele e mucosas, inclusive herpes genital inicial e recorrente. Na prevenção e supressão de recidivas de infecções recorrentes por herpes simplex em pacientes imunocompetentes. Profilaxia de infecções pelo herpes zoster.

Contra Indicações
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando,.

Advertências
em pacientes idosos, o clearance total corporal do Aciclovir declina paralelamente ao clearance da creatinina. Deve-se manter um aporte hídrico suficiente ao paciente que esteja tomando altas doses. O Aciclovir deve ser administrado com cautela a pacientes com insuficiência renal, devendo a posologia ser reduzida. Um aporte hídrico suficiente deve ser assegurado. O uso do Aciclovir durante o período de gravidez deve ser considerado apenas quando os benefícios em potencial suplantem a possibilidade de riscos desconhecidos. O Aciclovir é excretado no leite materno, portanto, recomenda-se cautela na administração a mulheres que estejam amamentando. - Interações medicamentosas: a probenecida aumenta a vida-média do Aciclovir e a área sob a curva de concentração plasmática.

Uso Na Gravidez
a administração sistêmica do Aciclovir em testes padronizados internacionalmente aceitos não produziu efeitos embriotóxicos ou teratogênicos em coelhos, ratos e camundongos. Em testes não padronizados em ratos, observaramse anormalidades fetais apenas após doses subcutâneas tão altas que produziram toxicidade materna. A relevância clínica dessas descobertas é incerta. O uso comercial do Aciclovir em seres humanos tem produzido registros do uso de formulações de Aciclovir durante a gravidez. Os achados não demonstraram um aumento no número de defeitos congênitos nos indivíduos expostos a Aciclovir, quando comparados com a população em geral, e nenhum desses defeitos mostrou um padrão único e consistente que possa sugerir uma causa comum. O uso de Aciclovir deve ser considerado apenas quando os benefícios potenciais para a mãe forem maiores que os riscos desconhecidos para o feto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Amamentação: a exposição sistêmica ao Aciclovir através da aplicação tópica de Aciclovir creme é muito baixa. Dados limitados em humanos mostram que a droga passa para o leite materno após administração sistêmica. Entretanto, a dosagem recebida pelo bebê através da amamentação é considerada insignificante. Pediatria: não existem observações especiais acerca do uso de Aciclovir creme em crianças.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações relevantes quanto ao uso de Aciclovir creme. A probenecida aumenta a meia-vida média e a área sob a curva de concentração plasmática do Aciclovir administrado sistemicamente. Outras drogas que afetam a fisiologia renal poderiam potencialmente influenciar a farmacocinética do Aciclovir. Entretanto, a experiência clínica não identificou outras interações de drogas com o Aciclovir.

Reações Adversas
Em alguns pacientes poderá ocorrer queimação ou ardência após a aplicação de Aciclovir creme. Leve ressecamento e descamação da pele ocorreram em aproximadamente 5% dos pacientes. Eritema e prurido foram relatados em uma pequena proporção de pacientes. Dermatite de contato foi raramente reportada após a aplicação. Quando testes de sensibilidade foram realizados, as substâncias reativas foram mais frequentemente os excipientes do creme do que o próprio Aciclovir. Existem raros relatos de casos de reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema com aplicação tópica de Aciclovir.

Posologia
O Aciclovir creme deve ser aplicado 5 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 4 horas, suprimindo-se a aplicação no período noturno. O Aciclovir creme deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou lesões emergentes se possível no início da infecção. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios recorrentes durante o período prodrômico ou aos primeiros sinais de lesão. O tratamento deve continuar por 5 dias. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado por mais 5 dias. Se as lesões permanecerem após 10 dias, o paciente deve consultar seu médico. Os pacientes devem lavar as mãos antes e depois da aplicação do creme e evitar uma fricção desnecessária da lesão ou toque com toalha, a fim de evitar o agravamento ou transferência da infecção.

Superdosagem
É improvável que haja algum efeito adverso caso seja ingerido o conteúdo total da bisnaga de 10 g de Aciclovir creme, contendo 500 mg de Aciclovir. Doses orais de 800 mg de Aciclovir, 4 vezes ao dia (4 g por dia) foram administradas por 7 dias, sem que ocorressem efeitos adversos.

Características Farmacológicas
Propriedades farmacodinâmicas: O Aciclovir é um agente antiviral altamente ativo in vitro contra o vírus Herpes simplex (VHS), tipos 1 e 2, e o vírus Varicela zoster (VVZ). Sua toxicidade para células infectadas de mamíferos é baixa. O Aciclovir é fosforilado em seu composto ativo, o trifosfato de Aciclovir, após penetrar nas células infectadas pelo herpes. A primeira etapa deste processo requer a presença da timidina quinase codificada pelo VHS. O trifosfato de Aciclovir age como inibidor e substrato para a DNApolimerase específica do herpes, impedindo a síntese do DNA viral, sem afetar os processos celulares normais. Propriedades farmacocinéticas: Estudos farmacológicos demonstram uma mínima absorção do Aciclovir após aplicações tópicas contínuas de Aciclovir creme. ESTUDOS DE SEGURANÇA PRÉ-CLÍNICA Mutagenicidade: Os resultados de uma grande série de testes de mutagenicidade in vitro e in vivo indicaram que o Aciclovir não apresenta risco genético ao homem. Fertilidade: Efeitos adversos, na sua maioria reversíveis, sobre a espermatogênese, em associação com toxicidade global em ratos e cães, foram relatados apenas com doses de Aciclovir sistêmico que excediam muito aquelas empregadas terapeuticamente. Estudos de duas gerações em camundongos não revelaram qualquer efeito do Aciclovir, administrado oralmente, sobre a fertilidade. Não há experiência sobre o efeito do Aciclovir, formulação tópica, na fertilidade da mulher. Os comprimidos de Aciclovir não mostraram ter efeito definitivo sobre a contagem, morfologia ou motilidade dos espermatozóides no homem. Carcinogenicidade: Em estudos de longo prazo, o Aciclovir não demonstrou ser carcinogênico em ratos e camundongos.

Uso em grupos de risco
Não existem observações especiais acerca do uso de Aciclovir creme em pacientes idosos.

Armazenagem
Conserve o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30°C), mantendo a bisnaga fechada após o uso. Não coloque o produto na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário