terça-feira, 14 de junho de 2011

Acido Mefenamico 500 Mg 12 Cprs - Acido Mefenamico

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Acido Mefenamico 500 Mg 12 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acido-mefenamico-500-mg-12-cprs/12599/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acido-mefenamico.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/12599/laboratorio.do

Acido Mefenamico 500 Mg 24 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acido-mefenamico-500-mg-24-cprs/12929/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acido-mefenamico.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/12929/laboratorio.do

Acido Mefenamico 500 Mg 24 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/acido-mefenamico-500-mg-24-cprs/12600/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/acido-mefenamico.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/12600/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamentoO ácido mefenâmico é um antiinfla matóriocom atividade analgésica e antipirética,sendo indicado para o alívio sintomáticoda artrite reumatóide, osteoartrite, dor,dismenorréia (cólica menstrual) primária,menorragia (perda sangüínea excessivadurante a menstruação) por causas disfuncionais ou por uso de DIU e síndrome pré-menstrual.

Indicações
O ácido mefenâmico é indicado para: 1. Alívio sintomático de artrite reumatóide(inclusive doença de Still), osteoartritee dor, incluindo dor muscular, traumáticae dentária, cefaléias de várias etiologias,dor pós-operatória, e pós-parto.2. Alívio sintomático da dismenorréiaprimária.3. Menorragia por causas disfuncionaisou por uso de DIU, tendo sido afastadasas demais causas de doenças pélvicas.4. Síndrome pré-menstrual.

Contra Indicações
O medicamento é contra-indicado nospacientes que apresentem hipersensibilidade ao ácido mefenâmico ou aqualquer componente da formulação.É contra-indicado em pacientes comdoença renal pré-existente e pacientescom sintomas de úlcera. Devido àpossibilidade de sensibilidade cruzadacom ácido acetilsalicílico e outrosantiinflamatórios não esteroidais, omedicamento não deve ser administrado a pacientes que apresentemsintomas de broncoespasmo, rinitealérgica ou urticária induzidos porestes medicamentos.

Advertências
Em caso de aparecimento de diarréia, a dose deve ser reduzida ou omedica mento deve ser temporariamente suspenso. Certos pacientesque desenvolvem diarréia podemapresentar recorrência dos sintomasem caso de reexposição.Pacientes tratados cronicamente comAINEs podem apresentar toxicidadegastrintestinal séria como sangramentos, ulceração e perfuração, comocorrência ou não de sintomatologiaprévia. O sangramento gastrintestinalfoi associado com história prévia deúlcera péptica, tabagismo e uso deálcool. Pacientes idosos ou debilitadosparecem ter menor tolerância paraulceração e sangramento que outrosindivíduos, e a maior parte dos relatosespontâneos de eventos gastrintestinais fatais está nesta população.O tratamento com ácido mefenâmicodeve ser descontinuado em casos deeritema cutâneo. Como com outrosinibidores de prostaglandina, foramrelatados casos de nefrite intersticialaguda com hematúria, proteinúria eocasionalmente síndrome nefrótica.Foi observada também toxicidade empacientes com condições pré-renaislevando a uma redução do fluxo sangüíneo renal ou do volume sangüíneojá que nesses pacientes a administração de um AINE pode causar umaredução dose-dependente na formaçãode prostaglandinas e precipitar umadescompensação renal observável.Pacientes de maior risco são os quepossuem função renal prejudicada,.

Uso Na Gravidez
Categoria de risco na gravidez: C.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.Ratas que receberam até 10 vezes adose recomendada para humanosmostraram diminuição da fertilidade,atraso no parto e taxa de sobrevivênciaao desmame reduzida. Não foramobservadas anormalidades fetais nesteestudo e nem em estudo no qualutilizou-se cães recebendo 10 vezes adose recomendada para humanos.Como não existem estudos adequadose bem controlados em mulheres grávidas, o ácido mefenâmico deve serutilizado apenas sob clara necessidade,entretanto, devido aos efeitos dessaclasse de medicamentos sob o sistemacardiovascular fetal, não é recomendável utilizar a medicação nestaspacientes.Quantidades mínimas de ácido mefenâmico podem estar presentes no leitematerno e passar para o lactente, desta forma o medicamento não deve ser utilizado por mulheres em fase deamamentação.

Interações Medicamentosas
Varfarina: o ácido mefenâmico desloca avarfarina dos sítios de ligação à proteína,e pode aumentar a resposta a anticoagulantes orais. Portanto, a administraçãoconcomitante de ácido mefenâmico comfármacos anticoagulantes requer monitorização freqüente do tempo de protrombina.Heparina de baixo peso molecular: antiinflamatórios não esteroidais incluindo o ácido mefenâmico, podem alterar a hemostasia. O uso concomitante com heparina de baixo peso molecular podeaumentar o risco de sangramento.Inibidores seletivos da recaptação deserotonina: o uso combinado de inibidoresseletivos da recaptação de serotonina eantiinflamatórios não esteroidais tem sidoassociado ao aumento do risco de sangramento.Lítio: antiinflamatórios não esteroidais,incluindo ácido mefenâmico, produziramuma elevação do nível plasmático de lítioe uma redução no seu clearence renal,sendo assim, quando o ácido mefenâmicoe o lítio são administrados concomitantemente, os pacientes devem ser cuidadosamente observados com relação aos sinais de intoxicação por lítio.

Reações Adversas
Informe seu médico o aparecimentode reações desagradáveis tais comodiarréia, náuseas com ou sem vômitos,dor na região do abdômen, tonturas,nervosismo, sonolência, dor de cabeça,visão turva, convulsões e insônia.

Posologia
Os comprimidos de ácido mefenâmicodevem ser ingeridos inteiros, sem mastigar.Dor média à moderada, artrite reumatóide, osteoartrite: nos adultos e adolescentes acima de 14 anos de idade, a dosereco mendada é de 500 mg, três vezes ao dia.Dismenorréia: a dose é de 500 mg, trêsvezes ao dia, administrada no início dador menstrual e enquanto persistir asintomatologia de acordo com o julgamento médico.Menorragia: a dose é de 500 mg, trêsvezes ao dia, administrada no início damenstruação e sintomatologia associadaenquanto os sintomas persistirem e deacordo com julgamento médico.Síndrome pré-menstrual: a dose é de500 mg, três vezes ao dia, começando noinício da sintomatologia e continuandoaté término antecipado da mesma, deacordo com o julgamento médico.

Características Farmacológicas
O ácido mefenâmico é um agente nãoesteroidal, com atividade antiinflamatória,analgésica e antipirética, seu nomequímico é ácido N-2,3-xililantranílico. Seumecanismo de ação preciso é desconhecido, entretanto verificou-se em estudos em animais que o ácido mefenâmico inibea síntese de prostaglandinas e competepelo sítio de ligação dos receptores deprostaglandinas.

Uso em grupos de risco
Foi relatada diminuição da função renal,algumas vezes levando a insuficiênciarenal aguda. Pacientes idosos ou debilitados parecem incapazes de tolerar efeitos adversos como ulceração ou sangramento.A maioria dos relatos espontâneos deeventos gastrintestinais fatais encontrasenesta população.

Armazenagem
O medicamento deve ser armazenado naembalagem original até sua total utilização. Conservar o medicamento à temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).Proteger da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário