sexta-feira, 17 de junho de 2011

Adalat 10 Mg 60 Caps - Adalat

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Adalat 10 Mg 60 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-10-mg-60-caps/1774/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1774/laboratorio.do

Adalat Oros 30 Mg 15 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-oros-30-mg-15-cprs/1775/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-oros.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1775/laboratorio.do

Adalat Oros 60 Mg 15 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-oros-60-mg-15-cprs/1776/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-oros.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1776/laboratorio.do

Adalat Oros 20 Mg 15 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-oros-20-mg-15-cprs/2807/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-oros.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/2807/laboratorio.do

Adalat Oros 60 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-oros-60-mg-30-cprs/13473/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-oros.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/13473/laboratorio.do

Adalat Oros 30 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-oros-30-mg-30-cprs/16380/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-oros.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/16380/laboratorio.do

Adalat Retard 20 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-retard-20-mg-30-cprs/1777/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-retard.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1777/laboratorio.do

Adalat Oros 20 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-oros-20-mg-30-cprs/13433/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-oros.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/13433/laboratorio.do

Adalat Retard 10 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/adalat-retard-10-mg-30-cprs/1785/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/adalat-retard.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1785/laboratorio.do



Indicações
Hipertensão arterial: Como coadjuvante no tratamento da crise hipertensiva (urgências e emergências). Hipertensão arterial essencial, estágios 1 a 4 do J.N.C.V. (leve, moderada e grave). Hipertensão arterial secundária, como coadjuvante do tratamento etiológico (feocromocitoma, aldosteronismo primário, estenose da artéria renal). Doença arterial coronariana: Angina do peito crônica estável (angina de esforço); angina do peito vasoespástica (angina de Prinzmetal e(ou) angina variante).

Contra Indicações
Conhecida hipersensibilidade à nifedipina, choque cardiovascular e em associação c/ a rifampicina, pois, por causa da indução enzimática podem não ser atingidos os níveis plasmáticos eficientes de nifedipina. A nifedipina em cápsula de liberação rápida é contra-indicada em angina instável e após infarto recente do miocárdio.

Advertências
Pacientes com níveis de pressão arterial muito baixos (pressão sistólica inferior a 90 mmHg), ou com estenose aórtica grave, necessitam de cuidados adicionais. Como com outras substâncias vasoativas, podem ocorrer muito raramente ataques anginosos no início do tratamento com nifedipina. Têm-se documentado casos isolados de infarto do miocárdio, ainda que não seja possível diferenciá-lo da história natural da doença aterosclerótica coronariana.

Interações Medicamentosas
O efeito anti-hipertensivo de Adalat pode ser potencializado por outras drogas anti-hipertensivas. Monitorização cuidadosa do paciente está indicada quando da administração simultânea de nifedipina e betabloqueadores, pois importante hipotensão pode ocorrer; também é conhecido o fato de que pode desenvolver insuficiência cardíaca em casos isolados. O uso associado de nifedipina e digoxina pode levar ao aumento do nível plasmático de digoxina. Se necessário, a dose do glicosídeo deve ser reduzida. Observou-se, no uso concomitante de nifedipina e quinidina, uma queda no nível de quinidina, assim como, após a interrupção da nifedipina, um aumento do nível plasmático de quinidina. Portanto, no caso de adição ou interrupção da nifedipina no tratamento com quinidina, a concentração desta deve ser monitorizada e o ajuste da dose pode ser necessário. A cimetidina e, em menor extensão, a ranitidina aumentam o nível plasmático da nifedipina, o que potencializa o seu efeito anti-hipertensivo. A ingestão concomitante de suco de laranja inibe o metabolismo oxidativo da nifedipina, aumentando as concentrações plasmáticas, que podem causar maior efeito hipotensor.

Posologia
Sempre que possível, o tratam. deve ser individualizado de acordo c/ a gravidade da doença e a resposta do paciente. Dependendo do quadro clínico em cada caso, a dose básica deve ser introduzida gradualmente. Em pacientes c/ disfunção hepática, deve-se fazer monitorização cuidadosa e, em casos graves, pode ser necessário reduzir-se a dose. A titulação da dose é recomendada a pacientes hipertensos c/ doença cerebrovascular grave e a pacientes que, por seu baixo peso corpóreo ou por múltiplas terapias c/ drogas anti-hipertensivas, sejam mais propensos a apresentar resposta excessiva à nifedipina. Salvo prescrição médica em contrário, as seguintes doses se recomendam a adultos: 1. Doença arterial coronária: Angina do peito estável (angina de esforço): 1 cápsula de Adalat, 3 x ao dia (3 x 10 mg/dia) Angina vasoespástica (de Prinzmetal ou variante): 1 cápsula de Adalat, 3 x ao dia (3 x 10 mg/dia) Caso necessário, a dose pode ser aumentada até o máximo de 60 mg ao dia. 2. Hipertensão: 1 cápsula de Adalat, 3 x ao dia (3 x 10 mg/dia) Caso necessário, a dose pode ser aumentada até o máximo de 60 mg ao dia. 3. Crise hipertensiva: 1 cápsula de Adalat 10 mg como dose única Em caso de diagnóstico confirmado de urgência hipertensiva (sem acometimento de órgão-alvo): 1 cápsula de Adalat 10 mg como dose única. Em caso de diagnóstico confirmado de urgência hipertensiva (c/ acometimento de órgão-alvo): Atendimento primário: 1 cápsula de Adalat 10 mg como dose única. Atendimento secundário: 1 cápsula de Adalat 10 mg como dose única, seguida de infusão intravenosa de nitroglicerina, clonidina ou diidralazina, como tratam. secundário, e nitroprussiato de sódio, como tratam. terciário. Se o efeito for insuficiente, dependendo do comportamento da pressão arterial, pode-se administrar 1 cápsula adicional após 30 minutos. Se os intervalos forem muito curtos e/ou as doses maiores, pode ocorrer hipotensão grave.

Características Farmacológicas
Nifedipina é um antagonista de cálcio, isto é, uma substância que inibe o influxo de cálcio através dos canais da membrana das células musculares cardíaca e lisa das artérias e arteríolas. Sua eficácia antianginosa se deve ao aumento do suprimento de oxigênio ao miocárdio, através da diminuição do tônus das artérias coronárias, reduzindo a resistência vascular coronariana com conseqüente melhora do fluxo sangüíneo regional e prevenção do espasmo coronariano. Conseqüentemente, Adalat reduz a freqüência e a intensidade das crises anginosas. A vasodilatação periférica provocada pela nifedipina diminui a pós-carga do ventrículo esquerdo e reduz o consumo miocárdico de oxigênio. Com o uso prolongado, Adalat pode prevenir o desenvolvimento de novas lesões ateroscleróticas na artéria coronária. O efeito anti-hipertensivo é decorrente da redução da resistência vascular periférica por vasodilatação. A nifedipina é rapidamente e quase completamente absorvida. A concentração plasmática máxima é alcançada em 30-60 min com a formulação convencional (cápsulas) e após 1,5 a 4,2 h com a formulação de liberação lenta (retard). A ingestão simultânea de alimento retarda mas não reduz a absorção. A nifedipina é excretada, na forma de seus metabólitos, predominantemente por via renal, e cerca de 5%-15% por via biliar nas fezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário