sexta-feira, 17 de junho de 2011

Advantan 0,1% Creme 15 G - Advantan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Advantan 0,1% Creme 15 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/advantan-0,1-creme-15-g/12356/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/advantan.do
Laboratório: www.maispreco.com/intendis/12356/laboratorio.do

Advantan 0,1% Loção 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/advantan-0,1-locao-20-g/12632/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/advantan.do
Laboratório: www.maispreco.com/intendis/12632/laboratorio.do

Advantan 0,1% Solução Tópica 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/advantan-0,1-solucao-topica-20-ml/12633/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/advantan.do
Laboratório: www.maispreco.com/intendis/12633/laboratorio.do



Informações
Propriedades. Farmacodinâmica: após aplicação tópica, Advantan (aceponato de metilprednisolona) reduz reações cutâneas alérgicas e inflamatórias, bem como reações associadas à hiperproliferação, proporcionando regressão dos sintomas objetivos (eritema, edema, infiltração, liquenificação) e subjetivos (prurido, ardor, dor). O efeito sistêmico é mínimo, tanto em animais como em humanos, após aplicação tópica de aceponato de metilprednisolona em doses terapêuticas. Após tratam. de áreas extensas em pacientes c/ afecções cutâneas, os níveis plasmáticos de cortisol permaneceram dentro da faixa normal, o ritmo circadiano de cortisol não variou e não se observou redução de cortisol na urina após 24 horas. Assim como para todos os outros glicocorticóides, o mecanismo de ação do aceponato de metilprednisolona, até o momento, não está completamente esclarecido. Sabe-se que o aceponato de metilprednisolona liga-se ao receptor intracelular de glicocorticóide, do mesmo modo que seu principal metabólito, 17-propionato de 6a-metilprednisolona, o qual é formado após clivagem na pele. O complexo receptor-esteróide liga-se a determinadas regiões do DNA, promovendo, assim, uma série de efeitos biológicos. O mecanismo de ação antiinflamatória é melhor entendido: a ligação do complexo receptor-esteróide induz a síntese de macrocortina, a qual inibe a liberação do ácido araquidônico e, conseqüentemente, a formação de mediadores da inflamação, tais como prostaglandinas e leucotrienos.

Indicações
Eczema endógeno (dermatite atópica, neurodermite), eczema de contato, eczema vulgar, eczema degenerativo, eczema disidrótico, eczema em crianças.

Contra Indicações
Presença de processos tuberculosos ou sifilíticos, varicela, herpes zoster e outras infecções virais, rosácea, dermatite perioral e reações cutâneas pós-vacinação na região a ser tratada.

Reações Adversas
Ocasionalmente, o conteúdo alcoólico de Advantan pode provocar irritações cutâneas locais tais como sensação leve de ardor temporário. Menos freqüentemente, podem ocorrer prurido, eritema, ressecamento da pele e foliculite. Podem também ocorrer reações de hiper-sensibilidade aos componentes do produto.

Posologia
Creme: Salvo recomendação médica em contrário, aplicar uma camada fina de Advantan creme, uma vez ao dia nas regiões afetadas. De modo geral, a duração do tratamento não deve exceder 12 semanas em adultos, ou 4 semanas em crianças. Loção: Aplicar uma camada fina de Advantan loção uma vez ao dia nas regiões afetadas, friccionando levemente. Em eritema solar, aplicar uma ou, no máximo, duas vezes ao dia. De modo geral, a duração do tratamento não deve exceder 2 semanas em adultos. No caso de eritema solar, o tratamento não deve exceder 3 dias. Por princípio, o tratamento em crianças deve ser mantido pelo período mínimo necessário. Se ocorrer ressecamento excessivo da pele com a utilização do produto, dependendo do tipo de pele tratada, recomenda-se a utilização de um adjuvante neutro (emulsão água/óleo ou ungüento) como emoliente cutâneo. Solução: Aplicar gotejando lentamente Advantan, uma vez ao dia, nas regiões afetadas e friccionar levemente. De modo geral, a duração do tratamento não deve exceder 4 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário