sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agasten 1 Mg 15 Cprs - Agasten

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Agasten 1 Mg 15 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/agasten-1-mg-15-cprs/2074/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/agasten.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/2074/laboratorio.do

Agasten 0,05 Mg Xarope 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/agasten-0,05-mg-xarope-120-ml/2075/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/agasten.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/2075/laboratorio.do



Informações
Agasten é um antagonista do receptor H1. Pertence ao grupo dos anti-histamínicos éter-benzidrílicos. Agasten inibe seletivamente os receptores histamínicos do tipo H1 e reduz a permeabilidade capilar. Exerce efeito anti-histamínico e antipruriginoso potente com rápido início e longa duração de ação de até 12 horas.

Indicações
- Febre do feno e outras rinopatias alérgicas. - Urticárias de diversas origens, inclusive urticária dermatográfica. - Pruridos, dermatoses pruriginosas. - Como medicamento auxiliar no eczema agudo e crônico, dermatite de contacto e erupções causadas por medicamentos. - Picadas de insetos.

Contra Indicações
Hipersensibilidade conhecida a clemastina ou outros anti-histamínicos de estrutura química semelhante. Agasten não deve ser administrado a criança com menos de 1 ano de idade. Agasten não deve ser usado durante a lactação e nem nos processos de asma.

Advertências
Agasten pode ter efeito sedativo, devendo-se alertar adequadamente o paciente para esse fato. Os anti-histamínicos devem ser usados com cautela em pacientes com glaucoma de ângulo estreito, úlcera péptica estenosante, obstrução piloroduodenal, hipertrofia prostática com retenção urinária e obstrução do colo vesical. Agasten somente deve ser administrado durante a gravidez quando estritamente indicado.

Uso Na Gravidez
Agasten somente deve ser administrado durante a gravidez quando estritamente indicado.

Interações Medicamentosas
Os anti-histamínicos potenciam os efeitos dos sedativos, hipnóticos, inibidores da MAO e do álcool.

Reações Adversas
Fadiga, sedação; ocasionalmente, estímulo do SNC, particularmente em crianças; raramente pode ocorrer boca seca, cefaléia, tontura, erupção cutânea, náusea, gastralgia e constipação.

Posologia
Os comprimidos devem ser tomados antes das refeições. Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 1 comprimido ou 20 ml de xarope de manhã e à noite. Em casos refratários, pode-se dar até 6 comprimidos ou 60 ml de xarope ao dia. Crianças abaixo de 12 anos de idade: Antes da primeira refeição matinal e à hora de deitar. 1 a 3 anos: 5 a 10 ml de xarope; 3 a 6 anos: 10 ml de xarope; 6 a 12 anos: 10 a 20 ml de xarope ou ½ comprimido.

Superdosagem
Sintomas: Os efeitos da superdosagem de anti-histamínicos podem variar desde a depressão do sistema nervoso central até seu estímulo. Podem também se desenvolver sintomas anticolinérgicos, como boca seca, pupilas dilatadas fixas ou rubor e reações gastrintestinais. Tratamento: Consiste na eliminação do medicamento por lavagem gástrica, administração de carvão ativado e terapia sintomática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário