sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agenerase 15 Mg Solução Oral 240 Ml - Agenerase

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Agenerase 15 Mg Solução Oral 240 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/agenerase-15-mg-solucao-oral-240-ml/3447/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/agenerase.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/3447/laboratorio.do

Agenerase 150 Mg 240 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/agenerase-150-mg-240-caps/3446/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/agenerase.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/3446/laboratorio.do



Informações
O amprenavir é um inibidor competitivo não-peptídico da protease do HIV. Ele bloqueia a habilidade da protease viral de clivar as poliproteínas precursoras necessárias na replicação viral. Os inibidores da protease exibem maior potência contra o HIV, in vitro, que os análogos de nucleosídeos atualmente disponíveis que agem sobre a transcriptase reversa do HIV. O amprenavir é um inibidor altamente seletivo e potente da replicação do HIV-1 e do HIV-2, que demonstrou sinergismo, in vitro, quando em associação com análogos de nucleosídeos, incluindo didanosina, zidovudina e abacavir e com o inibidor da protease, saquinavir. Demonstrou ser aditivo em associação com indinavir, ritonavir e nelfinavir. Isolados de HIV resistentes ao amprenavir foram selecionados in vitro. Sob tais condições, foram necessárias, no mínimo, três mutações nos aminoácidos nas posições 46, 47 e 50 da protease do HIV para produzir uma cepa com um aumento maior que 10 vezes na CI50. A mutação chave 150V, associada com a resistência ao amprenavir, não foi observada como uma variante natural ou em pacientes previamente tratados com inibidores da protease. Foi observada pouca resistência cruzada entre variantes selecionadas resistentes ao amprenavir e outros inibidores da protease, sugerindo um potencial para a terapêutica de resgate com inibidor da protease. Outras mutações associadas com resistência ao amprenavir (154V e 184V) foram ra ra m e n t e selecionadas durante o tratamento com amprenavir. Na prática clínica, o perfil de resistência observado com amprenavir é diferente do observado com outros inibidores da protease. In vitro, isolados resistentes ao amprenavir são altamente suscetíveis ao indinavir, saquinavir e nelfinavir mas mostram suscetibilidade reduzida ao ritonavir. De 55 isolados clínicos com mutação conferindo resistência aos inibidores da protease, in vivo, 55% foram sensíveis ao amprenavir. A resistência cruzada entre o amprenavir e os inibidores da transcriptase reversa não deve ocorrer, uma vez que as enzimas-alvo são diferentes.

Indicações
O Agenerase está indicado para o tratamento de pacientes infectados com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), em associação com outros agentes anti-retrovirais, em adultos e crianças.

Contra Indicações
O uso de Agenerase é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. O uso de terfenadina, cisaprida ou astemizol é contra-indicado em pacientes sob tratamento com Agenerase. A administração concomitante pode resultar em inibição competitiva do metabolismo desses produtos, le vando a arritmias cardíacas gr aves com risco de vida. É contra-indicada a administração concomitante de rifampicina a pacientes em tratamento com Agenerase, uma vez que ela reduz a concentração plasmática de amprenavir em aproximadamente 82%.

Reações Adversas
Foram relatados e ventos adversos durante o tratamento com Agenerase, embora para muitos deles não esteja claro se estão relacionados ao tratamento com Agenerase, ao tratamento concomitante com outros vários fármacos usados no controle da doença HIV, ou como resultado da própria doença. O Agenerase foi geralmente bem tolerado. A maioria dos e ventos adversos associados com o tratamento com Agenerase foram le ves ou moderados em intensidade, de início precoce, e raramente limitantes do tratamento. Em crianças, o perfil de segurança é similar em natureza ao observado em adultos. Os eventos adversos mais frequentemente relatados em estudos clínicos foram de natureza gastrintestinal (náuseas, diarréia, flatulência e vômitos). Houve também relatos de parestesia oral/perioral, erupção cutânea, cefaléia e fadiga, que foram considerados relacionados ao tratamento com Agenerase. O rash cutâneo ocorreu durante a 2ª semana de tratamento e normalmente resolveu-se espontaneamente dentro de 2 semanas, sem interrupção do tratamento. No entanto, ocasionalmente o rash cutâneo pode ser gr ave e foi relatado um caso de síndrome de Stevens Johnson. Somente 3% dos pacientes descontinuaram o Agenerase devido ao rash cutâneo. Anormalidades nos exames laboratoriais ocorr e ram com pouca frequência e principalmente em pacientes com valores iniciais anormais. De maneira geral, a maioria das anormalidades l a b o ratoriais clinicamente significativas, frequentemente relatadas e consideradas r e l a c i o n a d a s ao tratamento com A g e n e ra s e, foi relacionada à elevação das transaminases e dos triglicerídeos.

Posologia
Agenerase é administrado por via oral e pode ser ingerido c/ ou sem alimentos. Adultos e adolescentes (c/ 13 anos ou mais): A dose recomendada de Agenerase é de 1.200 mg, duas vezes ao dia. Crianças maiores de 4 anos de idade: A dose recomendada de Agenerase é 20 mg/kg, duas vezes ao dia, não ultrapassando uma dose máxima diária de 2.400 mg. Crianças menores de 4 anos de idade: A segurança e a eficácia de Agenerase em crianças menores de 4 anos de idade não foram ainda estabelecidas. Insuficiência renal: Nenhum ajuste da dose inicial é considerado necessário em pacientes c/ insuficiência renal. Insuficiência hepática: A principal via de metabolização e excreção do amprenavir é a via hepática. Agenerase deverá ser usado c/ precaução em pacientes c/ insuficiência hepática. A dose de Agenerase deverá ser reduzida para 450 mg, duas vezes por dia, em pacientes c/ insuficiência hepática moderada e para 300 mg, duas vezes ao dia, em pacientes c/ insuficiência hepática grave. Nos EUA, o FDA recomendou as seguintes posologias pediátricas: Cápsulas: 20 mg/kg, duas vezes ao dia; em 15 mg/kg, três vezes ao dia. Solução oral: 22,5 mg/kg, duas vezes ao dia, ou 17 mg/kg, três vezes ao dia (até a dose máxima diária de 2.800 mg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário