sexta-feira, 17 de junho de 2011

Albicon 20 G - Albicon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Albicon 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/albicon-20-g/717/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/albicon.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/717/laboratorio.do

Albicon 50 Sach X 3 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/albicon-50-sach-x-3-g/3247/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/albicon.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/3247/laboratorio.do



Informações
Cada 1 g de pó contém: benzocaína. 0,006 g bicarbonato sódio 0,884 g clorato de potássio 0,11g Cada sachê de 3 g contém: benzocaína. 0,018 g bicarbonato sódio 2,652 g clorato de potássio 0,33 g Albicon é uma associação de substâncias que apresentam a característica de alcalinizar o meio em que são colocadas, como por exemplo a cavidade oral, além de possuírem um efeito anti-séptico, fungistático e bacteriostático e uma ação oxidante. O carbonato ácido de sódio (bicarbonato de sódio) é classicamente usado como alcalinizante, elevando o ph do meio, uma vez que reage com os íons de hidrogênio formando água e dióxido de carbono, auxiliando no combate aos fungos e microrganismos. O clorato de potássio apresenta efeito anti-séptico e uma ação oxidante moderada. A benzocaína é um anestésico tópico eficaz, amplamente utilizado, que apresenta um início de ação quase que imediato (15 a 30 segundos) e relativamente persistente, não sendo praticamente absorvido quando usado em mucosas e na pele, nas doses recomendadas.

Indicações
Como anti-séptico e alcalinizante tópico, no tratamento de aftas, gengivites, estomatites, estomatomicoses (sapinho) e na profilaxia do tártaro dentário.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula. Não deve ser usado em lesões extensas, nem em tratamentos prolongados.

Advertências
O produto não deve ser ingerido. O uso do produto em crianças menores de 2 anos deve ser feito mediante a recomendação médica.

Uso Na Gravidez
Por atuar de forma tópica, o produto poderá ser usado durante a gestação, na posologia recomendada. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
Não foram relatados, até o momento, incompatibilidades com alimentos ou outros fármacos e substâncias durante o tratamento tópico com o produto, podendo ser associado a antimicóticos ou corticosteróides tópicos, quando necessário.

Reações Adversas
Não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas com o uso do produto. Pode ocorrer uma sensação de ardência no momento da aplicação que desaparece alguns minutos após, não necessitando a interrupção do tratamento.

Posologia
Aplicar topicamente uma pequena quantidade do conteúdo de Albicon sobre as lesões, 3 vezes ao dia, após as refeições, e no caso de crianças após as mamadas. Em casos de uso em gargarejos ou bochechos, dissolver uma colher das de café (2,5 ml) do conteúdo de Albicon em meio copo de água. Nas gengivites e para a remoção de manchas de tártaro ou de nicotina, dissolver uma colher de café com Albicon em um copo de água e escovar os dentes diariamente. Os tratamentos não devem ser prolongados.

Superdosagem
No caso de ingestão acidental de grandes quantidades, utilizar o mesmo procedimento usado para a ingestão de substâncias alcalinas. Lavagem gástrica poderá ser usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário