terça-feira, 21 de junho de 2011

Algi-Reumatril 200 Mg 20 Cprs - Algi-reumatril

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Algi-Reumatril 200 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/algi-reumatril-200-mg-20-cprs/15803/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/algi-reumatril.do
Laboratório: www.maispreco.com/hertz/15803/laboratorio.do



Informações
O ibuprofeno é um derivado ao ácido fenilpropiônico. Sua propriedade analgésica parece estar relacionada com a inibição da síntese de prostaglandinas, as quais participam da resposta inflamatória e do estímulo aos receptores da dor, ocasionando também, contrações uterinas durante a menstruação, muitas vezes dolorosas. Farmacocinética Aproximadamente 80% da dose é absorvida no trato gastrintestinal. A ação se inicia em cerca de 30 minutos após a administração e o tempo de duração da ação analgésica é de 4 a 6 horas. Seu pico de concentração plasmática é atingido aproximadamente 1 a 2 horas após a ingestão. Ibuprofeno é de 90 a 99% ligado às proteínas plasmáticas e tem um tempo de meia vida de cerca de 2 horas. É rapidamente excretado na urina principalmente como metabólitos e seus conjugados. Aproximadamente 1% do ibuprofeno é excretado como ibuprofeno livre através da urina e cerca de 14% conjugado. Embora possa estar presente no leite, a quantidade é pequena.

Indicações
Algi-reumatril é um analgésico indicado para alívio temporário da dor leve a moderada associada a resfriado comum, dor de cabeça, dor de dente, dores musculares, dismenorréia, dores articulares e na redução da febre.

Contra Indicações
O uso de Algi-reumatril é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade ao ibuprofeno e/ou aos demais componentes da fórmula, úlcera gástrica ou intestinal; nos pacientes nos quais crises de asma e rinite, urticária, pólipo nasal, angioedema, broncoespasmo e outros sintomas de reação alérgica ou anafilática são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico ou outras drogas inibidoras da prostaglandina-sintetase, incluindo ibuprofeno, na gravidez e na lactação. Não é indicado para crianças abaixo de 12 anos, com exceção aos casos de artrite juvenil crônica.

Advertências
Os pacientes que não toleram o ácido acetilsalicílico ou qualquer dos demais analgésicos antiinflamatórios não esteróides também podem não tolerar o ibuprofeno. Evitar o uso simultâneo com outros analgésicos, inclusive o próprio ibuprofeno, ou, ainda, medicamentos que possam causar hipoprotrombinemia, trombocitopenia ou úlcera/irritação intestinal. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico e outras doenças do colágeno. Utilizar com cautela em pacientes idosos, iniciando o tratamento com doses reduzidas. Deve ser administrado com cautela em pacientes com desordens sangüíneas, doentes cardíacos, com úlcera péptica e aqueles que recebem anticoagulantes cumarínicos.

Uso Na Gravidez
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. O ibuprofeno não deve ser empregado durante a gravidez ou lactação, exceto sob orientação médica. É especialmente importante não utilizar Algi-reumatril (Ibuprofeno) durante os três últimos meses de gravidez, exceto sob prescrição médica.

Interações Medicamentosas
Evitar o uso com concomitante com ácido acetilsalicílico, paracetamol, iodetos, outros antiinflamatórios não esteróides, corticortrofina, uroquinase, hipoglicemiantes orais ou insulina, anti-hipertensivos e diuréticos, ácido valpróico, plicamicina, compostos de ouro, lítio, probenecida, inibidores da ECA (enzima conversora de angiotensina), agentes anticoagulantes ou trombolíticos, digoxina e metotrexato.

Reações Adversas
A incidência de reações adversas é baixa, porém podem ocorrer náuseas e vômitos, diarréia, constipação intestinal e dor epigástrica, reações de hipersensibilidade, ambliopia tóxica, elevação significativa de transaminase no soro, retenção de líquidos e edema. Inibição da agregação plaquetária, linfopenia, anemia hemolítica, granulocitose, trombocitopenia, rash cutâneo, depressão, tontura e insônia.

Posologia
Adultos: Tomar 1 comprimido revestido a cada 4 a 6 horas, enquanto o sintoma persistir. Se o sintoma não melhorar com 1 comprimido revestido, 2 comprimidos revestidos podem ser tomados. Não exceder a 6 comprimidos revestidos em 24 horas, exceto sob orientação e acompanhamento médico. Se ocorrer azia ou dor estomacal ocasional, Algi-reumatril pode ser tomado juntamente com alimentos (leite ou comida). Crianças: Não administrar em crianças com menos de 12 anos de idade, exceto sob orientação e acompanhamento médico.

Superdosagem
Os sintomas incluem vertigem, nistagmo, apnéia, inconsciência e hipotensão. O tratamento de intoxicação aguda com agentes antiinflamatórios não esteroidais (AINEs) consiste basicamente nas medidas sintomáticas e de suporte. Não há tratamento específico, devendo-se promover a monitorização e controle dos sintomas. A hipotensão pode ser minimizada com a administração de líquidos. Promover esvaziamento gástrico através da indução de vômito ou lavagem gástrica, instilar carvão ativado e manter diurese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário