segunda-feira, 27 de junho de 2011

Andolba 43 G - Andolba

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Andolba 43 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/andolba-43-g/2958/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/andolba.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/2958/laboratorio.do



Informações
Andolba destina-se ao uso tópico, devido suas propriedades anti-séptica, antipruriginosa e anestésica. Pode, inclusive, ser indicado na pós episiotomia e hemorroidectomia. Andolba contém em sua composição, a benzoxiquina, o cloreto de benzetônio, o mentol e a benzocaína. A benzoxiquina (benzoato de 8-hidroxiquinolina) é um anti-séptico tópico. O cloreto de benzetônio é um sal de amônio quaternário com propriedades anti-sépticas. O mentol é um antipruriginoso tópico cujas propriedades incluem também um leve efeito anestésico. Aplicado sobre a pele, dilata os vasos sangüíneos superficiais, proporcionando uma sensação de frescor. A benzocaína é um anestésico local tópico para uso na pele ou mucosa. Quimicamente é um éster derivado do PABA. É fracamente solúvel em água e conseqüentemente é lentamente absorvida, desta maneira permanece no local aplicado por um longo período de tempo, produzindo uma ação anestésica prolongada. Seu uso local é indicado em associação com antisépticos.

Indicações
Andolba é indicado como anti-séptico, antipruriginoso e anestésico tópico, para o alívio rápido e temporário das dores e pruridos da pele conseqüentes às queimaduras solares, pequenos ferimentos, picadas de inseto, abrasão, queimaduras leves, nos pós episiotomia e hemorroidectomia. Andolba também pode ser indicado na prevenção em pequenos ferimentos, queimaduras leves e arranhaduras.

Contra Indicações
O uso deste medicamento é contra indicado em casos de hipersensibilidade conhecida a benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio, benzoxiquina e/ou aos demais componentes da formulação. Hipersensibilidade ao paba e seus derivados devido a possibilidade cruzada. Andolba não deve ser usado em áreas de pele lesada ou infectada, em feridas abertas ou em queimaduras graves.

Reações Adversas
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Posologia
USO ADULTO E CRIANÇAS MAIORES DE 12 ANOS. USO TÓPICO EXTERNO, sob a forma de aerossol. Limpar a região afetada usando sabão neutro e água abundante. Enxugar com uma toalha seca e limpa ou gaze apropriada. Segurar o tubo de 15 a 30 cm de distância, apontando para a região afetada e acionar a válvula por alguns segundos. Aplicar 3 ou 4 vezes ao dia. Deve ser aplicado diretamente nas áreas afetadas. Para aplicar no rosto, coloque uma quantidade na palma das mãos e espalhe no local afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário