quarta-feira, 29 de junho de 2011

Annita 20 Mg Suspensão 45 Ml - Annita

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Annita 20 Mg Suspensão 45 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/annita-20-mg-suspensao-45-ml/10341/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/annita.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/10341/laboratorio.do

Annita 20 Mg Suspensão 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/annita-20-mg-suspensao-100-ml/10342/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/annita.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/10342/laboratorio.do

Annita 500 Mg 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/annita-500-mg-6-cprs/10444/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/annita.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/10444/laboratorio.do



Informações
Annita (nitazoxanida) é rapidamente absorvida no trato intestinal, e totalmente hidrolizada em um metabólito ativo, a tizoxanida, que é então conjugada (glucoronídeo tizoxanida), atingindo picos de concentração plasmática em 1 a 4 horas. O principal metabólito (tizoxanida) é excretado na forma inalterada pela urina nas 24 horas seguintes. Em ambas as apresentações, recomenda-se a administração com alimentos, já que nos estudos clínicos esta foi a forma de administração do medicamento. Mais de 99% da tizoxanida ligam-se a proteínas plasmáticas. Estudos in vitro demonstraram que a tizoxanida não possui efeito inibitório significativo sobre as enzimas do citocromo P450. A tizoxanida é excretada na urina, bile e fezes. A farmacocinética da nitazoxanida em pacientes com prejuízo das funções hepática e renal, bem como em pacientes idosos não foi estudada. Não há estudos de farmacocinética de nitazoxanida comprimidos em crianças com menos de 12 anos de idade nem da solução oral em crianças menores de 1 ano. O modo de ação de Annita (nitazoxanida), contra os helmintos ocorre através da inibição da polimerização da tubulina no parasita. A nitazoxanida e o seu metabólito, a tizoxanida, inibem in vitro o crescimento de Cryptosporidium parvum e de Giardia lamblia. A atividade antiprotozoária de Annita (nitazoxanida) parece ser devida à interferência na enzima piruvato-ferridoxina-oxidoredutase (PFOR), bloqueando a transferência de elétrons. Este mecanismo de ação é muito peculiar e dificulta o desenvolvimento de resistência. A seqüência de proteínas PFOR DNA-derivada do Cryptosporidium parvum parece ser similar àquela da Giardia lamblia. A interferência com a reação de transferência de elétrons enzima piruvato-ferridoxina-oxidoredutase dependente pode não ser a única via pela qual a nitazoxanida exibe a atividade anti-protozoária. O potencial de desenvolvimento de resistência do Cryptosporidium parvum ou Giardia lamblia à nitazoxanida ainda não foi estudado.

Indicações
Amebíases - Annita está indicado no tratamento da diarréia causada pelo complexo Entamoeba histolytica/dispar. Giardíases - Annita está indicado no tratamento da diarréia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis. Helmintíases - Annita é um anti-helmíntico efetivo contra nematódeos, cestódeos e trematódeos, indicado no tratamento de Enterobius vermiculares, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancilostomíase, Trichuris trichiura, Taenia sp, Hymenolepis nana. Annita está indicado no tratamento do Blastocistis hominis, Balantidium coli, Isospora belli e no tratamento da diarréia causada por Crysptosporidium parvum (e todas as espécies de Cryptosporidium de acometimento em humanos).

Contra Indicações
Annita está contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade e/ou alergia à nitazoxanida ou aos componentes da fórmula.

Advertências
A farmacocinética da nitazoxanida em pacientes com função hepática ou renal comprometida ainda não está estudada. Assim deve ser empregada com cautela em pacientes com doença biliar e hepática, a pacientes com doença renal, e doenças renal e hepática associadas. Annita contém açúcar, portanto deve ser ingerida com cautela por pacientes diabéticos.

Uso Na Gravidez
Os estudos de alterações do desenvolvimento do embrião ou feto não mostraram que Annita (nitazoxanida) pudesse levar à mutação. Os estudos de reprodução em ratos e coelhos com doses de 200 e 201 vezes à dose usual em humanos, respectivamente, não mostraram evidências de risco de toxicidade ou mutação do embrião ou feto. O emprego deste medicamento no período de gravidez e lactação será avaliado pelo médico, que deve considerar o risco x benefício.

Interações Medicamentosas
O uso de Annita com anticoagulantes do tipo cumarínicos como a varfarina e com o anticonvulsivante fenitoína deve ser avaliado com cautela. Não existem interações com o citocromo CYP 450, não havendo, portanto, contra-indicação de uso concomitante com outros medicamentos.

Reações Adversas
As reações adversas mais comumente relatadas (em cerca de 8% dos pacientes) ocorrem no trato gastrintestinal. Particularmente náuseas, algumas vezes acompanhadas de dor de cabeça, diminuição ou perda do apetite, ocasionalmente vômitos, mal estar abdominal inespecífico e dor abdominal tipo cólica. Este medicamento produz alteração da cor da urina. Se a cor alterada persistir, procure o médico. Alterações nos resultados de provas laboratoriais Pode ocorrer elevação discreta das transaminases (enzimas do fígado), que desaparece ao suspender-se o uso do medicamento.

Posologia
Annita suspensão oral e comprimidos revestidos devem ser administrados com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento. Pó para suspensão oral Annita suspensão oral pode ser administrada a crianças a partir de 12 meses. Helmintíases, amebíase, giardíase, isosporíase, balantidíase, blastocistose - 7,5 mg por kg a cada 12 horas, por 3 dias, com alimentos. Criptosporidíase - em pacientes sem imunodepressão, a posologia indicada é de 7,5 mg por kg a cada 12 horas, por 3 dias consecutivos, com alimentos. Comprimidos revestidos Annita comprimidos revestidos pode ser administrado a adultos e crianças acima de 12 anos de idade. Helmintíases, amebíase, giardíase, isosporíase, balantidíase, blastocistose: 500 mg 2 vezes por dia, por 3 dias consecutivos, com alimentos. Criptosporidíase: em pacientes sem imunodepressão, a posologia indicada é de 1 comprimido de 500 mg, 2 vezes por dia, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Superdosagem
As manifestações são locais, no aparelho digestivo. Pode-se proceder à lavagem gástrica e administrar hidróxido de alumínio com magnésio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário