quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aromasin 25 Mg 30 Drags - Aromasin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Aromasin 25 Mg 30 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aromasin-25-mg-30-drags/8077/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aromasin.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/8077/laboratorio.do



Informações
O exemestano, 6-metilenandrosta-1,4,dieno-3,17-diona, é um inativador irreversível da aromatase esteroidal, relacionado estruturalmente com o substrato natural androstenediona. Em mulheres pós-menopausadas, os estrógenos são produzidos primariamente a partir da conversão dos andrógenos em estrógenos por ação da aromatase nos tecidos periféricos. A privação estrogênica por inibição da aromatase é um tratamento eficaz e seletivo do câncer de mama hormôniodependenteem mulheres pós-menopausadas. Em mulheres pós-menopausadas, o exemestano reduziu significativamente as concentrações séricas de estrógenos, a partir de uma dose de 5 mg e produziu a supressão máxima (> 90%) com uma dose de 10 mg a 25 mg. Em pacientes pósmenopausadas com câncer de mama tratadas com a dose diária de 25 mg, a aromatização em todoo corpo foi reduzida em 98%.Em um estudo clínico randomizado, controlado, revisto por pares, Aromasin (exemestano), administrado na dose diária de 25 mg, demonstrou prolongamento estatisticamente significante da sobrevida, do tempo para progressão e do tempo para falha do tratamento, quando comparado ao tratamento hormonal padrão com acetato de megestrol.O exemestano não possui nenhuma atividade progestogênica ou estrogênica. Foi observada umapequena atividade androgênica, provavelmente em virtude do derivado 17-hidro, principalmente em doses elevadas. Nos estudos de doses múltiplas diárias, o exemestano não produziu efeitos detectáveis na biossíntese do cortisol ou aldosterona pela supra-renal, medida antes ou após aprovocação com ACTH, demonstrando assim sua seletividade no que se refere a outras enzimas envolvidas na via esteroidogênica.Conseqüentemente, não são necessárias reposições de glicocorticóides ou mineralocorticóides.Foi observada uma pequena elevação, dose-dependente, dos níveis séricos de LH e FSH dosedependente,mesmo em baixas doses. Esse efeito, entretanto, é esperado para a classefarmacológica e provavelmente resulta do feedback na hipófise em virtude da redução nos níveisde estrógenos que estimulam a secreção hipofisária de gonadotropinas também em mulheres pósmenopausadas.

Indicações
Aromasin (exemestano) é indicado para o tratamento do câncer de mama avançado em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida, cuja doença progrediu após terapia antiestrogênica.Aromasin (exemestano) é também indicado para o tratamento hormonal de terceira linha do câncer de mama avançado em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida, cuja doença progrediu após tratamento com antiestrógenos e/ou inibidores não-esteroidais da aromatase ou progestágenos.

Contra Indicações
Aromasin (exemestano) está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à droga ou a qualquer de seus excipientes, em mulheres pré-menopausadas, em gestantes ou lactantes.

Advertências
Aromasin* (exemestano) não deve ser administrado a mulheres pré-menopausadas. Poressa razão, sempre que for clinicamente apropriado, o estado pós-menopáusico deve serconfirmado pela avaliação dos níveis de LH, FSH e estradiol.Aromasin* não deve ser administrado concomitantemente com medicamentos que contêmestrógenos, pois esses antagonizam sua ação farmacológica.Como Aromasin* é um potente redutor da produção de estrógeno, podem ocorrer reduçõesna densidade mineral óssea. Durante o tratamento adjuvante com Aromasin*, mulheres comosteoporose ou com risco de osteoporose devem realizar avaliações da densidade mineralóssea por densitometria óssea no início do tratamento. Pacientes tratadas com Aromasin*devem ser monitoradas cuidadosamente e tratamento para osteoporose deve ser iniciadoquando apropriado.Atenção: este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela emdiabéticos.

Uso Na Gravidez
Aromasin* é contra-indicado a gestantes ou lactantes. Mulheres não devem usar Aromasin*durante a gravidez pois podem ocorrer danos ao feto. O exemestano demonstrou algunsefeitos tóxicos em estudos de reprodução animal. Aromasin* não deve ser utilizado emmulheres que estejam amamentando.Aromasin* é um medicamento classificado na categoria D de risco de gravidez.Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas semorientação médica. A paciente deve informar imediatamente seu médico em caso desuspeita de gravidez.

Interações Medicamentosas
Evidências in vitro demonstraram que o fármaco é metabolizado através do citocromo P450(CYP) 3A4 e aldocetoredutases, não inibindo qualquer das principais isoenzimas do CYP.Em um estudo farmacocinético clínico, a inibição específica do CYP3A4 pelo cetoconazolnão demonstrou qualquer efeito significativo na farmacocinética de exemestano.Não se pode excluir uma possível redução nos níveis plasmáticos de exemestano porindutores conhecidos do CYP3A4, no entanto, embora efeitos farmacocinéticos tenham sidoobservados em um estudo de interação farmacocinética com a rifampicina, um indutorpotente do CYP3A4, a atividade farmacológica (isto é, supressão estrogênica) não foiafetada, e ajuste da dose não é necessário.

Reações Adversas
Aromasin (exemestano) geralmente foi bem tolerado nos estudos clínicos. Os eventos adversos foram leves a moderados. A taxa de suspensão do tratamento devido a efeitos adversos foi de 2,8% da população total de pacientes tratadas com a dose padronizada de 25mg. Os eventos adversos mais freqüentes associados com o uso da droga nos diversos estudos clínicos incluíram rubor, náuseas, fadiga, tontura e sudorese. Eventos adversos menos comuns foram cefaléia, insônia, exantema, anorexia, dor, alopecia, depressão, dor abdominal, edema periférico ou de membros inferiores, obstipação, vômitos e dispepsia, com uma incidência igual ou superior a 2%.Foi observada uma redução ocasional nos linfócitos em aproximadamente 20% das pacientes tratadas com Aromasin (exemestano), particularmente em pacientes com linfopenia preexistente. Entretanto, os valores médios dos linfócitos nessas pacientes não se modificaram significativamente no decorrer do tempo e não foi observado nenhum aumento correspondente nas infecções virais. Foram ocasionalmente reportadas trombocitopenia e leucopenia. Foram observadas ocasionalmente elevações nos testes séricos de função hepática e na fosfatase alcalina. No estudo pivotal controlado, estas elevações ocorreram principalmente em pacientes com metástases hepáticas ou ósseas ou outras condições com prejuízo da função hepática. Essas alterações podem ou não estar relacionadas com o uso de Aromasin (exemestano).

Posologia
A dose recomendada de Aromasin (exemestano) é um comprimido de 25 mg, uma vez ao dia, administrado preferencialmente após uma refeição. O tratamento com Aromasin (exemestano) deve ser mantido, até que a progressão do tumor se torne evidente. Neste caso,deve-se suspender o uso do exemestano, com base nos dados clínicos.Não são necessários ajustes posológicos em pacientes com insuficiência hepática ou renal (ver Propriedades farmacodinâmicas-).

Uso em grupos de risco
Às pacientes idosas se aplicam todas as recomendações anteriormente descritas.Não foi encontrada correlação significativa entre a exposição sistêmica ao exemestano e aidade dos indivíduos.

Armazenagem
Aromasin* deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário