quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arovit 300 Mui 25 Amp X 1 Ml - Arovit

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Arovit 300 Mui 25 Amp X 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/arovit-300-mui-25-amp-x-1-ml/1370/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/arovit.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1370/laboratorio.do

Arovit 50 Mui 30 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/arovit-50-mui-30-drags/1371/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/arovit.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1371/laboratorio.do

Arovit 150 Mui Solução Oral 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/arovit-150-mui-solucao-oral-20-ml/1372/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/arovit.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/1372/laboratorio.do

Arovit 300 Mui 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/arovit-300-mui-1-ml/30219/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/arovit.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/30219/laboratorio.do



Informações
Arovit Gotas Ingrediente ativo: Palmitato de retinol (Vitamina A) e Excipientes: Ácido acético glacial, Cremophor, Glicerol, Isofitol, Sacarina sódica, Benzoato de sódio, Essência de laranja. Cada ml (ca. de 30 gotas) contém 150.000 U.I., o que corresponde a cerca de 82 mg de palmitato de retinol em solução coloidal hidromiscível. Arovit Ampolas Ingrediente ativo: Palmitato de retinol (Vitamina A) e Excipientes: DL -a- tocoferol, Óleo de Amendoim. Cada ampola de 1 ml contém 300.000 U.I. (ca. de 165 mg de palmitato de retinol). Arovit Drágeas Ingrediente ativo: Acetato de retinol (Vitamina A) e Excipientes: Avicel, Óxido de magnésio, Estearato de magnésio, Povidone, Amido carboximetilsódico, Goma arábica, Amido de milho, b-caroteno, Cantaxanteno, Parafina líquida, Parafina sólida, Açúcar, Talco. Cada drágea contém 50.000 U.I., o que corresponde a cerca de 17 mg de acetato de retinol. Cada drágea contém, ainda 773 mg de glicídios, o que corresponde a 3 calorias/drágeas. A vitamina A é uma importante vitamina lipossolúvel e sua deficiência, ainda hoje, é considerada um problema de saúde pública. Ela desempenha um importante papel no metabolismo geral de lipídios e proteínas. A vitamina A é essencial para a visão pois ela atua na manutenção da córnea e no processo visual. A adaptação à escuridão é um fenômeno físico-químico ligado a presença, dentro dos bastonetes retinianos, de pigmentos fotossensíveis que são elaborados a partir de um derivado de vitamina A. A vitamina A também é essencial na diferenciação celular e no adequado funcionamento dos tecidos epiteliais (pele, mucosa e endotélio).Quando ocorre hipovitaminose A observa-se diminuição de secreção da mucosa e queratinização. Os derivados da Vitamina A atuam de maneira importante em numerosos processos fisiológicos ligados ao crescimento e sistema imunológico e como enzimas em diversos processos. Possuem também atividades antioxidantes.

Indicações
Hipovitaminose A (carência de vitamina A) caracterizada por: cegueira noturna, xeroftalmia, ceratomalácia, manchas de Bitot, xerose cutânea, distúrbios da queratinização (hiperceratose folicular), alterações mucosas (metaplasia e atrofia), crescimento retardado.

Contra Indicações
Durante os primeiros meses da gravidez, a vitamina A, sobretudo em doses elevadas, só deve ser administrada sob orientação médica.

Reações Adversas
A vitamina A é bem tolerada, mas quando ocorre uma hipervitaminose A no organismo, algumas reações adversas podem ocorrer, tais como: cefaléia, elevação da pressão intra-craniana, hepatomegalia, fadiga, vertigens, vômitos, excitação, distúrbios do sono, anorexia, náuseas sangramento nasal, secura e descamação da pele, alopécia, artralgias. Esses efeitos indesejáveis podem ocorrer e dependem do estado e da sensibilidade do paciente. Caso ocorra qualquer um dos efeitos mencionados, ou outros, suspenda o uso do medicamento.

Posologia
Tratamento dos sintomas de carência: 30.000-50.000 UI/dia, (6-10 gotas ou 1 drágea). Nos casos graves e a critério médico, recomenda-se doses diárias de 100.000-200.000 UI (20-40 gotas ou 2-4 drágeas). Nos casos de distúrbios acentuados de absorção intestinal ou durante alimentação parenteral exclusiva, 1-2 ampolas por semana por via intramuscular profunda. Tanto as drágeas como as gotas podem ser tomadas com um pouco de água ou suco de frutas durante ou após as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário