sexta-feira, 1 de julho de 2011

Atrovent 0,40 Mg Aerosol 15 Ml - Atrovent

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Atrovent 0,40 Mg Aerosol 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/atrovent-0,40-mg-aerosol-15-ml/15620/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/atrovent.do
Laboratório: www.maispreco.com/boehringer/15620/laboratorio.do

Atrovent 0,25 Mg Inalador 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/atrovent-0,25-mg-inalador-20-ml/362/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/atrovent.do
Laboratório: www.maispreco.com/boehringer/362/laboratorio.do

Atrovent N 20 Mcg Aerosol 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/atrovent-n-20-mcg-aerosol-10-ml/14642/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/atrovent-n.do
Laboratório: www.maispreco.com/boehringer/14642/laboratorio.do



Contra Indicações
Atrovent é contra-indicado a pacientes c/ história de hipersensibilidade a quaisquer componentes da fórmula, à atropina ou a seus derivados. A forma farmacêutica do aerossol é contra-indicada a pacientes c/ história de hipersensibilidade conhecida à lecitina de soja ou a produtos alimentícios correlatos, como soja e amendoim. Para tais pacientes pode-se utilizar Atrovent solução para inalação, isento de lecitina de soja.

Reações Adversas
As reações adversas não-respiratórias mais comumente relatadas em ensaios clínicos foram distúrbios da motilidade gastrintestinal (p. ex. constipação, diarréia e vômito), cefaléia e secura da boca. Além disso, observaram-se as seguintes reações adversas com Atrovent: aumento da freqüência cardíaca, palpitações, taquicardia supraventricular e fibrilação atrial, distúrbios na acomodação visual, náusea e retenção urinária. Estas reações adversas são reversíveis. O risco de retenção urinária pode estar aumentado em pacientes com obstrução pré-existente do trato urinário. Relataram-se reações adversas oculares (ver Precauções especiais-). Como ocorre com outras terapias incluindo broncodilatadores, tem-se observado tosse, irritação local e broncoespasmo induzido por inalação. Relataram-se reações alérgicas como rash cutâneo, angiodema de língua, lábios e face, urticária (incluindo urticária gigante), laringospasmo e reações anafiláticas com recorrência positiva, em alguns casos. Muitos pacientes tinham um histórico de alergia a outras drogas e/ou alimentos, incluindo a soja (ver Contra-indicações-).

Posologia
A posologia deve ser adaptada conforme as necessidades do paciente, o qual deve ser mantido sob supervisão médica durante o tratam. Atrovent solução para inalação: Adultos: 0,250-0,500 mg/20-40 gotas/1-2 ml a cada 4 a 6 horas. Crianças acima de 5 anos: 0,125-0,250 mg/10-20 gotas/0,5-1 ml a cada 4 a 6 horas. Crianças menores de 5 anos: a posologia deve ser adaptada a critério médico, sendo que os estudos realizados demonstram ser a dose adequada a de 0,050-0,125 mg/4-10 gotas/0,2-0,5 ml a cada 4 a 6 horas. Atrovent solução para inalação deve ser administrado via inalatória por nebulização da solução; diluída em 3-5 ml de solução salina (NaCl 0,9%), utilizando-se oxigênio ou ar compr. e inalada até esgotar a solução. A solução deve ser diluída sempre antes de cada utilização; qualquer quantidade residual da solução deve ser eliminada. Atrovent solução para inalação pode ser combinado um beta-2-agonista, como o fenoterol (BEROTEC), na inalação para o tratam. da crise aguda do broncoespasmo. Atrovent aerossol dosificador: Atrovent aerossol apresenta sua dose ótima de manutenção ao ser adaptado às necessidades individuais. Como esquema geral para adultos e crianças acima de 5 anos, recomendam-se 2 puffs, 4 vezes ao dia. Devido a informações insuficientes em crianças, deve-se administar Atrovent aerossol a elas somente sob orientação médica e supervisão de um adulto. Caso seja necessário aumentar a dose de Atrovent aerossol, não se deve exceder uma dose diária total de 12 puffs. Se a terapia não produzir uma melhora significante ou o paciente piorar, orientação médica deve ser obtida a fim de se determinar um novo plano de tratam. No caso de dispnéia ou piora rápida da dispnéia (dificuldade de respiração) deve-se procurar um médico imediatamente. No caso de exacerbações agudas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, pode-se utilizar Atrovent solução para inalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário