sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aturgyl 0,5 Mg Solução Nasal Spray 15 Ml - Aturgyl

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Aturgyl 0,5 Mg Solução Nasal Spray 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/aturgyl-0,5-mg-solucao-nasal-spray-15-ml/6723/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/aturgyl.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/6723/laboratorio.do



Informações
A atividade simpaticomimética do cloridrato de oximetazolina promove constrição da rede arteriolar da mucosa nasal, produzindo efeito descongestionante prolongado. Ao reduzir a congestão ao redor das trompas de Eustáquio, Aturgyl pode também ser útil no tratamento coadjuvante da infecção do ouvido médio. Também se recomenda para uso no consultório sob a forma de tampão nasal para facilitar o exame intranasal ou antes de cirurgia nasal.

Indicações
Aturgyl está indicado para o alívio sintomático da congestão nasal e nasofaríngea decorrentes do resfriado comum, sinusite, febre ou outras alergias do trato respiratório superior.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a qualquer dos componentes de Aturgyl constitui uma contra-indicação para seu uso. Não use este produto se você tiver doença de tireóide, glaucoma de ângulo fechado, diabetes ou dificuldades em urinar devido ao aumento do tamanho da glândula prostática, a menos que indicado pelo médico. Aturgyl não é recomendado para crianças com menos de seis anos de idade.

Advertências
Não exceder a posologia recomendada e não usar por mais de três dias, pois pode causar congestão recorrente. O uso freqüente ou prolongado pode causar congestão nasal recorrente ou piora. Aturgyl não é recomendado para uso em crianças com menos de seis anos de idade. O uso do frasco por mais de uma pessoa pode propagar uma infecção. Para evitar ingestão acidental, guardar longe do alcance das crianças. Também se recomenda precaução de uso em pacientes com doença cardiovascular, diabetes mellitus, hipertensão, hipertrofia prostática e hipertireoidismo.

Uso Na Gravidez
Visto que não há estudos sobre o uso de oximetazolina durante a gravidez, não está estabelecido se o uso da oximetazolina pode acarretar riscos durante a gravidez ou lactação. Portanto, o medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justificarem o risco para o feto.

Interações Medicamentosas
Recomenda-se precaução no uso de Aturgyl em pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase. Ocorrendo absorção sistêmica significativa de oximetazolina concomitantemente ao uso de antidepressivos tricíclicos e bromocriptina, maprotilina ou inibidores da monoaminoxidase (IMAO), pode ocorrer potencialização dos efeitos da oximetazolina.

Reações Adversas
Aturgyl é geralmente bem tolerado; seus efeitos colaterais são comumente leves e transitórios, incluindo: queimação, ardência, espirros ou aumento de secreção nasal.

Posologia
Adultos e crianças com mais de 6 anos: Aturgyl solução a 0,05% ? 2 a 3 pulverizações ou 2 a 3 gotas em cada narina 2 a 3 vezes ao dia. Modo de usar: inclinar a cabeça para trás, fazer a compressão do frasco e inspirar profundamente.

Superdosagem
No caso de ingestão acidental, algum método que evite a absorção deve ser considerado. Não existe antídoto específico. A superdosagem de Aturgyl pode causar sedação em crianças, embora tal ocorrência não tenha sido relatada. Pode causar também depressão profunda do sistema nervoso central. Em caso de ingestão acidental, procure assistência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário