sexta-feira, 1 de julho de 2011

Azukon Mr 30 Mg 30 Cprs - Azukon mr

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Azukon Mr 30 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azukon-mr-30-mg-30-cprs/7482/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azukon-mr.do
Laboratório: www.maispreco.com/torrent/7482/laboratorio.do



Contra Indicações
Cetose grave, acidose, diabetes infanto-juvenil, coma e pré-coma diabético, insuficiência hepática ou renal grave, associação ao miconazol oral, pacientes com conhecida sensibilidade às sulfamidas e gravidez.

Reações Adversas
Foram relatados alguns casos de reações cutâneas com o uso de Azukon mr, que regrediram após a interrupção do medicamento. Excepcionalmente podem ser observadas discrasias sangüíneas reversíveis. Foram relatados, de forma rara, distúrbios digestivos do tipo: náuseas, vômitos, gastralgias, diarréia e constipação. Estes efeitos são diminuídos tomando Azukon mr durante as refeições. Não foram referidas, até o momento, reações tipo antabuse- quando Azukon mr é usado concomitantemente com o álcool.

Posologia
A dose diária pode variar de 30 a 120 mg em uma única tomada oral. Recomenda-se a tomada do medicamento juntamente com o café da manhã. Em caso de esquecimento de uma dose, a dose do dia seguinte não deverá ser aumentada. Os estudos clínicos controlados, nos pacientes portadores de diabetes tipo 2, com a hemoglobina glicosilada, confirmaram a eficácia de Azukon mr, em uma única tomada diária, sobre o controle glicêmico em longo prazo. Como para todos os medicamentos hipoglicemiantes, a dose deverá ser ajustada conforme a resposta individual de cada paciente. A posologia inicial recomendada de Azukon mr é de 1 comprimido (30 mg) ao dia. Os ajustes posológicos, quando necessários, serão feitos em escalas de 30 mg, em função da resposta glicêmica e deverão observar um intervalo de, pelo menos, 2 semanas entre si. A dose diária não deve ultrapassar 120 mg, sempre em tomada única no café da manhã. Azukon mr pode substituir um outro tratamento hipoglicemiante sem período de transição. No caso de substituição de uma sulfamida hipoglicemiante de meia-vida prolongada (p. ex.: clorpropamida), os pacientes devem ter os parâmetros glicêmicos avaliados atentamente (durante 1 a 2 semanas), para evitar o surgimento de hipoglicemia em função da possibilidade de sobreposição dos efeitos terapêuticos. Azukon mr pode ser associado às biguanidas, aos inibidores da alfaglucosidase ou à insulina. A posologia para o idoso é a mesma que para o adulto com menos de 65 anos, considerando-se a eficácia e a segurança do uso de Azukon mr no idoso, demonstrados nos estudos clínicos. Nos pacientes portadores de insuficiência renal leve ou moderada ( clearance de creatinina entre 15 e 80 ml/min), a posologia será a mesma dos pacientes com função renal normal, considerando-se os parâmetros de eficácia e segurança apresentados nos estudos clínicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário