segunda-feira, 4 de julho de 2011

Becenun 100 Mg Injetável 10 Fa + Dil - Becenun

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Becenun 100 Mg Injetável 10 Fa + Dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/becenun-100-mg-injetavel-10-fa-+-dil/170/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/becenun.do
Laboratório: www.maispreco.com/bms/170/laboratorio.do



Informações
Becenun, carmustina, (1,3-bis(2-cloroetil)-1-nitrosuréia) é uma nitrosuréia. É um pó amarelo claro com peso molecular de 214,06 altamente solúvel em álcool e em lipídeos e pouco solúvel em água. Becenun alquila o DNA e o RNA e inibe várias enzimas por carbamilação de aminoácidos nas proteínas. Becenun não apresenta resistência cruzada com outros agentes alquilantes. Becenun administrado por via intravenosa é rapidamente degradado, sendo que a droga intacta não é detectada após 15 minutos. Contudo, observou-se nos estudos realizados com a droga marcada com C14, níveis prolongados do isótopo no plasma e tecidos, provavelmente representando fragmentos radioativos do composto de origem. Pensa-se que as atividades antineoplásicas e tóxicas do Becenun sejam devidas aos metabólitos. Aproximadamente 60 a 70% da dose total é excretada na urina em 96 horas, e cerca de l0% como CO2 na respiração. Não está determinado o que acontece com o restante da droga. Devido à alta solubilidade em lipídeos e à falta relativa de ionização a um pH fisiológico, Becenun atravessa prontamente a barreira hemoliquórica. Níveis de radioatividade no líquido cefalorraquidiano representam 50% ou mais do que os observados concomitantemente no plasma.

Indicações
Becenun está indicado na terapia paliativa como agente isolado ou em combinação estabelecida com outros agentes quimioterápicos aprovados em: 1. Tumores Cerebrais glioblastoma, glioma do tronco cerebral, meduloblastoma, astrocitoma, ependimoma e tumores cerebrais metastáticos; 2. Mieloma múltiplo em combinação com prednisona; 3. Linfomas Hodgkin como terapia secundária em combinação com outras drogas aprovadas em pacientes que apresentam reincidência enquanto são tratados com terapia primária, ou que deixam de responder à mesma; 4. Linfomas não-Hodgkin como terapia secundária em combinação com outras drogas aprovadas em pacientes que apresentam reincidência enquanto são tratados com terapia primária, ou que deixam de responder à mesma; 5. Outros tumores sólidos Becenun tem sido usado em combinação com outros agentes terapêuticos, somente após outros métodos convencionais terem falhado.

Contra Indicações
Becenun é contra-indicado em indivíduos que tenham demonstrado hipersensibilidade prévia a esta droga ou a qualquer componente de sua formulação.

Reações Adversas
Pulmonar Toxicidade pulmonar : ver advertências. Hematopoiética A mielodepressão retardada é um frequente e sério evento adverso associado com a administração de Becenun. Geralmente ocorre 4 a 6 semanas após a administração da droga e está relacionada com a dose utilizada. Os nadires das plaquetas ocorrem entre 4 a 5 semanas, e dos leucócitos entre 5 a 6 semanas. A trombocitopenia é geralmente mais grave que a leucopenia, contudo, ambas podem ser toxicidades limitantes da dose. A anemia também ocorre, mas é geralmente menos severa. Becenun pode produzir mielodepressão cumulativa (ver advertências). A ocorrência de leucemia aguda e displasias da medula óssea tem sido relatadas em pacientes após terapia de longo prazo com nitrosuréias. Gastrintestinal Náusea e vômito após a administração i.v. De Becenun são observados com frequência. Esta toxicidade aparece dentro de 2 horas, durando geralmente de 4 a 6 horas e está relacionada com a dose. A administração prévia de antieméticos é eficaz no sentido de diminuir, e, às vezes, prevenir este evento adverso. Hepática Altas doses de Becenun têm sido associadas com uma toxicidade hepática reversível, manifestada pelo aumento dos níveis das transaminases, fosfatase alcalina e bilirrubinas. Renal Observou-se em pacientes que recebem altas doses cumulativas após terapia prolongada com Becenun e outras nitrosuréias, Anormalidades renais constituídas de redução do tamanho dos rins, azotemia progressiva e insuficiência renal. Danos aos rins também têm sido observados ocasionalmente em pacientes que recebem doses totais mais baixas. Cardiovascular Hipotensão, taquicardia. Outras Neurorretinite, dor torácica, cefaléia, reações alérgicas. Queimação no local de injeção é comum, mas trombose verdadeira é rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário