segunda-feira, 4 de julho de 2011

Benzitrat 150 Ml - Benzitrat

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Benzitrat 150 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/benzitrat-150-ml/11233/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/benzitrat.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/11233/laboratorio.do



Informações
Benzitrat (cloridrato de benzidamina) tem como princípio ativo o cloridrato de benzidamina, que possui ação antiinflamatória e analgésica, sendo amplamente utilizado no tratamento de afecções que apresentem como fator comum a dor e a tumefação. Além disso, Benzitrat (cloridrato de benzidamina) exerce ação anestésica local e histoprotetora, estimula a cicatrização e acelera o processo de recuperação dos tecidos lesados. O cloridrato de benzidamina é um derivado do indazol, não apresentando, portanto, os efeitos colaterais dos compostos esteróides.

Indicações
Em odontologia: aftas, glossites, estomatites, gengivites de diferentes etiologias, periodontopatias, tratamento auxiliar da terapêutica dentária conservadora e extrativa, hipersensibilidade da dentina. Em otorrinolaringologia: anginas, amigdalites, faringites e laringites. Inflamações da mucosa da cavidade oral provocadas por fatores físicos (radioterapia, entubação). No pós-operatório de amigdalectomias, de fraturas da mandíbula, de cistos maxilares, de calculoses salivares, etc.

Contra Indicações
O cloridrato de benzidamina está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade ao cloridrato de benzidamina ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências
Gerais: sendo o cloreto de benzidamina absorvido pela mucosa oral e excretado praticamente inalterado pela urina, deve-se levar em consideração uma possível ação sistêmica em pacientes com insuficiência renal. Pediatria: não há restrição na administração de cloridrato de benzidamina em crianças.

Uso Na Gravidez
Gravidez: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Amamentação: como regra geral, deve-se evitar qualquer medicamento neste período.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações com outros medicamentos nem outras formas de interação.

Reações Adversas
O uso prolongado de cloridrato de benzidamina pode causar sensibilização. Nesse caso, o tratamento deve ser interrompido. O uso de cloridrato de benzidamina colutório não diluído pode produzir irritação local, que se manifesta sob forma de ardor em pacientes com alterações da mucosa.

Posologia
Colutório: 2, 3 ou mais bochechos ou gargarejos ao dia com 1 copo medida e meio (15ml) de colutório puro ou diluído em um pouco de água.

Superdosagem
Em caso de ingestão acidental de doses elevadas poderão ocorrer agitação, ansiedade, alucinações e convulsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário