segunda-feira, 11 de julho de 2011

Burinax 1 Mg 20 Cprs - Burinax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Burinax 1 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/burinax-1-mg-20-cprs/1601/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/burinax.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/1601/laboratorio.do



Informações
A bumetanida é um diurético de alça de rápido início e curta duração de ação, que ageinibindo a reabsorção do cloro e sódio no ramo ascendente da alça de Henle, demonstradapela redução do clearance- de água livre na hidratação e da reabsorção de água livre nahidropenia. A excreção do potássio é dose-relacionada. A bumetanida também produzfosfatúria, talvez por uma ação no túbulo proximal não relacionada à inibição da anidrasecarbônica e, ainda, diminui a excreção de ácido úrico.Sua ação diurética inicia-se cerca de 30 minutos após a administração oral, atinge um máximoao redor de uma hora e meia e está completa entre 4 e 6 horas.

Indicações
Todas as formas de edema de origem cardíaca, renal e hepática.Está também indicado no tratamento da hipertensão arterial.

Contra Indicações
Hipersensibilidade à droga; na anúria completa; no coma hepático e na depleção eletrolíticagrave.Uso na gravidez e lactaçãoEstudos experimentais em ratos, camundongos, coelhos e hamsters demonstraram que abumetanida não teve efeitos teratogênicos e sobre a sobrevivência dos fetos, a não ser emdoses que variaram de 3,4 a 3400 vezes a dose máxima humana.O pequeno número de estudos em seres humanos não tem indicado qualquer efeito adversopara o feto, mas Burinax não deve ser administrado no 1º quadrimestre da gravidez e,após isso, apenas quando, a critério médico, os benefícios superarem o risco potencial ao feto.

Advertências
Como com os demais diuréticos de alça, usar com cautela em pacientes com disfunçãohepática ou renal e distúrbios graves do metabolismo eletrolítico.Pacientes submetidos a tratamentos prolongados deverão receber doses suplementares depotássio, especialmente naqueles com tratamento digitálico concomitante. Não usar lítio edrogas ototóxicas ou nefrotóxicas associadas (vide item INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).

Uso Na Gravidez
Estudos experimentais em ratos, camundongos, coelhos e hamsters demonstraram que abumetanida não teve efeitos teratogênicos e sobre a sobrevivência dos fetos, a não ser emdoses que variaram de 3,4 a 3400 vezes a dose máxima humana.O pequeno número de estudos em seres humanos não tem indicado qualquer efeito adversopara o feto, mas Burinax não deve ser administrado no 1º quadrimestre da gravidez e,após isso, apenas quando, a critério médico, os benefícios superarem o risco potencial ao feto.

Interações Medicamentosas
A probenecida e a indometacina reduzem a ação diurética da bumetanida.A bumetanida aumenta a toxicidade do lítio, assim como a nefrotoxicidade das cefalosporinase a ototoxicidade dos aminoglicosídeos. Aumenta o efeito dos anti-hipertensivos e dosbloqueadores neuromusculares. Os antiinflamatórios reduzem os efeitos diuréticos dabumetanida. Não foi demonstrada interação com digoxina e com os anticoagulantes.

Reações Adversas
Têm sido descritos, com incidência de 0,2 a 1,0%, câimbras musculares, tonturas, cefaléia evômitos. Também têm sido descritos, com incidência ainda menor, náuseas, prurido, fraquezaabdominal e erupções cutâneas.Muito mais raramente, têm sido descritos diarréia, sudorese, dolorimento mamilar, ejaculaçãoprecoce e dificuldades em manter a ereção, assim como hiperuricemia.

Posologia
A dose habitual é de 0,5 a 1,0 mg por dia.Conforme o grau do edema e segundo o quadro clínico, esta dose poderá ser alterada a critériomédico.

Superdosagem
Dose excessiva pode conduzir à depleção profunda de água, volume e eletrólitos com colapsocirculatório e risco de trombose e embolia. O tratamento consiste na reposição adequada delíquidos, volume e eletrólitos.

Características Farmacológicas
A bumetanida é um diurético de alça de rápido início e curtaduração de ação, que age inibindo a reabsorção do cloro e sódiono ramo ascendente da alça de Henle, demonstrada pela reduçãodo ?clearance? de água livre na hidratação e da reabsorçãode água livre na hidropenia. A excreção do potássio é doserelacionada.A bumetanida também produz fosfatúria, talvez poruma ação no túbulo proximal não relacionada à inibição daanidrase carbônica e, ainda, diminui a excreção de ácido úrico.Sua ação diurética inicia-se cerca de 30 minutos após a administraçãooral, atinge um máximo ao redor de uma hora e meiae está completa entre 4 e 6 horas.

Uso em grupos de risco
As doses para crianças e idosos não estão bemestabelecidas, ficando a critério médico.

Armazenagem
manter em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC),.

Nenhum comentário:

Postar um comentário