segunda-feira, 11 de julho de 2011

Busonid Aquoso Nasal 100 Mcg Suspensão 3 Ml (60 Dos) - Busonid Aquoso Nasal

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Busonid Aquoso Nasal 100 Mcg Suspensão 3 Ml (60 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-100-mcg-suspensao-3-ml-(60-dos)/14784/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/14784/laboratorio.do

Busonid Aquoso Nasal 100 Mcg Suspensão 6 Ml (120 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-100-mcg-suspensao-6-ml-(120-dos)/10343/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/10343/laboratorio.do

Busonid Aquoso Nasal 64 Mcg Suspensão 6 Ml (120 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-64-mcg-suspensao-6-ml-(120-dos)/11643/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/11643/laboratorio.do

Busonid Aquoso Nasal 32 Mcg Suspensão 6 Ml (120 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-32-mcg-suspensao-6-ml-(120-dos)/11644/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/11644/laboratorio.do

Busonid Aquoso Nasal 50 Mcg Suspensão 3 Ml (60 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-50-mcg-suspensao-3-ml-(60-dos)/14782/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/14782/laboratorio.do

Busonid Aquoso Nasal 64 Mcg Suspensão 3 Ml (60 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-64-mcg-suspensao-3-ml-(60-dos)/14783/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/14783/laboratorio.do

Busonid Aquoso Nasal 50 Mcg Suspensão 6 Ml (120 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-50-mcg-suspensao-6-ml-(120-dos)/16001/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/16001/laboratorio.do

Busonid Aquoso Nasal 32 Mcg Suspensão 3 Ml (60 Dos)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/busonid-aquoso-nasal-32-mcg-suspensao-3-ml-(60-dos)/14781/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/busonid-aquoso-nasal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/14781/laboratorio.do



Informações
BUSONID (budesonida) contém em sua fórmula um único princípio ativo, a bu de so ni da, glicocorticóide não-halogenado de síntese, cuja principal propriedade con sis te na elevada relação entre sua potente atividade antiinflamatória local e atividade sistêmica muito baixa. Seu início de ação ocorre em cerca de 10 a 24 horas após a administração, com pico de ação de 1 dia a 2 semanas. Os corticosteróides têm vários me ca nis mos de ação, incluindo atividade antiin fla matória, propriedades imunossupressoras e ações antiproliferativas. Os efeitos antiin fla matórios resultam da redução da for ma ção, liberação e atividade dos mediadores inflamatórios (ex.: cininas, histamina, lipo so mas, prosta glan dinas e leucotrienos). As sim, ocorre a redução das ma ni fes ta ções iniciais do processo inflamatório. Os corticóides inibem a marginação e sub se qüen te migração celular para o sítio infla matório e também rever tem a dilatação e o aumento da per mea bilidade vascular local, levando à re dução do acesso celular ao sítio. Essa ação vasoconstritora reduz o extrava sa - men to vascular, o edema e o desconforto local.

Indicações
Na profilaxia e tratamento de rinite alérgica sazonal e perene, rinites não-alérgicas e no tratamento de pólipos nasais.

Contra Indicações
O produto não deve ser administrado a pacientes sensíveis à budesonida, outros corticóides e também a outros componentes de sua fórmula.

Advertências
BUSONID (budesonida) deve ser admi - nis trado com cautela em pacientes com tuberculose pulmonar ativa ou quies cen - te; infec ções fúngicas virais e bacte ria nas gra ves ou sem tratamento e herpes ocular simples. Deve-se ter cautela em portadores de glau coma, catarata, cirrose hepática, osteo porose e úlcera péptica. A passagem de um tratamento oral com corticosteróides para um tratamento com BUSONID (budesonida) deve ser lenta e gradual, devido principalmente à lenta normalização da função adrenal, pre via mente alterada pela cor ti co te ra pia oral. Essa transferência pode des mas carar condições alérgicas ocul ta das pela terapia sistêmica. Evitar esta transfe rência em situações de stress como cirurgia, infecção e trauma. Pode ser utilizado em pacientes com úl ce - ras de septo recentes, epistaxes recor ren - tes, trauma nasal e cirurgias nasais re centes, desde que o quadro esteja con - trolado e sob controle médico rigoroso. Em casos de irritação, infecções fún gi cas ou bacterianas locais pode-se des con ti nuar o tratamento com BU SO NID (bude sonida), enquanto o tratamento específico é instalado. Crianças possuem tendência de ab sor ver proporcionalmente maiores quantidades da medicação e estão mais sus cetíveis à toxicidade sistêmica. A terapia com corticosteróides pode au - men tar o risco de desenvolvimento de infecção grave ou fatal em indivíduos expostos a patologias virais como vari cela ou sarampo. Evitar o contato do produto com os olhos. Atenção: este medicamento contém Açú - car, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes. Cada dose (0,05 mL) de BUSONID (budesonida) contém 0,45 mg de glicose.

Uso Na Gravidez
Categoria de risco: B. Os estudos em animais demonstraram que os corticosteróides podem pro du zir vários tipos de malformações fetais, mas que não foram confirmadas em es tudos con - tro lados com mulheres grá vidas. Baseados nos dados obtidos em hu manos com a budesonida ina la tória, esta poderá ser re - co mendada, caso um corticóide intra na sal precise ser ini cia do durante a gestação. Classi fi ca da co mo categoria B, de acordo com a lista da Anvisa para categoria de risco de fár macos destinados às mulheres grá vidas. O aleitamento materno é seguro du ran te o tratamento com BUSONID (bude so - nida), pois não é excretado para o leite materno.

Interações Medicamentosas
Não foram relatadas interações medicamentosas. Não há interferência pela in gestão de alimentos ou álcool.

Reações Adversas
As reações adversas associadas com a apli cação intranasal de budesonida, em pacientes com rinite alérgica ou não, mais freqüentemente comunicadas são: disfonia (5 a 50% com o uso de cor ticóides em geral), irritação cutânea tran sitória ao redor do nariz, faringite, au mento da tosse, epis ta xe, boca seca, náusea, dispepsia, dis geu sia (maiores que 1%). Pode ocorrer der matite perinasal. Também foram re la ta dos: nervosismo, dispnéia, monilíase, si bi los, hi posmia e dor local (menor que 1%). O uso de corticóides intra-oculares pode ocasionar aumento da pressão intra-ocu - lar em aproximadamente 30% dos pacientes. Não foi feita associação direta do uso intra nasal do corticóide com aumento da pres são intra-ocular ou glaucoma. A in - ci dência de catarata em pa cientes menores de 70 anos utilizando a bude - sonida intra nasal é similar aos indivíduos não-usuários da medicação. Observou-se que a bude so nida apresentou menos efeitos secun dários que a dexclorfenira - mina (anti-hista mínico), es pe cial mente no que se refere à secura da boca e à sonolência, como também pro vo cou uma irritação nasal significa ti va mente menor que a flunisolida, e uma incidência de rea - ções transitórias me no res que as do dipropionato de bleclo me ta sona e do c romoglicato sódico cromo glicato sódico.

Posologia
A dose deve ser individualizada para o tra ta - mento das rinites. BU SO NID (bu de so nida) tem início de ação por cerca de 10 a 24 horas. O benefício máximo da bude so ni da é obtido em 1 dia a 2 semanas de tratamento e é importante que o paciente compreenda que o tratamento não está destinado a obterum alívio rápido, mas sim duradouro, e, portanto, deve fazer uso prolongado da me - dicação. Quando o efeito clínico for obtido, a dose de manutenção deve ser reduzida à menor dose necessária ao controle terapêutico. Uso Pediátrico: as crianças devem utilizar BUSONID (budesonida) sob supervisão de um adulto, a fim de assegurar sua cor re ta administração e que a dose seja corres pondente à dose prescrita pelo médico. Crianças a partir 6 anos: 32 mcg/dose - iniciar com 1 aplicação em cada narina, uma vez ao dia; 50 mcg/dose - 2 aplica ções em cada narina, 2 vezes ao dia ou 4 aplicações em cada narina pela manhã (400 mcg/dia). A dose máxima esta be le cida é de 4 jatos por narina ao dia (400 mcg/dia). Não estão estabelecidas a eficácia e segu - ran ça da budesonida intranasal em crian ças menores de 6 anos, apesar de existirem alguns ensaios clínicos nos quais a budesonida via nasal foi segura e bem tolerada, quando utilizada em crianças de 2-5 anos de idade. Crianças a partir de 12 anos e adultos: 64 mcg/dose ? iniciar com 1 aplicação em cada narina, 1 vez ao dia ou 4 aplicações por narina em dose única; 50 mcg/dose ? recomenda-se 2 aplicações em cada nari na, 2 vezes ao dia ou 4 aplicações 1 vez ao dia (400 mcg/dia); no tratamento da rinite alérgica. Há estudos demonstrando eficácia na polipose nasal com 200 a 400 mcg, 2 vezes ao dia.

Superdosagem
Sua baixa atividade sistêmica faz com que o risco de intoxicação com a suspensão aquosa nasal seja muito improvável, prin ci palmente a intoxicação aguda e não sen do dose-dependente. De qualquer forma, a interrupção do tratamento seria suficiente para fazer desa - parecer os sintomas de intoxicação. Se em alguma circunstância especial aparecerem sintomas de hipercortisolismo ou de insuficiência adrenal, deve-se des con ti nuar gradualmente o uso de BUSONID (budesonida) (como na cortico terapia sis têmica) e corrigir o desequilíbrio eletrolítico com diuréticos que não afetem o potássio, tais como a espironolactona e o triantereno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário