segunda-feira, 11 de julho de 2011

Caltren 10 Mg 20 Cprs - Caltren

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Caltren 10 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/caltren-10-mg-20-cprs/1012/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/caltren.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/1012/laboratorio.do

Caltren 20 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/caltren-20-mg-20-cprs/1013/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/caltren.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/1013/laboratorio.do

Caltren 20 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/caltren-20-mg-30-cprs/3645/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/caltren.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/3645/laboratorio.do

Caltren 10 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/caltren-10-mg-30-cprs/3644/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/caltren.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/3644/laboratorio.do



Informações
Nitrendipino é um inibidor dos canais lentos de cálcio que atua com uma acentuada e uniforme ação vasodilatadora e anti-hipertensiva. É rapidamente absorvido, atingindo níveis plasmáticos em 30 minutos.

Indicações
Hipertensão arterial leve e moderada, como vasodilatador no tratamento da insuficiência coronária aguda e crônica, angina do peito e pós-infarto do miocárdio.

Contra Indicações
Em pacientes hipersensíveis a nitrendipino, durante a gravidez e no período da lactação.

Advertências
Caltren (nitrendipino) deve ser utilizado somente em adultos. A interrupção abrupta do tratamento pode levar ao efeito rebote. A ingestão concomitante de bebidas alcoólicas pode comprometer a capacidade de reação. Nos indivíduos idosos, nos portadores de insuficiência hepática e naqueles que já foram tratados com anti-hipertensivos, iniciar o tratamento com doses menores de nitrendipino (conforme posologia).

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações Medicamentosas
O efeito anti-hipertensivo de Caltren (nitrendipino) pode ser potencializado por outras drogas anti-hipertensivas, por exemplo, beta-bloqueadores. Tratamento com glicosídeos cardíacos pode ser indicado e/ou continuado durante a administração de Caltren (nitrendipino), embora em alguns casos, tenha sido observada concentração sérica aumentada de glicosídeos, sendo, portanto, conveniente observar a ocorrência de sintomas de uma superdosagem de digoxina. O efeito anti-hipertensivo de Caltren (nitrendipino) pode ser potencializado pela administração de outros antagonistas de cálcio.

Reações Adversas
Em doses elevadas, o nitrendipino pode originar aumento da freqüência e do débito cardíaco. Rubor e cefaléia podem ocorrer durante o tratamento prolongado, que desaparecem espontaneamente, sem neces sidade de interrupção do tratamento. Edema de membros inferiores pode ocorrer devido a dilatação dos vasos e não a uma descompensação car dí a ca e/ou insuficiência renal. Em pacientes portadores de hiperatividade adrenérgica, a administração de doses elevadas de nitrendipino deverá ser associada a beta-bloqueador. As reações ocorrem principalmente no início do tratamento e são transitórias. Raramente podem ocorrer náuseas, tontura, cansaço, reações cutâneas e palpitações.

Posologia
A dosagem deve ser orientada de acordo com a gravidade da doença em cada caso individual. Recomenda-se iniciar o tratamento com 10 mg ou 20 mg pela manhã, após o desjejum. Se o efeito anti-hipertensivo não for satisfatório, a dose poderá ser aumentada para um comprimido de 20 mg pela manhã e um (20 mg) à noite. Depois de 2 a 4 semanas é freqüentemente possível reduzir a dosagem.

Superdosagem
Lavagem gástrica e acompanhamento em unidade de tratamento intensivo. Em caso de intoxicação aguda, uma perfusão de gluconato de cálcio parece ser indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário