quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cauterex 10 G - Cauterex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cauterex 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cauterex-10-g/30/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cauterex.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/30/laboratorio.do

Gino Cauterex 30g + 6aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gino-cauterex-30g-+-6aplic/120/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gino-cauterex.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/120/laboratorio.do



Informações
Cauterex é uma associação de fibrinolisina e desoxirribonuclease, enzimas líticas de origem bovina, em forma de unguento suave e emoliente, contendo também gentamicina a 0,1%. A desoxirribonuclease age sobre o ácido desoxirribonucléico (ADN) e a fibrinolisina, principalmente, sobre a fibrina de coágulo sanguíneo e exsudato fibrinoso. A atividade da desoxirribonuclease é restrita principalmente à produção de polinucleotídeos de molécula grande em que a probabilidade de absorção é menor do que as frações protéicas de maior difusão, liberadas por certas preparações enzimáticas, obtidas de bactérias. A ação fibrinolítica da fibrinolisina está direcionada principalmente contra proteínas desnaturadas, tais como aquelas encontradas em tecidos desvitalizados, enquanto que as proteínas de células vivas permanecem relativamente inalteradas. A gentamicina é um antibiótico aminoglicosídeo, bactericida de amplo espectro que atua inibindo a síntese protéica da bactéria diretamente no ribossomo, diminuindo a fidelidade da transmissão do código genético. Atua in vitro contra uma grande variedade de patógenos Gram-positivos e Gram-negativos. A ação de Cauterex auxilia a produção de uma superfície lisa e, deste modo estimula a cicatrização de várias lesões exsudativas.

Indicações
Cauterex é indicado na remoção dos exsudatos provenientes de feridas, úlceras, queimaduras e outras lesões semelhantes, sem alteração significativa no tecido vivo ou outros efeitos indesejáveis. Empregado como agente debridante no tratamento de abcessos, hematomas superficiais, fístulas, trato sinusal e demais condições similares, onde as ações de um agente debridante e um antibiótico tópico são desejadas, removendo tecidos necrosados e facilitando a cicatrização.

Contra Indicações
Cauterex é contra-indicado no caso de hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.

Advertências
O uso tópico prolongado de antibióticos pode favorecer o crescimento concomitante de microrganismos não sensíveis e fungos. Caso isto ocorra, descontinuar o tratamento e instituir terapia adequada. Devem ser observadas precauções usuais contra reações alérgicas em pessoas com história de alergia a materiais de origem bovina. A aplicação tópica de gentamicina através da pele é bem tolerada e relativamente livre de irritação ou sensibilização local, exceto nos pacientes sensíveis a outros antibióticos e propensos a eczemas. A absorção através da pele em grandes áreas de aplicação ou pele desprovida de epitélio (pacientes queimados) é significante (1 mcg/ml e excreção renal de 2 a 5%). Assim nestes casos, pode ocorrer absorção sistêmica no uso tópico.

Uso Na Gravidez
O risco/benefício do uso de Cauterex em gestantes deve ser avaliado por um médico, pois a segurança do Cauterex durante a gravidez não foi ainda estabelecida. Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes.

Interações Medicamentosas
Não existem evidências que confirmem a ocorrência de interações medicamentosas clinicamente relevantes.

Reações Adversas
Raras reações adversas têm sido referidas às aplicações tópicas e nas indicações recomendadas de Cauterex. Em concentrações muito elevadas, as reações indesejáveis têm sido mínimas, tais como: ardor, hiperemia local e/ou prurido, que geralmente não requerem descontinuação do tratamento. A ototoxicidade e nefrotoxicidade estão associadas a altas concentrações sistêmicas plasmáticas de gentamicina.

Posologia
O número de aplicações de Cauterex deve ajustar-se às necessidades de cada caso. Aplicação local deve ser repetida duas a três vezes ao dia ou de acordo com a orientação médica, posto que a ação enzimática diminui progressivamente após a aplicação e se extingue ao fim de 24 horas.

Superdosagem
Não há relatos de superdosagem com Cauterex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário