quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cefaliv 12 Cprs - Cefaliv

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cefaliv 12 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cefaliv-12-cprs/73/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cefaliv.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/73/laboratorio.do



Informações
Cada comp. contém: Mesilato de diidroergotamina. 1 mgDipirona sódica.. 350 mgCafeína.100 mgO mesilato de diidroergotamina é um bloqueador alfa-adrenérgico c/ um efeito estimulante direto sobre o músculo liso dos vasos sanguíneos periféricos e produz depressão dos centros vasomotores centrais. O composto é também um antagonista da serotonina. A dipirona sódica é um analgésico de ação central, que, por sua elevada solubilidade, é rapidamente absorvido, determinando pronto alívio das manifestações dolorosas. A cafeína potencializa a ação da diidroergotamina, através de aumento de sua absorção por via oral.

Indicações
Crises agudas de enxaqueca e cefaléias de origem vascular.

Contra Indicações
Cefaliv é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula; doenças vasculares periféricas; doença vascular obliterante; doença coronariana; diabetes; hipertensão arterial; função renal ou hepática comprometida; gravidez e lactação.Devido à presença da dipirona sódica na sua formulação, Cefaliv é contra-indicado nos casos de discrasias sangüíneas. Cefaliv é contra-indicado em pacientes que tiveram rinite, urticária, asma ouReações alérgicas induzidas pelo ácido acetilsalicílico ou por outros agentes antiinflamatórios.

Advertências
Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.Precauções: Cefaliv deve ser destinado ao tratamento das crises de dor; não sendo indicado para tratamento prolongado ou profilático.Devido às ações estimulantes da cafeína sobre a secreção gástrica, recomenda-se o seu uso em pacientes portadores de gastrite e úlceras gastroduodenais, somente após criteriosa avaliação médica do risco e benefício.Em tratamentos prolongados é aconselhável o controle hematológico pois reações adversas idiossincrásicas excepcionalmente podem ocorrer.Uma vez que ocasionalmente pode ocorrer sedação, o paciente deve evitar dirigir veículos ou operar máquinas. Os efeitos do álcool podem ser potencializados pelo Cefaliv.O uso contínuo de alcalóides do ergot pode resultar em superdosagem crônica e deve ser evitado.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Os alcalóides do ergot inibem a lactação e podem causar ergotismo no neonato.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de eritromicina e troleandomicina pode elevar a concentração deergotamina no plasma. Deve-se evitar ingestão concomitante de Cefaliv com propranolol,clorpromazina, anticoagulantes orais e analgésicos.

Reações Adversas
Cefaliv geralmente é muito bem tolerado. Ocasionalmente foram observadas náuseas, vômitos, reações de hipersensibilidade, incluindo erupções cutâneas, fraqueza nas pernas, dores musculares, entorpecimento e formigamento dos dedos.A dipirona tem sido associada com agranulocitose, anemia aplástica, anemia hemolítica, porfiria, choque anafilático e reações cutâneas. Outras reações incluem hipotensão e broncoespasmo.

Posologia
Tomar 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca; caso não haja melhora da sintomatologia, ingerir 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos ao dia.

Superdosagem
Os sintomas da superdosagem aguda de ergotamina incluem cefaléia, vertigens, náuseas, vômitos, fenômenos alérgicos, ergotismo, choque, elevação súbita da pressão arterial. Raramente podem ocorrer insônia, nervosismo, náusea e diurese profusa. O tratamento da superdosagem consiste na remoção de Cefaliv pela indução da êmese, lavagem gástrica e tratamento sintomático. Pode ser indicado o uso de anticoagulantes e drogas vasodilatadoras.

Características Farmacológicas
O mesilato de diidroergotamina é um bloqueador alfa-adrenérgico com um efeito estimulantedireto sobre o músculo liso dos vasos sanguíneos periféricos cranianos e produz depressão doscentros vasomotores centrais. Este fármaco é também um antagonista parcial dos receptores daserotonina. O mesilato de diidroergotamina apresenta início de ação em 30 minutos,biodisponibilidade oral de 1% e metabolização hepática. Apresenta meia-vida de eliminaçãobifásica de 2 a 32 horas e a via principal de eliminação é por mecanismos extra-renais, queenvolvem metabolismo hepático e eliminação através da bile e fezes.A dipirona sódica é um analgésico e antitérmico de ação central, que, por sua elevadasolubilidade, é rapidamente absorvida, determinando pronto alívio das manifestações dolorosas. Adipirona apresenta metabolização hepática e a excreção é renal.A cafeína potencializa a ação da diidroergotamina, através de aumento de sua absorção por viaoral. A cafeína, uma metilxantina, é um estimulante do sistema nervoso central estruturalmenterelacionado com a teofilina. A cafeína produz estado de alerta mental e tende a corrigir asonolência. É um adjuvante analgésico, bem absorvido por via oral, com níveis de pico plasmáticoentre 15 a 45 minutos; sua meia-vida de eliminação é de 4 a 5 horas; seu metabolismo é hepáticoe a excreção é renal.

Uso em grupos de risco
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos,observando-se as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos nos itens?Advertências", "Precauções? e ?Contra-indicações?.

Armazenagem
Cefaliv, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigoda luz e umidade, apresenta um prazo de validade de 36 meses a contar da data de suafabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário