terça-feira, 19 de julho de 2011

Cicladol 5 Saches - Cicladol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cicladol 5 Saches
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cicladol-5-saches/3151/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cicladol.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/3151/laboratorio.do

Cicladol 20 Mg Efervescente 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cicladol-20-mg-efervescente-10-cprs/5563/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cicladol.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/5563/laboratorio.do

Cicladol 20 Mg Efervescente 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cicladol-20-mg-efervescente-10-cprs/5564/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cicladol.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/5564/laboratorio.do

Cicladol 5 Sup
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cicladol-5-sup/15743/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cicladol.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/15743/laboratorio.do

Cicladol 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cicladol-10-cprs/3109/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cicladol.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/3109/laboratorio.do

Cicladol 5 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cicladol-5-cprs/3110/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cicladol.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/3110/laboratorio.do



Informações
Cicladol é uma nova formulação do piroxicam, na qual a substância ativa forma um complexo com a ß-ciclodextrina. A ß-Ciclodextrina é um oligossacarídeo cíclico obtido através de hidrólise e conversão enzimática do amido e, graças à estrutura química especial que apresenta, pode formar complexos de inclusão com vários fármacos, melhorando as características de solubilidade, estabilidade e biodisponibilidade. O complexo ß-ciclodextrina piroxicam é altamente hidrossolúvel e proporciona rápida absorção do Piroxicam após administração oral e retal. A melhor solubilidade permite uma rápida elevação dos níveis plasmáticos e a obtenção de valores de pico mais precoces e, com isso, maior intensidade do efeito analgésico e antiinflamatório. Cicladol possui uma meia vida plasmática prolongada possibilitando uma administração diária. Graças às suas propriedades farmacocinéticas, Cicladol é adequado para tratamento de estados dolorosos moderados e intensos.

Indicações
Tratamento dos estados dolorosos agudos, como reagudização de dores reumáticas, dor músculo esqueléticas, dismenorréia, cefaléia, dor pós-traumatismo e pós-operatória, odontalgia, afecções reumáticas articulares e extra articulares.

Contra Indicações
Hipersensibilidade ao fármaco, úlcera gastroduodenal gastrite, dispepsias, distúrbios hepáticos e renais graves, insuficiência cardíaca grave, hipertensão arterial grave, alterações hematológicas graves, presença de diátese hemorrágica, gravidez confirmada ou presumível, período de aleitamento.

Advertências
Em pacientes com anamnese de afecções do trato gastrointestinal o produto somente deve ser administrativo sob rigoroso controle médico. Deve-se adotar especial cautela também no tratamento de pacientes portadores de insuficiência cardiocirculatória, hipertensão arterial, comprometimento da função hepática ou renal, alterações hematológicas ou pregressas, asma brônquica e pacientes idosos. A exemplo do que ocorre com outros fármacos de atividade análoga, foram observados em raros casos elevação do nitrogênio uréico: estas elevações não se acentuam e no decorrer do tratamento com o produto atingem um platô, retornando aos níveis iniciais assim que o tratamento for interrompido. A elevação do nitrogênio uréico não esta associada a um aumento dos níveis plasmáticos da creatinina. Cicladol Supositório: precauções de uso em pacientes com história recente de hemorróidas ou fissuras anais.

Uso Na Gravidez
O medicamento é contra-indicado no caso de gravidez confirmada ou presumível e durante o período de aleitamento.

Interações Medicamentosas
Existe a possibilidade de sensibilidade cruzada com o ácido acetilsalicílico ou outros antiinflamatórios não hormonais. O complexo piroxicam beta-ciclodextrina não deve ser administrado a pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não hormonais provocam sintomas de asma, rinite e urticária. A exemplo do que ocorre com outros antiinflamatórios não hormonais, o fármaco reduz a agregação plaquetária e prolonga o tempo de coagulação; esta eventualidade deve ser lembrada ao se efetuar os testes hematológicos e exige vigilância se o paciente estiver sob tratamento simultâneo com fármacos que inibem a agregação plaquetária. O complexo piroxicam ß-ciclodextrina não interfere, do ponto de vista farmacocinético, com a digoxina e cimetidina e a taxa de sua absorção gástrica não parece ser influenciada pela administração de hidróxido de alumínio. Por outro lado, não foram constatadas incompatibilidades ou interações com os seguintes fármacos administrados concomitantementes: cloroquina, calcitonina, broncodilatadores, hipotensores, miorelaxantes, antibióticos, vitamina B12, vitamina D, antivertiginoos, aminofilina, ansiolíticos, diuréticos, antiparkisonianos, tiroxina, hipoglicemiantes orais, etc. O uso simultâneo com o lítio aumenta os níveis sangüíneos e a toxicidade do lítio.

Reações Adversas
Os efeitos colaterais verificados e provavelmente atribuídos à ação do fármaco, restringem-se, em geral, ao trato gastrintestinal. São em síntese, náusea, pirose, dor epigástrica, dispepsia, diarréia. A incidência de tais efeitos indesejáveis, normalmente, é inferior à que se observa com Piroxicam não incluído no complexo; a permanência mais prolongada do produto ativo e sua maior dispersão na luz gastrointestinal parecem, de fato, reduzir a intolerância local no contato direto com mucosa. Outros possíveis mais raros efeitos são: úlcera gástrica com ou sem hemorragia, vômito, edema da face e mãos de natureza alérgica, aumento da fotossensibilidade cutânea, alterações visuais, anemia aplástica, pancitopenia, trombocitopenia, elevação dos índices das provas de função hepática, icterícia, insuficiência renal aguda, retenção hídrica que pode se manifestar sob forma de edema(especialmente nos tornozelos) ou distúrbios cardiocirculatórios (hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva). De forma análoga ao Piroxicam, em casos isolados foram descritos úlceras gástricas com perfuração, síndrome de Stevens Johnson, Síndrome de Lyell, agranulocitose, disfunção da vesicula biliar, choque e sintomas premunitórios, insuficiência cardíaca aguda, estomatite, alopécia e alterações do crescimento das unhas.

Posologia
Comprimidos - 1 comprimido ao dia. Supositórios - 1 supositório ao dia. Pó - 1 envelope ao dia. Dissolver o conteúdo do envelope em meio copo com água, agitando com uma colher até a total dissolução. Em indivíduos idosos é possível reduzir a dose para a metade e limitar a duração do tratamento.

Superdosagem
Em caso de superdosagem de Cicladol recomenda-se uma terapêutica sintomática de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário