terça-feira, 19 de julho de 2011

Cincordil 20 Mg 30 Cprs - Cincordil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cincordil 20 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cincordil-20-mg-30-cprs/2188/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cincordil.do
Laboratório: www.maispreco.com/sigma-pharma/2188/laboratorio.do

Cincordil 40 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cincordil-40-mg-30-cprs/2189/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cincordil.do
Laboratório: www.maispreco.com/sigma-pharma/2189/laboratorio.do



Informações
O 5-mononitrato de isossorbida, quimicamente designado 5-nitrato de 1,4: 3,6-dianidro-D-glucitol, é um metabólito ativo do dinitrato de isossorbida, que também provoca o relaxamento da musculatura lisa dos vasos sanguíneos. O exato mecanismo de ação dos nitratos para o tratamento da angina pectoris não está completamente elucidado. Estas drogas parecem aliviar a angina pectoris clássica por exercer um efeito vasodilatador na capacitância venosa periférica e, em menor grau, nas arteríolas. Essas ações combinadas causam uma diminuição da pré-carga e pós-carga cardíaca. A pressão e o volume diastólico final do ventrículo esquerdo diminuem, resultando em uma redução no tamanho ventricular e na tensão de suas paredes. Conseqüentemente, a demanda de oxigênio do miocárdio decresce. Os nitratos podem causar redistribuição do fluxo sanguíneo coronariano para áreas isquêmicas, através da dilatação seletiva de vasos coronarianos maiores, secundária a uma isquemia miocárdica.

Indicações
Cincordil está indicado para a profilaxia da angina pectoris e como terapêutica adjuvante na insuficiência caardiaca congestiva que não responde adequadamente aos glicosídeos cardioativos e/ou diuréticos. Cincordil pode reduzir a frequência, duração e severidade dos ataques de angina; porém não está indicado para o tratamento de crises agudas de angina.

Contra Indicações
Cincordil está contra-indicado em pacientes c/ hipersensibilidade aos nitratos e nitritos.

Reações Adversas
1. Com o uso do Cincordil pode ocorrer vasodilatação cutânea c/ eritema. 2. Cefaléia vascular é comum e pode, eventualmente, tornar-se intensa e persistente. A cefaléia é geralmente aliviada pelo uso de analgésicos ou através da redução temporária da dosagem. Este sintoma tende a desaparecer após as duas primeiras semanas de uso do medicamento. 3. Ocasionalmente podem ocorrer episódios passageiros de vertigem e fraqueza, assim como outros sinais de isquemia cerebral, associados a hipotensão postural. Alguns indivíduos podem apresentar sensibilidade acentuada aos efeitos hipotensores dos nitratos, mesmo c/ a dose terapêutica usual. Reações intensas c/ náuseas, vômitos, fraqueza, cansaço, palidez, sudorese e colapso podem ocorrer. O álcool pode intensificar esse efeito. Medidas que facilitem o retorno venoso (por exemplo, cabeça baixa ou posição de Tredelenburg, respiração profunda, movimento das extremidades) geralmente revertem esses sintomas. 4. Erupção cutânea e/ou dermatite esfoliativa podem ocasionalmente ocorrer. 5. Náuseas e vômitos são pouco comuns.

Posologia
A dosagem recomendada de Cincordil é de 20 a 120 mg diários em doses divididas em duas ou três tomadas. A maioria dos pacientes requer uma dosagem na faixa de 40 a 60 mg por dia. Recomenda-se inicialmente 10 a 20 mg diários de Cincordil para os pacientes que nunca receberam terapia profilática prévia c/ nitratos. Pacientes que faziam uso prévio de dinitrato de isossorbida como medicação profilática, podem receber diretamente a dosagem habitualmente terapêutica de Cincordil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário