quinta-feira, 21 de julho de 2011

Claudic 100 Mg 60 Cprs - Claudic

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Claudic 100 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/claudic-100-mg-60-cprs/14690/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/claudic.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/14690/laboratorio.do

Claudic 50 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/claudic-50-mg-30-cprs/11743/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/claudic.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/11743/laboratorio.do

Claudic 50 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/claudic-50-mg-60-cprs/14691/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/claudic.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/14691/laboratorio.do

Claudic 100 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/claudic-100-mg-30-cprs/11744/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/claudic.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/11744/laboratorio.do



Contra Indicações
Claudic® não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes portadores de insuficiência cardíaca congestiva, pacientes com quadro hemorrágico e pacientes grávidas ou que estejam amamentando.

Advertências
Gerais ? As conseqüências do uso prolongado de inibidores da fosfodiesterase III em pacientes que não apresentam insuficiência cardíaca ainda não foram bem estudadas. Estudos com duração de até de cerca de 6 meses mostraram que, neste período, os pacientes permaneceram relativamente estáveis.

Uso Na Gravidez
Gravidez ? Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Interações Medicamentosas
Claudic ® é extensivamente metabolizado pelo citocromo P 450, deve-se ter cautela ao co-administrar outros inibidores como cetoconazol, eritromicina ou omeprazol. O diltiazem aumenta a concentração plasmática do cilostazol e metabólitos. Entretanto, o cilostazol parece não causar aumento dos níveis plasmáticos de drogas metabolizadas pelo CYP3A4. Com anticoagulantes, antiagregantes plaquetários, agentes trombolíticos e prostaglandina E1 pode ocorrer aumento de tendência a hemorragias.

Reações Adversas
As reações adversas mais comuns foram: cefaléia, 27 e 34 % para 50 e 100 mg, respectivamente e 14% para placebo; diarréia e fezes anormais, 12 e 15% para 50 e 100 mg, respectivamente e 4% para placebo; dor abdominal, 4 e 5% para 50 e 100 mg respectivamente e 3% para placebo; palpitações (taquicardia e arritmia cardíaca), 5 e 10% para 50 e 100 mg respectivamente e 1% para placebo; tontura, 9 e 10% para 50 e 100 mg respectivamente e 6% para placebo. O paciente deverá ser monitorado e, se necessário deverá receber tratamento de suporte. Caso ocorram os sinais acima mencionados, procure imediatamente seu médico.

Posologia
A dosagem recomendada é de 50 ou 100 mg duas vezes ao dia, conforme orientação médica. O comprimido deve ser ingerido com um copo de água em jejum ou no mínimo meia hora antes ou duas horas depois do café da manhã e do jantar. Os dados disponíveis não mostraram reações indesejadas com a interrupção do tratamento ou com a redução da dosagem. Deve-se considerar a dose de 50 mg duas vezes ao dia quando houver co-administração com inibidores do CYP3A4 como o cetoconazol, itraconazol, eritromicina e diltiazem com inibidores co CYP2C19 como o omeprazol.SuperdosagemOs dados sobre superdosagem de cilostazol em humanos são limitados. Caso ocorra a superdosagem, o paciente deverá ser cuidadosamente observado e, se necessário, receber tratamento de suporte. A LD 50 oral em cães é 2,0 g/kg e em ratos é 5,0 g/kg. Devido a alta taxa de ligação às proteínas é improvável que o cilostazol possa ser eficazmente removido por hemodiálise ou por diálise peritoneal.

Uso em grupos de risco
Pediatria ? Produto de uso adulto.Geriatria (idosos) ? Poderá ser utilizado em pacientes com mais de 65 anos, desde que observadas as contra-indicações, precauções, interações medicamentosas e reações adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário