quinta-feira, 21 de julho de 2011

Clobesol 0,5% Creme 30 G - Clobesol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Clobesol 0,5% Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/clobesol-0,5-creme-30-g/4375/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/clobesol.do
Laboratório: www.maispreco.com/valeant/4375/laboratorio.do

Clobesol 0,5% Pomada 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/clobesol-0,5-pomada-30-g/4376/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/clobesol.do
Laboratório: www.maispreco.com/valeant/4376/laboratorio.do



Contra Indicações
Clobesol é contra-indicado nas seguintes situações: - Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. - No tratamento de rosáceas, acne e dermatite perioral, lesões cutâneas conseqüentes de infecções por vírus (p. ex., herpes simples, varicela), fungos (p. ex., candidíase, tínea) ou bactérias (p. ex., impetigo). - Dermatoses em crianças menores de 12 anos de idade.

Advertências
Evitar o tratamento ininterrupto por períodos longos com Clobesol. A face, mais do que qualquer outra área do corpo, pode exibir alterações atróficas após tratamento prolongado com corticosteróides tópicos potentes. Isto deve ser levado em consideração quando do tratamento de dermatites localizadas na face que justifiquem o uso de Clobesol, sendo importante a observação freqüente. Se aplicado nas pálpebras, é necessário cuidado, a fim de assegurar que a preparação não penetre nos olhos, o que pode resultar em glaucoma. Deve-se instituir terapia antimicrobiana apropriada sempre que se tratar dermatites secundariamente infectadas. Qualquer evidência de disseminação da infecção requer interrupção da corticoterapia tópica e instituição da terapia antiinfecciosa sistêmica adequada. Por essa razão, a pele deve ser limpa antes de cada oclusão. No tratamento da psoríase os esteróides tópicos podem ser perigosos podendo ocasionar recidivas-rebote, desenvolvimento de tolerância, risco de psoríase pustular generalizada e desenvolvimento de toxicidade local ou sistêmica devido à função ineficiente da barreira dérmica. Se usado na psoríase, o paciente deve ser cuidadosamente acompanhado. A aplicação de corticosteróides tópicos em animais prenhes pode causar anormalidades no desenvolvimento fetal. Embora a relevância deste achado não tenha sido estabelecida com relação ao ser humano, não é recomendado o uso de corticosteróides tópicos em grandes quantidades e por períodos prolongados durante a gravidez. É aconselhável selecionar sempre o corticosteróide menos potente capaz de controlar a doença.

Uso Na Gravidez
A aplicação de corticosteróides tópicos em animais prenhes pode causar anormalidades no desenvolvimento fetal. Embora a relevância deste achado não tenha sido estabelecida com relação ao ser humano, não é recomendado o uso de corticosteróides tópicos em grandes quantidades e por períodos prolongados durante a gravidez.

Interações Medicamentosas
Evitar a aplicação de Clobesol juntamente com outros corticosteróides de uso sistêmico ou tópico.

Reações Adversas
Pode ocorrer a supressão transitória do eixo hipófise-adrenal com retorno rápido ao normal dos níveis de cortisol plasmático após a interrupção da corticoterapia tópica, desde que a dose semanal não seja superior a 50g em adultos e que o tratamento não seja prolongado. O uso de curativo oclusivo aumenta a absorção de corticosteróides. Tratamento prolongado e intensivo com preparações de corticosteróides altamente ativos pode causar alterações atróficas, tais como estrias, adelgaçamento da pele e dilatação dos vasos sangüíneos superficiais, particularmente quando são usados curativos oclusivos ou quando há envolvimento de dobras cutâneas. Em raras ocasiões o tratamento da psoríase com corticosteróides (ou a sua retirada) pode provocar o aparecimento da forma pustular da doença. Clobesol é geralmente bem tolerado, mas se surgirem sinais de hipersensibilidade sua aplicação deve ser imediatamente interrompida.

Posologia
Aplicar pequena quantidade de Clobesol na área afetada uma ou duas vezes ao dia até que ocorra melhora ou a critério médico. A exemplo dos demais corticosteróides tópicos de alta potência, quando a lesão for controlada, a terapia deverá ser interrompida, o que geralmente é possível em poucos dias nas afecções que respondem mais facilmente. Se houver necessidade de um período maior de tratamento, recomenda-se que o paciente seja reavaliado e que o mesmo não exceda 4 semanas. Para controle das exacerbações pode-se fazer uso repetido do produto por curtos períodos. Se for necessária corticoterapia contínua deve-se usar uma preparação menos potente. Nas lesões muito resistentes, especialmente quando há hiperceratose, pode-se aumentar o efeito antinflamatório do Clobesol ocluindo-se a área tratada com uma película de polietileno. Em geral, basta que se faça a oclusão à noite para obtenção de resposta satisfatória. Depois disso, a melhora pode ser mantida sem oclusão, na maioria das vezes.

Superdosagem
O tratamento prolongado pode dar origem, particularmente em crianças, a uma supressão adrenal, devendo por isso o paciente ser reavaliado semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário