quinta-feira, 21 de julho de 2011

Clomazen 1% Creme 20 G - Clomazen

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Clomazen 1% Creme 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/clomazen-1-creme-20-g/1673/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/clomazen.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/1673/laboratorio.do



Informações
AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: Clomazen é um antimicótico de amplo espectro de ação. CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO: Conservar o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30oC). PRAZO DE VALIDADE: 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Não use medicamentos com o prazo de validade vencido. GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: Clomazen deverá ser usado com cautela durante o primeiro trimestre de gravidez. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Indicações
Indicado no tratamento tópico das seguintes infecções cutâneas: Tinea pedis (pé-de-atleta), Tinea cruris (tinha da virilha) e Tinea corporis (tinha do corpo), causadas por Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Epidermophyton floccosum e Microsporum canis, candidíase (Monilíase) causadas por Candida albicans e Tinea versicolor por Malassezia furfur.

Contra Indicações
É contra-indicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade ao clotrimazol ou a outros componentes da formulação.

Advertências
Gerais: se ocorrer irritação ou sensibilidade ao clotrimazol, o tratamento deverá ser descontinuado e instituído a terapia apropriada. O aparecimento de melhora da lesão de pele leva em torno de 3 dias a 1 semana. Mesmo que a lesão tenha desaparecido totalmente, o tratamento não deve ser interrompido antes do prazo determinado pelo médico, pois a doença pode voltar. O médico deverá ser notificado se não ocorrer melhora após 4 semanas de tratamento.

Uso Na Gravidez
não foram ainda realizados estudos adequados e controlados em pacientes grávidas. Apesar do clotrimazol ser pouco absorvido, recomenda-se cautela na utilização durante o primeiro trimestre da gravidez. Amamentação: não é conhecido ainda se o clotrimazol é excretado no leite materno. Portanto, recomenda-se cautela no uso durante a amamentação. Pediatria: estudos de segurança e eficácia foram estabelecidos em pacientes pediátricos, quando o clotrimazol é utilizado como indicado e nas dosagens recomendadas.

Interações Medicamentosas
Não são relatados sinergismo ou antagonismo no tratamento contra Candida albicans entre clotrimazol e nistatina ou anfotericina B.

Reações Adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: eritema, ardor, vesiculação, descamação, edema, prurido, urticária e irritação cutânea.

Posologia
Uso tópico e externo: Aplicar uma fina camada de creme sobre a região afetada, 2 a 3 vezes ao dia, após limpeza, preferencialmente pela manhã e à noite com ligeira fricção. Para maior segurança, dependendo da indicação, o tratamento deve ser continuado por cerca de 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas. Período usual de tratamento: .

Superdosagem
Na eventualidade da ingestão acidental, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Características Farmacológicas
CARACTERÍSTICAS: O clotrimazol inibe a biossíntese do ergosterol ou de de outros esteróis, danificando a membrana da parede celular do fungo e alterando a sua permeabilidade. O resultado consiste na perda de elementos intracelulares essenciais. Também ocorre a inibição da biossíntese de triglicérides e fosfolípedes; inibição da atividade enzimática oxidativa e perioxidativa, levando ao aumento das concentrações tóxicas de peróxido de hidrogênio intracelular, o que contribui para a deterioração das organelas e necrose da célula. Na Candida albicans, ocorre inibição da transformação dos blastoporos para a forma de micélio (invasiva). O produto é pouco absorvido pela pele.

Uso em grupos de risco
Não são esperados efeitos adversos diferentes dos relatados em pacientes mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário