quinta-feira, 21 de julho de 2011

Clozal 2 Mg 20 Cprs - Clozal

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Clozal 2 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/clozal-2-mg-20-cprs/2142/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/clozal.do
Laboratório: www.maispreco.com/daiichi-sankyo/2142/laboratorio.do

Clozal 1 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/clozal-1-mg-20-cprs/2141/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/clozal.do
Laboratório: www.maispreco.com/daiichi-sankyo/2141/laboratorio.do



Contra Indicações
Clozal é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade a derivados benzodiazepínicos ou a qualquer dos componentes da fórmula. Clozal não deve ser administrado a pacientes em estados comatosos, com depressão grave do SNC, miastenia gravis ou durante a lactação.

Advertências
Durante o tratamento com Clozal, assim como outros medicamentos que exerça ação central, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Ainda não há experiências disponíveis sobre o uso do produto em mulheres grávidas, embora as experiências em animais não tenham acusado efeitos adversos no feto. Na presença de doença hepática ou renal, síndrome cerebral crônica ou glaucoma de ângulo fechado, os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados e, se necessário, a dose de Clozal reduzida. Muito embora os benzodiazepínicos apresentem baixo potencial em causar dependência, e no caso do cloxazolam não tenham sido relatados casos de indução ao hábito, deve-se levar em conta esta possibilidade ao prescrever o medicamento. Clozal 2 mg contém o corante amarelo de TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Uso Na Gravidez
Informe seu médico imediatamente sobre a suspeita ou ocorrência de gravidez antes, na vigência do tratamento ou após o término do tratamento com Clozal. Informe ao seu médico se estiver amamentando. Clozal não deve ser usado durante a lactação.

Interações Medicamentosas
Clozal pode potencializar os efeitos inibidores centrais dos antidepressivos, neurolépticos, sedativos, hipnóticos, narcóticos, analgésicos e anti-histamínicos. Esta potencialização pode ser utilizada terapeuticamente, especialmente pela combinação de Clozal com antidepressivos. Não é recomendada a ingestão simultânea de álcool.

Reações Adversas
Cefaléia, tontura e sedação podem ser observadas com doses elevadas de Clozal, se ingeridas de uma só vez. Tais reações geralmente ocorrem no início do tratamento, e podem ser evitadas pelo aumento gradual da dose, ou podem ser revertidas pela sua redução. A hipotonia muscular ou a ataxia, assim como a hipotensão ortostática, são fenômenos raros.

Posologia
Dose inicial Pacientes com distúrbios de grau leve ou moderado: 1 a 3 mg ao dia. Pacientes com distúrbios de grau moderado a severo: 2 a 6 mg ao dia. As doses poderão ser fracionadas em 2 ou 3 administrações diárias. Dose de manutenção Devem ser ajustadas progressivamente de acordo com a resposta terapêutica. Casos leves: de 2 a 6 mg ao dia, em doses fracionadas. Casos graves: de 6 a 12 mg ao dia, em doses fracionadas. Uma acentuada melhora (após 2 a 6 semanas) deve permitir a redução gradual da posologia ou até a retirada completa do medicamento. Pré-anestesia São recomendados 0,1 mg/kg de peso, 1 a 2 horas antes da intervenção cirúrgica, somente nos casos em que é possível administração oral. Em casos de acentuada apreensão, a mesma dose pode ser administrada na noite precedente à cirurgia. Observação Em crianças com menos de 15 anos, a experiência clínica com o cloxazolam ainda está limitada.

Superdosagem
A superdosagem manifesta-se por estado confusional, sono profundo, relaxamento muscular, hiporreflexia e amnésia. Recomenda-se lavagem gástrica, monitoramento e tratamento convencional das alterações respiratórias e cardiovasculares. Nos casos de intoxicações graves por quaisquer benzodiazepínicos (com coma ou sedação grave), recomenda-se o uso do antagonista específico, o flumazenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário