segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coltrax 2 Mg Solução Injetável 3 Amp X 2 Ml - Coltrax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Coltrax 2 Mg Solução Injetável 3 Amp X 2 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/coltrax-2-mg-solucao-injetavel-3-amp-x-2-ml/1508/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/coltrax.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1508/laboratorio.do

Coltrax 4 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/coltrax-4-mg-20-cprs/3315/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/coltrax.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/3315/laboratorio.do



Informações
O tiocolchicosídeo é um derivado sulfuroso de um glicósido natural de colchicina. Atuafarmacologicamente como miorrelaxante, tanto em seres humanos como em animais.O tiocolchicosídeo promove uma atenuação ou supressão considerável da contração deorigem central: na hipertonia espástica, diminui a resistência passiva do músculo estriado ereduz ou suprime o aparecimento da contratura residual.A sua ação miorrelaxante manifesta-se igualmente sobre os músculos viscerais(notavelmente sobre o útero).O tiocolchicosídeo está desprovido de qualquer efeito curarizante. Atua por meio dosistema nervoso central e não por uma paralisia da placa motriz.Estudos realizados em 1980 evidenciaram uma afinidade seletiva do tipo agonista dotiocolchicosídeo por receptores do GABA, assim como propriedades agonistasglicinérgicas.Por outro lado, o tiocolchicosídeo não altera a motilidade voluntária, não provoca paralisiae evita, deste modo, todo risco respiratório.Finalmente, Coltrax (tiocolchicosídeo) não influi no sistema cardiovascular.

Indicações
Tratamento das contraturas musculares.

Contra Indicações
Coltrax (tiocolchicosídeo) é contra-indicado aos pacientes que apresentamhipersensibilidade ao tiocolchicosídeo ou a qualquer outro componente da fórmulafórmula e aos pacientes que apresentaram crise vasovagal prévia com a administraçãodo medicamento e aos pacientes que apresentam hipersensibilidade conhecida à colchicina.

Advertências
Deve-se reduzir a posologia de Coltrax (tiocolchicosídeo) comprimidos caso sejaevidenciada diarréia no paciente. Eventualmente é aconselhável ingerir um protetorgástrico juntamente com o medicamento.Coltrax (tiocolchicosídeo) injetável não deve ser misturado com outrosmedicamentos na mesma seringa.Devido ao desenvolvimento raro de crise vasovagal, deve-se evitar condiçõespredisponentes e o paciente deve ser monitorado cerca de 10 minutos após aadministração da solução injetável.Coltrax (tiocolchicosídeo) pode desencadear crises convulsivas em pacientes comepilepsia ou naqueles pacientes com risco de crises epiléticas (vide Reações Adversas)Atenção diabéticos: contém açúcar (sacarose 2,8 mg/comprimido).

Uso Na Gravidez
apesar de estudos em animais não mostrarem efeitosteratogênicos sobre o feto, não é aconselhável o uso de Coltrax (tiocolchicosídeo)durante a gravidez, a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico esupere os possíveis riscos. Como ocorre a passagem de Coltrax (tiocolchicosídeo)ao leite materno, não é recomendado o seu uso durante a lactação.

Interações Medicamentosas
Não há relato até o momento.

Reações Adversas
Foram observados raros casos de reações alérgicas cutâneas e reações anafiláticas,tais como: prurido, urticária, angioedema, broncoespasmo ou choque anafilático.Foram observados raros casos de alterações gastrintestinais com o uso de Coltrax(tiocolchicosídeo) comprimidos, como: gastralgias, diarréias.Raros casos de excitação ou, ao contrário, casos de obnubilação passageira foramobservados após a administração de Coltrax (tiocolchicosídeo) injetável.Foram relatados raros casos de crise vasovagal minutos após a administraçãointramuscular de Coltrax (tiocolchicosídeo) injetável.Foram relatados casos muito raros de crises convulsivas (vide Advertências).

Posologia
A dose diária inicial é de 2 ampolas por via intramuscular ou de 4 comprimidos (16 mg)por via oral.Quadros agudos e tratamento de ataque das formas crônicas: a dose diária pode serprogressivamente aumentada de uma semi-dose (8 mg) durante 2 dias, até o dobro ou,excepcionalmente, ao triplo da dose inicial.Tratamento de longa duração: a posologia pode ser reduzida aumentando-se o intervaloentre as injeções (no mínimo 1 ou 2 por semana) ou reduzindo-se a dose diária decomprimidos.Fisioterapia: deve-se levar em consideração o tempo de latência necessário à obtenção doefeito miorrelaxante. administração intramuscular: 30 a 40 minutos. via oral: 1 a 2 horasDevido ao desenvolvimento raro de crise vasovagal, deve-se evitar condiçõespredisponentes e o paciente deve ser monitorado cerca de 10 minutos após a administraçãoda solução injetável.Deve-se reduzir a posologia de Coltrax (tiocolchicosídeo) comprimidos caso sejaevidenciada diarréia no paciente.

Superdosagem
Não se tem conhecimento sobre intoxicação provocada pelo Coltrax (tiocolchicosídeo).Em caso de superdosagem pela ingestão de Coltrax (tiocolchicosídeo) comprimidos,recomenda-se lavagem gástrica.

Características Farmacológicas
FarmacodinâmicaO tiocolchicosídeo é um derivado sulfuroso de um glicósido natural de colchicina. Atua farmacologicamente como miorrelaxante, tanto em seres humanos como em animais.O tiocolchicosídeo promove uma atenuação ou supressão considerável da contração de origem central: na hipertonia espástica, diminui a resistência passiva do músculo estriado e reduz ou suprime o aparecimento da contratura residual.A sua ação miorrelaxante manifesta-se igualmente sobre os músculos viscerais (notavelmente sobre o útero).O tiocolchicosídeo está desprovido de qualquer efeito curarizante. Atua por meio do sistema nervoso central e não por uma paralisia da placa motriz.Estudos realizados em 1980 evidenciaram uma afinidade seletiva do tipo agonista do tiocolchicosídeo por receptores do GABA, assim como propriedades agonistas glicinérgicas.Por outro lado, o tiocolchicosídeo não altera a motilidade voluntária, não provoca paralisia e evita, deste modo, todo risco respiratório.Finalmente, Coltrax não influi no sistema cardiovascular.FarmacocinéticaApós administração oral em indivíduo sadio, o pico plasmático é atingido em 50 minutos, em média, e a meia-vida de eliminação é da ordem de 4 horas e 30 minutos.Após administração intramuscular em indivíduo sadio, o pico plasmático é atingido em 30 minutos, em média, e a meia-vida de eliminação é da ordem de 4 horas e 15 minutos.Parte do tiocolchicosídeo é eliminado na forma inalterada por via renal (?clearance? renal médio de 70 mL/ min) e parte por via extra-renal (?clearance? extra-renal médio de 200 mL/ min).

Uso em grupos de risco
Não há advertências e recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento por pacientes idosos.

Armazenagem
em sua embalagem original, Coltrax deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15 e 30) e protegido da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário