segunda-feira, 25 de julho de 2011

Combivent 20 + 120 Mcg/50mcl Aerosol 10 Ml - Combivent

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Combivent 20 + 120 Mcg/50mcl Aerosol 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/combivent-20-+-120-mcg50mcl-aerosol-10-ml/3124/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/combivent.do
Laboratório: www.maispreco.com/boehringer/3124/laboratorio.do



Indicações
Combivent aerossol é indicado como broncodilatador no controle do broncoespasmo reversível, associado a doenças obstrutivas das vias aéreas em pacientes que requerem mais de um broncodilatador.

Contra Indicações
Combivent é contra-indicado a pacientes c/ cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica ou taquiarritmia. Também é contra-indicado àqueles c/ história de hipersensibilidade à lecitina de soja ou produtos alimentícios correlatos, como soja e amendoim, assim como a pacientes c/ história de hipersensibilidade a quaisquer componentes da fórmula, à atropina e/ou aos seus derivados.

Reações Adversas
Da mesma forma que c/ outros produtos contendo beta-agonistas, os efeitos colaterais mais freqüentemente observados c/ o uso de Combivent são: cefaléia, tontura, nervosismo, taquicardia, ligeiro tremor dos músculos esqueléticos e palpitações, especialmente em pacientes suscetíveis. Pode ocorrer hipopotassemia potencialmente grave como resultado da terapia c/ beta-2-agonistas. Da mesma forma que c/ outra terapia inalatória, podem ocorrer tosse, irritação local e, mais raramente, broncoespasmo induzido pela inalação. Os efeitos não-respiratórios associados aos anticolinérgicos mais freqüentemente relatados foram secura da boca e disfonia. Assim como c/ outros agentes beta-miméticos, também podem ocorrer náusea, vômito, sudorese, fraqueza muscular e mialgia/cãibras musculares. Em casos raros pode ocorrer diminuição da pressão sangüínea diastólica e aumento da sistólica, arritmias (particularmente após a administração de altas doses) e, em casos individuais, alterações psicológicas decorrentes da terapia inalatória c/ beta-miméticos. Foram relatados casos isolados de complicações oculares como midríase, dor ocular, aumento da pressão intra-ocular e glaucoma de ângulo fechado quando o conteúdo de aerossóis contendo brometo de ipratrópio, combinados ou não c/ beta-2-agonistas, atingiu inadvertidamente os olhos. Em casos raros também foram descritas outras reações adversas reversíveis, tais como distúrbios da motilidade gastrintestinal e retenção urinária. Foram relatadas reações alérgicas como rubor facial, angioedema de língua, lábios e face, urticária (incluindo urticária gigante), laringospasmo e reações anafiláticas c/ recorrência positiva, em alguns casos. Muitos pacientes tinham um histórico de alergia a drogas e/ou alimentos, incluindo a soja (ver contra-indicações).

Posologia
Adultos (inclusive pacientes idosos): Duas inalações do aerossol, quatro vezes ao dia. Caso necessário, pode-se aumentar a dose até o limite de doze inalações, num período de 24 horas. Crianças: Não há experiência c/ o uso de Combivent em crianças abaixo de 12 anos de idade. Deve-se consultar imediatamente o médico ou procurar o hospital mais próximo caso ocorra dispnéia aguda ou piora rápida da dispnéia (dificuldade na respiração), se inalações adicionais não produzirem a melhora esperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário