segunda-feira, 25 de julho de 2011

Condroflex 1,5 + 1,2g 7 Saches X 4,135 G - Condroflex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Condroflex 1,5 + 1,2g 7 Saches X 4,135 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/condroflex-1,5-+-1,2g-7-saches-x-4,135-g/15005/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/condroflex.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/15005/laboratorio.do

Condroflex 500 + 400 Mg 20 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/condroflex-500-+-400-mg-20-caps/10526/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/condroflex.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/10526/laboratorio.do

Condroflex 500 + 400 Mg 40 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/condroflex-500-+-400-mg-40-caps/11637/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/condroflex.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/11637/laboratorio.do

Condroflex 1,5 + 1,2g 15 Saches X 4,135 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/condroflex-1,5-+-1,2g-15-saches-x-4,135-g/11938/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/condroflex.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/11938/laboratorio.do

Condroflex 500 + 400 Mg 60 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/condroflex-500-+-400-mg-60-caps/13184/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/condroflex.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/13184/laboratorio.do

Condroflex 1,5 + 1,2g 30 Saches X 4,135 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/condroflex-1,5-+-1,2g-30-saches-x-4,135-g/16041/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/condroflex.do
Laboratório: www.maispreco.com/zodiac/16041/laboratorio.do



Informações
Farmacodinâmica: Glicosamina: A glicosamina é uma molécula naturalmente presente no organismo humano como glicosamina 6-fosfato e é o fator mais importante para a biossíntese de uma classe de compostos como glicolipídeos, glicoproteínas, glicosaminoglicanos (denominados mucopolisaca-rídeos), hialuronatos e proteoglicanos. Estas substâncias tem um papel na formação das superfícies articulares, tendões, ligamentos, tecido sinovial, pele, ossos, unhas, válvulas cardíacas e secreção da mucosa do aparelho digestivo, aparelho respiratório e trato urinário. Normalmente a chegada da glicosamina na articulação está assegurada pelo processo de biotransformação da glicose. Na artrose tem sido observada ausência local de glicosamina devido a uma diminuição da permeabilidade da cápsula articular e por alterações enzimáticas nas células da membrana sinovial da cartilagem. Nestas situações propõe-se a entrada exógena de sulfato de glicosamina, como suplemento das carências endógenas desta substância, para produzir uma estimulação da biossíntese dos proteoglicanos, com o efeito de desenvolver uma ação trófica nos sulcos articulares e para favorecer a fixação de enxofre na síntese do ácido condrointinsulfúrico e a disposição normal de cálcio no tecido ósseo. A experiência clínica também confirma a ótima tolerância de glicosamina devido a sua origem natural. Condroitina: A condroitina é a mais importante glicoaminoglicana nas juntas humanas e tecidos conectivos e tem um papel na formação da cartilagem através da estimulação do metabolismo condrocítico e síntese de colágeno e proteoglicana. Enzimas destrutivas tais como elastase de leucócitos humanos e hialuronidase são inibidas pela condroitina. O sulfato de condroitina é um dos principais componentes da cartilagem, caracterizado por sua capacidade para fixar água, função que permite assegurar as propriedades funcionais e mecanismos elásticos da cartilagem. Nos processos artrósicos degenerativos devido a ação das enzimas líticas observa-se uma perda do poder de reter água, uma degeneração progressiva da cartilagem e uma deterioração do funcionamento articular. A administração de condroitina produz um restabelecimento do equilíbrio das cartilagens articulares com a melhora ou desaparecimento das dores articulares. A condroitina pode bloquear a ação de enzimas líticas e melhorar o reparo da cartilagem estimulando a síntese de proteoglicanas e elevando os níveis de ácido hialurônico. A condroitina pode exercer um leve e direto efeito antiinflamatório independente do mecanismo das drogas antiinflamatórias não-esterioidais (AINEs), tais como ibuprofeno e indometacina. Outros estudos sugerem que uma quantidade suficiente de condroitina for utilizada pela célula para produção de proteoglicanas, a síntese da matriz poderia ocorrer e a cartilagem assim, seria regenerada.

Indicações
Condroflex é uma formulação oral indicada no de artrose primária e secundária, osteocondrose, espondilose, condromalacia de rótula e periartrite escápulo-humeral.

Contra Indicações
Condroflex é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a glicosamina ou a condroitina, ou ainda a qualquer outro componente da fórmula. Esta contra-indicado em pacientes grávidas, lactantes, com fenilcetonúria e pacientes com insuficiência renal severa.

Reações Adversas
As reações adversas mais comuns são de origem gastrintestinal, de intensidade leve a moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarréia, náusea, prurido e cefaléia. Reações hematológicas: não foram observadas alterações clínicas significativas durante os estudos para glicosamina e condroitina. Entretanto, o seu uso pode provocar erupções eritematosas do tipo alérgicas. Testes laboratoriais: não se observaram diferenças significativas nos valores médios nem nos dados individuais das provas laboratoriais e constantes vitais.

Posologia
1 sachê por dia, dissolvido em um copo com água. Duração do tratamento: a critério médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário