segunda-feira, 25 de julho de 2011

Creon 150 Mg/10 Mui Gel 30 Caps - Creon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Creon 150 Mg/10 Mui Gel 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/creon-150-mg10-mui-gel-30-caps/5424/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/creon.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/5424/laboratorio.do

Creon 150 Mg/10 Mui Gel 100 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/creon-150-mg10-mui-gel-100-caps/5425/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/creon.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/5425/laboratorio.do

Creon 300 Mg/25 Mui Gel 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/creon-300-mg25-mui-gel-30-caps/5426/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/creon.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/5426/laboratorio.do



Informações
A reposição enzimática é necessária sempre que houver secreção pancreática insuficiente, oque causa o aparecimento dos sintomas de má digestão. As enzimas pancreáticas ingeridas porvia oral são essenciais para promover a adequada transformação dos diversos nutrientes empartículas absorvíveis. Assim, a lipase hidrolisa as gorduras, a amilase hidrolisa oscarboidratos e a protease hidrolisa as proteínas.As cápsulas de Creon dissolvem-se no estômago em poucos minutos e liberam centenasde minimicroesferas com revestimento ácido-resistente. Este revestimento ácido-resistenteprotege as enzimas da desnaturação e destruição causadas pelo suco gástrico. Asminimicroesferas misturam-se de modo homogêneo com os alimentos e garantem uma boadistribuição das enzimas no quimo.A velocidade com que os alimentos e sólidos não digeríveis deixam o estômago é devida, emparte, ao tamanho das partículas que os constituem.A fim de permitir uma ótima passagem das minimicroesferas do estômago para o duodenojunto com os alimentos, as minimicroesferas sofrem, durante a sua produção, um processo declivagem que lhes possibilita alcançar um tamanho de 0,7 - 1,6 mm cada uma.É importante assegurar uma adequada hidratação do paciente, em especial nos períodos demaior perda de líquidos. Uma hidratação inadequada pode agravar a constipação.

Indicações
Creon é indicado para o tratamento da insuficiência pancreática exócrina de adultos ecrianças.A insuficiência pancreática exócrina costuma estar associada, mas não exclusivamente, àsseguintes situações: - Fibrose cística• Pancreatite crônica• Pós-pancreatectomia• Gastrectomia• Câncer pancreático• Cirurgia de bypass pós-gastrintestinal (por exemplo: gastroenterostomia de Billroth II)• Obstrução do ducto pancreático ou ducto biliar comum (por exemplo: por neoplasia).

Contra Indicações
Creon não deve ser administrado a pacientes com conhecida hipersensibilidade àpancreatina de origem suína ou aos demais componentes do medicamento.

Advertências
Não administrar medicamentos por via oral durante os estágios iniciais da pancreatite aguda.

Uso Na Gravidez
As evidências sobre a segurança de Creon durante a gravidez ou a lactação não sãoexaustivas. Por isso, Creon deve ser administrado durante a gravidez e lactação somentequando os benefícios suplantarem os potenciais riscos.

Interações Medicamentosas
Não existem evidências de interações com outras drogas ou quaisquer outros tipos deinteração.

Posologia
A posologia deve ser ajustada segundo as necessidades de cada paciente e depende dagravidade da doença e do tipo de alimentos ingeridos.Recomendações gerais: Recomenda-se tomar metade ou um terço da dose total (veja abaixo) no início das refeições eo restante durante as mesmas. As cápsulas de Creon devem ser ingeridas inteiras e comauxílio de um líquido durante as refeições ou lanches, não devendo ser mastigadas ouamassadas. Quando a deglutição das cápsulas for difícil (por exemplo: crianças muito pequenas ou idosos) as cápsulas poderão ser cuidadosamente abertas e as minimicroesferasingeridas com a ajuda de um líquido (exemplo: sucos de frutas). Qualquer mistura dasminimicroesferas com alimento ou líquidos deve ser ingerida imediatamente, não devendo serarmazenada.Posologia na fibrose cística (FC): De acordo com a Cystic Fibrosis Consensus Conference- e estudos promovidos pelasfundações da FC nos Estados Unidos e no Reino Unido, recomenda-se o seguinte esquemaposológico para a terapia de reposição enzimática: - A dose de enzimas baseada no peso deve começar com 1000 unidades de lipase/Kg/refeiçãopara crianças com menos de 4 anos de idade, e com 500 unidades de lipase/Kg/refeição paracrianças com mais de 4 anos;• A dose deve ser ajustada de acordo com a gravidade da doença, o controle da esteatorréia e amanutenção de um bom estado nutricional;• De um modo geral, os pacientes não devem exceder a dose de 10.000 unidades de lipase/Kgde peso por dia.Posologia em outros distúrbios da insuficiência pancreática exócrina: A dose deve ser individualizada e determinada conforme o grau de má absorção e o conteúdode gordura das refeições.O número de cápsulas a serem administradas durante as refeições ou lanches deve ser aqueleque reduz a esteatorréia a um mínimo e garante um bom estado nutricional.Creon 10.000: A dose inicial habitual é de 1 ou 2 cápsulas de Creon 10.000 porrefeição ou lanche. A prática clínica sugere que se administrem por refeição, no mínimo, 2 a 4cápsulas de Creon 10.000 e, durante o lanche, 2 cápsulas.Creon 25.000: A dose inicial habitual é de 1 cápsula de Creon 25.000 por refeição oulanche. A prática clínica sugere que se administrem por refeição, no mínimo, 1 a 2 cápsulas deCreon 25.000 e, durante o lanche, 1 cápsula.

Superdosagem
Doses excessivas de pancreatina podem desencadear hiperuricosúria e hiperuricemia.

Características Farmacológicas
Propriedades FarmacodinâmicasA reposição enzimática é necessária sempre que houver secreção pancreática insuficiente, o que causa o aparecimentodos sintomas de má digestão. As enzimas pancreáticas ingeridas por via oral são essenciais para promover aadequada transformação dos diversos nutrientes em partículas absorvíveis. Assim, a lipase hidrolisa as gorduras, aamilase hidrolisa os carboidratos e a protease hidrolisa as proteínas.As cápsulas de Creon® dissolvem-se no estômago em poucos minutos e liberam centenas de minimicroesferascom revestimento ácido-resistente. Este revestimento ácido-resistente protege as enzimas da desnaturação edestruição causadas pelo suco gástrico. As minimicroesferas misturam-se de modo homogêneo com os alimentos egarantem uma boa distribuição das enzimas no quimo.A velocidade com que os alimentos e sólidos não digeríveis deixam o estômago é devida, em parte, ao tamanho daspartículas que os constituem.A fim de permitir uma ótima passagem das minimicroesferas do estômago para o duodeno junto com os alimentos,as minimicroesferas sofrem, durante a sua produção, um processo de clivagem que lhes possibilita alcançar umtamanho de 0,7 - 1,6 mm cada uma.É importante assegurar uma adequada hidratação do paciente, em especial nos períodos de maior perda de líquidos.Uma hidratação inadequada pode agravar a constipação.Propriedades FarmacocinéticasOs suplementos de enzimas pancreáticas não necessitam de absorção para exercer o seu efeito. Pelo contrário, aatividade terapêutica total ocorre no lúmen do trato gastrintestinal. Além disso, as enzimas pancreáticas são proteínase, como tal, sofrem uma digestão proteolítica ao longo do trato gastrintestinal, sendo posteriormente absorvidascomo peptídeos e aminoácidos.

Uso em grupos de risco
Não existem restrições específicas para o uso em pacientes idosos.

Armazenagem
O medicamento deve ser mantido em sua embalagem original e com o frasco bemfechado. Manter em temperatura inferior a 30°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário