quarta-feira, 27 de julho de 2011

Daivobet 50 Mcg + 0,5 Mg Pomada 30 G - Daivobet

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Daivobet 50 Mcg + 0,5 Mg Pomada 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/daivobet-50-mcg-+-0,5-mg-pomada-30-g/9634/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/daivobet.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/9634/laboratorio.do



Informações
O hidrato de calcipotriol é um análogo da vitamina D, que possui um efeito benéfico, diminuindo a proliferação dos queratinócitos, responsável pelas manifestações clínicas da psoríase vulgar. O dipropionato de betametasona possui uma potente ação antiinflamatória e imunossupressiva bem estabelecida na psoríase. A combinação destes princípios ativos, presentes na formulação de Daivobet (hidrato de calcipotriol / dipropionato de betametasona), mostrou-se mais efetiva e com um início de ação mais rápido do que qualquer constituinte usado individualmente. A absorção percutânea do hidrato de calcipotriol em voluntários saudáveis foi avaliada, através de preparação contendo hidrato de calcipotriol marcado. Os dados deste estudo revelaram uma mínima absorção sistêmica de hidrato de calcipotriol marcado do Daivobet (hidrato de calcipotriol / dipropionato de betametasona). A absorção sistêmica da betametasona e do hidrato de calcipotriol na formulação Daivobet (hidrato de calcipotriol / dipropionato de betametasona) é similar a dos monocomponentes individuais, não existindo assim riscos de um efeito sistêmico aumentado de qualquer dos componentes durante o tratamento com Daivobet (hidrato de calcipotriol / dipropionato de betametasona). O efeito sistêmico de Daivobet (hidrato de calcipotriol / dipropionato de betametasona) será aquele de cada componente individual. Não existem razões para que se espere qualquer potencialização da toxicologia sistêmica com base na farmacologia e toxicologia conhecidas desses agentes.

Indicações
Esta indicado no tratamento tópico da psoríase vulgar.

Contra Indicações
Daivobet (hidrato de calcipotriol / dipropionato de betametasona) é contra-indicado nos seguintes casos: hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos princípios (hidrato de calcipotriol, dipropionato de betametasona ou qualquer outro componente da fórmula), pacientes com alteração do metabolismo de cálcio, pacientes com doença renal ou hepática graves e em pacientes com lesões cutâneas virais, infecções fúngicas ou bacterianas da pele. Não existe experiência com o uso de Daivobet (hidrato de calcipotriol / dipropionato de betametasona) em crianças e, portanto, não é indicado para esse grupo etário.

Advertências
Daivobet não deve ser usado no rosto. As mãos devem ser lavadas após cada aplicação, para evitar o contato da pomada com a face. Pode ocorrer hipercalcemia caso a dose máxima semanal de 100 g seja excedida. O cálcio sérico, entretanto, é rapidamente normalizado com a interrupção do tratamento. Embora o potencial para efeitos sistêmicos após a absorção percutânea do corticosteróide é remoto, já que a absorção da betametasona do Daivobet? mostrou ser mínima, os efeitos adversos relatados durante a corticoterapia sistêmica, como a supressão adrenocortical ou o agravamento do diabetes melito, poderão eventualmente ocorrer. A recorrência rebote e a psoríase pustular foram descritas após o tratamento da psoríase vulgar com corticosteróides, porém estas são raramente vistas e não apresentam risco significativo no tratamento com Daivobet?. Deve ser evitada a aplicação em grandes áreas de pele danificada e sob curativos oclusivos ou em dobras cutâneas já que estes fatos aumentam a absorção sistêmica dos corticosteróides. Apesar de se julgar que o hidrato de calcipotriol não seja metabolizado nos rins, este fato não pode ser excluído e Daivobet? não deve, portanto, ser usado em pacientes com doença renal grave. Da mesma forma, não se recomenda o uso de Daivobet? em pacientes com doença hepática grave pelo potencial para o acúmulo do hidrato de calcipotriol, uma vez que o mesmo é metabolizado no fígado. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Uso Na Gravidez
Ainda não foi determinada a segurança do uso de Daivobet durante a gravidez e lactação humana. Os estudos em animais não demonstraram efeitos teratogênicos, mas a relevância desta descoberta em seres humanos ainda não foi determinada. Conseqüentemente, Daivobet? só deve ser administrado a mulheres grávidas se os benefícios potenciais superarem os riscos potenciais para o feto.

Interações Medicamentosas
Não existem experiências sobre o uso concomitante de Daivobet com outros medicamentos aplicados na mesma área da pele. Utilizar com cautela em pacientes tratados com medicamentos que aumentam o nível sérico de cálcio (como os diuréticos tiazídicos), ou pacientes em uso de suplementos de cálcio ou vitamina D em doses elevadas.

Reações Adversas
Reações adversas/colaterais Poderá ocorrer prurido. Outras reações locais, como irritação local transitória, dermatite, eritema ou piora da psoríase - relatadas com o uso de hidrato de calcipotriol - poderão ocorrer. Atrofia da pele, telangiectasia e estrias, embora não tenham sido relatadas durante os estudos clínicos, poderão ocorrer quando Daivobet for utilizado a longo prazo. Como observado com outros corticosteróides, foliculite, hipertricose, dermatite perioral, dermatite de contato e despigmentação, embora raros, poderão ocorrer.

Posologia
Daivobet mostrou-se eficaz na psoríase vulgar quando aplicado uma vez ao dia. O período recomendado de tratamento é de 4 semanas. Após este período, Daivobet deve ser usado de acordo com a necessidade. Há experiência de uso repetido de Daivobet por até 52 semanas. Após este período, o tratamento de manutenção pode ser feito com hidrato de calcipotriol isoladamente. A dose máxima diária não deve exceder 15 g. A dose máxima não deve ultrapassar 100 g semanais e a área tratada não deve ser maior que 30% da superfície corporal.

Superdosagem
O uso excessivo pode resultar em efeitos esteroidais sistêmicos, supressão hipófiseadrenal e potencial para insuficiência adrenocortical. Na eventualidade de superdosagem crônica persistente, a redução da dose deve ser gradual para evitar a possibilidade de insuficiência adrenocortical. O uso excessivo também pode resultar em hipercalcemia, que desaparece rapidamente com a interrupção da terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário