quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dalmadorm 30 Mg 30 Cprs - Dalmadorm

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dalmadorm 30 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dalmadorm-30-mg-30-cprs/3581/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dalmadorm.do
Laboratório: www.maispreco.com/valeant/3581/laboratorio.do



Informações
Propriedades e efeitos DalmadormR inibe, em animais, a resposta tensional devido a estimulação elétrica do hipotálamo e eleva o limiar da excitação. No homem, o DalmadormR prolonga a duração do sono, diminui o tempo de adormecimento assim como a frequência de despertares noturnos. Dose oral e 30 mg de flurazepam quase não diminui a fase do sono REM. Após interrupção do tratamento não se tem observado efeito rebote da fase e sono REM. Tem-se observado, em compensação, uma diminuição do estágio IV do sono. Estudos em laboratório do sono com duração de um mês não demonstraram, mesmo nos casos de administração contínua do DalmadormR diminuição de sua eficácia. Farmacocinética Metabolismo O flurazepam é rápido e quase totalmente absorvido ao nível do trato gastrintestinal sendo rapidamente metabolizado. Seus metabólitos são eliminados principalmente pela urina. Distribuição/excreção Após administração da dose oral de 30 mg de flurazepam só se encontra no soro traços de substância inalterada. O metabólito ativo hidroxietilflurazepam, só é encontrado durante poucas horas após a administração. Sua meia-vida de eliminação é de aproximadamente uma hora e o seu volume de distribuição de 1,4 litros/kg. O outro metabólito ativo, N-desalquiflurazepam apresenta meia-vida de eliminação de 40-100 horas sendo seu volume de distribuição de 0,41 litros/kg. Quanto maior a idade do indivíduo, maior será o tempo de eliminação da substância. Em casos de administração diária contínua durante 7 a 10 dias obtém-se uma curva em plateau (steady-state) cujo nível é aproximadamente cinco vezes mais elevado do que o da concentração obtida 24 horas após uma administração isolada.

Indicações
Tratamento da insônia a curto prazo.

Contra Indicações
O DalmadormR não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade aos benzodiazepínicos. O DalmadormR está contra-indicado para crianças, pacientes portadores de miastenia grave, insuficiência pulmonar severa e/ou crônica, síndrome da apnéia do sono e em disfunções hepáticas e renais graves. Uso durante a gravidez e lactação Não administrar durante os três primeiros meses da gravidez, ou a mulheres com risco de procriar pois, como ocorre com outros benzodiazepínicos, não existem dados de segurança suficientes neste grupo. Como benzodiazepínicos são encontrados no leite materno, DalmadormR não deve ser administrado a lactantes.Como o metabólito ativo N-desalquiflurazepam atravessa a barreira placnetária podem-se detectar concentrações ativas no sangue do feto. Crianças nascidas de mães que usaram benzodiazepínicos cronicamente no último trimestre de gestação podem desen-volver dependência física a apresentar síndrome de abstinência no período pós-natal.

Advertências
Dependendo da dose e da sensibilidade individual, o DalmadormR pode modificar a reação do paciente ao dirigir veículos ou operar máquinas perigosas. Os benzodiazepínicos não são indicados para o tratamento primário de doença psicótica, assim como também não devem ser utilizados isoladamente no tratamento da depressão ou ansiedade associada à depressão devido ao risco de suicídio. Os benzodiazepínicos devem ser utilizados com extrema cautela em pacientes com história de uso de drogas e álcool. Os benzodiazepínicos podem induzir amnésia anterógrada que ocorre geralmente 1-2 horas após a ingestão do medicamento, podendo durar muitas horas. Com o intuito de reduzir o risco de amnésia o paciente deve certificar-se de que não será perturbado durante 7-8 horas de sono. Reações paradoxais como inquietude, agitação, irritabilidade, agressividade, delírio, pesadelos, alucinações, psicoses, comportamento inapropriado são passíveis de ocorrer com o uso de benzodiazepínicos. Caso isto ocorra, o tratamento deve ser descontinuado. Estas reações são mais comuns em idosos. Dependência Pode ocorrer dependência física e psíquica quando da terapia com benzodiazepínicos. O risco é mais evidente em pacientes em uso prolongado, altas dosagens e particularmente em pacientes predispostos, com história de alcoolismo, abuso de drogas, alterações de personalidade ou outros distúrbios psiquiátricos graves. No sentido de minimizar o risco de depend~encia, os benzodiazepínicos só devem ser prescritos após cuidadosa avaliação quanto a indicação e devem ser administrados por período de tempo o mais curto possível. a duração prolongada do tratamento só se justifica após avaliação cuidadosa dos riscos e benefícios. Abstinência Quando ocorre dependência física, a interrupção súbita do tratamento pode acompanhar-se de sintomas. O início dos sintomas de abstinência é variável, durando poucas horas a uma semana ou mais. Nos casos menos graves, a sintomatologia da abstinência pode restringir-se a tremor, agitação, insônia, ansiedade, cefaléia e dificuldade para concentrar-se. Entretanto,em casos mais graves podem ocorrer sudorese, fotofobia, hiperacusia, alucinações, insônia acentuada, espasmos musculares, alterações na percepção e, mais raramente delirium e convulsões. Na ocorrência de sintomas de abstinência, é necessário um acompanhamento médico e apoio para o paciente. A interrupção abrupta deve ser evitada e adotado um esquema de retirada gradual.

Uso Na Gravidez
Não administrar durante os três primeiros meses da gravidez, ou a mulheres com risco de procriar pois, como ocorre com outros benzodiazepínicos, não existem dados de segurança suficientes neste grupo. Como benzodiazepínicos são encontrados no leite materno, DalmadormR não deve ser administrado a lactantes.Como o metabólito ativo N-desalquiflurazepam atravessa a barreira placnetária podem-se detectar concentrações ativas no sangue do feto. Crianças nascidas de mães que usaram benzodiazepínicos cronicamente no último trimestre de gestação podem desen-volver dependência física a apresentar síndrome de abstinência no período pós-natal.

Interações Medicamentosas
Como ocorre com qualquer substância psicoativa, o efeito do Dalmadorm R pode ser intensificado pelo álcool. Se o Dalmadorm R for usado concomitantemente com outros medicamentos de ação central tais como: neurolépticos, tranquilizantes, antidepressivos hipnóticos, analgésicos narcóticos, anestésicos e anti-histamínicos, seu efeito sedativo pode ser intensificado. No caso de analgésicos narcóticospode ocorrer aumento da euforia. Compostos que inibem certas enzimas hepáticas como o citocromo P450, podem intensificar o efeito dos benzodiazepínicos.

Reações Adversas
Em doses terapêuticas, o DalmadormR é bem tolerado. As reações adversas são em geral leves e transitórias como sonolência, vertigens, cefaléia, fraqueza muscular, ataxia ou diplopia. Outros efeitos indesejados como distúrbios gastrintestinais, alterações da libido, reações cutâneas ou amnésia foram relatados ocasionalmente. Nos pacientes idosos ou enfraquecidos podem ocorrer estados confusionais e ataxia. Têm sido descritos raros casos de excitação paradoxal. Em casos isolados observaram-se elevações dos valores das provas de função hepática. Podem ocorrer ainda dependência e reações psiquiátricas (ver Precauções).

Posologia
A dose usual é de 15 a 30 mg antes de deitar (1/2 a 1 comprimido). Pacientes com mais de 65 anos ou debilitados recomenda-se a dose inicial de 15 mg ao dia (1/2 comprimido). Recomenda- se adaptar a posologia de acordo com as necessidades de cada paciente. O tratamento deve ser o mais breve possível. Geralmente o tratamento varia de alguns dias a 2 semanas, até o máximo de 4 semanas (incluindo o período de retirada); no entanto se o paciente necessitar de tratamento por um período maior que o indicado, o paciente deve ser reavaliado pelo seu médico. Recomenda-se a ingestão do medicamento dentro do período de 1 hora antes de deitar-se. É importante orientar o paciente de que o tratamento tem duração limitada e terá a dosagem progressivamente reduzida.

Superdosagem
A superdosagem manifesta-se por extrema intensificação dos efeitos do produto: sonolência, estado confusional e perda da consciência. Recomenda-se lavagem gástrica, monitoramento e tratamento convencional das alterações respiratórias e a cardiovasculares. Nos casos de intoxicações graves por quaisquer benzodiazepínicos (com coma ou sedação grave) recomenda-se o uso do antagonista específico, o flumazenil, na dose inicial de 0,3 mg EV, com incrementos de 0,3 mg a intervalos de 60 segundos, até reversão do coma. No caso dos benzodiazepínicosde meia-vida longa pode haver re-sedação, portanto recomenda-se o uso de flumazenil por infusão endovenosa de 0,1-0,4 mg/hora, gota a gota, em glicose a 5% ou cloreto de sódio 0,9%, juntamente com os demais processos de reanimação, desde que o flumazenil não reverta a depressão respiratória. Nas intoxicações mistas, o flumazenil também pode ser usado para diagnósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário