quarta-feira, 27 de julho de 2011

Daonil 5 Mg 30 Cprs - Daonil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Daonil 5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/daonil-5-mg-30-cprs/978/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/daonil.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/978/laboratorio.do



Contra Indicações
Daonil não deve ser administrado a pacientes c/: diabetes insulino-dependente (Tipo I ou diabetes juvenil), coma diabético, descompensação metabólica do diabetes (especialmente pré-coma e cetoacidose), insuficiência renal grave, hipersensibilidade à glibenclamida. Não deve se administrar Daonil em mulheres durante a gravidez ou em lactantes. Mulheres que desejam engravidar devem consultar o médico sobre a conveniência de tomar Daonil.

Reações Adversas
Reações afetando o trato gastrintestinal tais como náuseas, vômitos, dor abdominal, sensação de plenitude gástrica ou peso no epigastro e diarréias são observados em casos excepcionais. Reações de hipersensibilidade envolvendo a pele - incluindo fotossensibilidade - ocorreram somente em casos isolados. Podem ocorrer raros casos de reações alérgicas inclusive c/ risco de vida. Há a possibilidade de hipersensibilidade cruzada às sulfonamidas ou seus derivados. Podem ocorrer em casos isolados, distúrbios hematopoiéticos, como por exemplo, diminuição (leve a severa) das plaquetas (púrpura), hemácias e leucócitos que podem progredir para depleção séria dos granulócitos (agranulocitose) ou depressão de todos os elementos celulares do sangue sendo que mielossupressão pode ser uma das causas desta pancitopenia. Houve em alguns casos aceleração na degradação de células vermelhas (anemia hemolítica) e inflamação dos vasos sangüíneos (vasculites). Em casos isolados, podem ocorrer alterações hepáticas como por exemplo, hepatite, icterícia e colestase, aumento das enzimas hepáticas e até distúrbios severos das funções hepáticas podendo levar a falência hepática e distúrbios do sistema endócrino c/ prejuízo do controle metabólico da hiperglicemia. Se o paciente apresentar excessiva diminuição dos níveis sanguíneos de glicose (hipoglicemia) sem tratam. adequado, podem aparecer alterações neurológicas transitórias (ex: alterações da fala, visão e sensação de paralisia). O uso de Daonil pode causar prurido. Com relação aos íons séricos o uso de Daonil pode levar à uma diminuição do sódio sérico. Podem ocorrer alterações do estado de atenção do paciente ao dirigir ou operar máquinas. Se tais reações ocorrerem, o médico deve decidir se a terapia c/ Daonil deve ser descontinuada ou não.

Posologia
A estabilização do diabetes através de Daonil deve ser orientada somente pelo médico. O tratam. não deve ser interrompido nem mesmo alterada a dosagem ou a dieta sem orientação médica. A dosagem é prescrita através dos resultados de exames laboratoriais (doseamento de glicose no sangue e na urina). De maneira geral, a dose inicial é de 1/2 a 1 comp. diário. Sob supervisão médica, a dose inicial pode ser gradualmente aumentada, se necessário, a 3 comp. e em casos excepcionais a 4 comp. diários Os comp. são ingeridos sem mastigar c/ um pouco de líquido. A menos que seja prescrito de modo diferente, a primeira dose diária deve ser administrada imediatamente antes da primeira refeição substancial. Para os casos que exigirem mais de 1 comp. ao dia, recomenda-se dividir a dose em duas administrações: uma dose antes da primeira refeição substancial e a outra antes do jantar. É importante ater-se às instruções do médico para uso de Daonil. Erros de ingestão como, por exemplo, se houve esquecimento de uma dose, nunca pode ser corrigida tomando-se uma dose maior mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário