quarta-feira, 27 de julho de 2011

Daunoxome 50 Mg 1 Fa - Daunoxome

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Daunoxome 50 Mg 1 Fa
Ofertas do produto: www.maispreco.com/daunoxome-50-mg-1-fa/2525/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/daunoxome.do
Laboratório: www.maispreco.com/united-medical/2525/laboratorio.do

Daunoxome 50 Mg Injetável 4 Fa
Ofertas do produto: www.maispreco.com/daunoxome-50-mg-injetavel-4-fa/2524/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/daunoxome.do
Laboratório: www.maispreco.com/united-medical/2524/laboratorio.do



Informações
Mecanismo de Ação Daunoxome é um preparado liposomal de daunorubicina formulado para maximizar a seletividade da daunorubicina em tumores sólidos in situ. Ao mesmo tempo que na circulação, Daunoxome protege a daunorubicina encapsulada da degradação química e enzimática, diminui as ligações protéicas, e em geral diminui a absorção pelos tecidos normais, (sistema não reticular-endotelial). O mecanismo específico pelo qual o Daunoxome é capaz de liberar a daunorubicina em tumores sólidos in situ, não é conhecido. Contudo, acredita-se que seja uma função de uma crescente permeabilidade da neovasculatura do tumor para algumas partículas de dimensão semelhante ao Daunoxome. Em estudos com animais, a daunorubicina acumulou-se em tumores numa extensão maior quando administrada como Daunoxome do que quando administrada como daunorubicina. Uma vez dentro do ambiente tumoral, a daunorubicina é liberada aos poucos, permitindo exercer sua atividade neoplásica.

Indicações
Daunoxome é indicado como uma terapia citotóxica de primeira linha para sarcoma de Kaposi em estado avançado relacionado com o HIV. Daunoxome não é recomendado em pacientes em estágio menores que o sarcoma de Kaposi relacionado com o HIV em estado avançado.

Contra Indicações
O tratamento com Daunoxome é contra-indicado em pacientes que tenham tido reação de hiper sensibilidade em tratamentos prévios com Daunoxome ou a qualquer um de seus constituintes.

Advertências
1. A função cardíaca deve ser monitorada regularmente em pacientes tratados com Daunoxome devido ao risco potencial de toxicidade cardíaca e insuficiência cardíaca congestiva. A monitoração cardíaca é principalmente recomendada nos pacientes tratados previamente, com antraciclinas, de doença cardíaca pré-existente. 2. Pode ocorrer mielosupressão grave. 3. A administração do Daunoxome deve ser feita sob a supervisão de um médico habituado a usar agentes quimioterápicos em câncer. 4. A dosagem deve ser reduzida em pacientes com função hepática diminuída.(Ver DOSAGEM E ADMINISTRAÇÃO) 5. Uma tríade de sintomas; a saber dores nas costas, rubor e rigidez torácica foram relatados em 13,8 % dos pacientes (16/116) tratados com Daunoxome na Fase III do ensaio clínico, e em 2,7% em ciclo de tratamento (27/994). Em geral está tríade ocorre durante os primeiros cinco minutos da infusão, diminui com a interrupção da infusão, e geralmente não se repete se a infusão for reiniciada a um fluxo mais lento.

Uso Na Gravidez
Categoria D Daunoxome pode causar danos ao feto se administrado à mulher grávida. Daunoxome foi administrado a ratas do 6° até o 15° dia de gravidez, a 0,3 -1,0 ou 2,0mg/kg/dia, (cerca de 1/20, 1/6, ou 1/3 da dosagem recomendada para seres humanos, dose base de mg/m2 ). Daunoxome causou uma toxicidade materna severa e embrioletalidade a uma dosagem de 2,0 mg/kg/dia e uma toxicidade de embriões e causou malformações fetais (anoftalmia, microftalmia, ossificação incompleta) numa dosagem de 0,3 mg/kg/dia. A toxicidade embrionária foi caracterizada pelo aumento da mortalidade fetal e um menor número de ninhadas, as quais tiveram seu tamanho reduzido. Não existem estudos de Daunoxome em mulheres grávidas. Se o Daunoxome for usado durante a gestação, ou se a paciente engravidar enquanto estiver se tratando com Daunoxome, deverá ser avisada sobre os riscos em potencial para o feto. As pacientes devem ser aconselhadas a evitar a gravidez enquanto estiverem sendo tratadas com Daunoxome.

Interações Medicamentosas
Na população de pacientes estudados, Daunoxome tem sido administrado a pacientes tratados com vários medicamentos concomitantes (por exemplo, agentes anti-retrovirais, agentes antivirais, agentes anti-infecciosos). Embora as interações de Daunoxome com outras drogas não tenham sido observados, nenhum estudo sistemático de interações foi realizado.

Posologia
Daunoxome pode ser administrado por via intravenosa durante um período de 60 minutos, em uma dosagem de 40 mg/m (2), com repetição da dose a cada duas semanas. As contagens sangüíneas devem ser repetidas antes de cada dose, e a terapia suprimida se a contagem de granulócitos absoluta estiver abaixo de 750 células/mm (3). O tratamento deve ser reiniciado até que hajam evidências de progressão da doença (exemplo, baseado na melhor resposta encontrada: novos locais viscerais envolvidos ou progresso da doença visceral; desenvolvimento de 10 ou mais novas lesões cutâneas ou um aumento de 25% no número de lesões comparados à linha base; uma alteração na característica de 25% ou mais, de todas as lesões achatadas previamente encontradas; aumento na superfície do indicador de lesões) ou outras complicações intercorrentes das doenças. Pacientes com Insuficiência Hepática e Insuficiência Renal Existem estudos clínicos limitados no tratamento de pacientes portadores de insuficiência hepática e renal com o Daunoxome. No entanto, baseado na experiência com a daunorubicina convencional, recomenda-se que a dosagem de Daunoxome seja reduzida se a bilirrubina ou creatinina for elevada como segue: bilirrubina sérica 1,2 a 3 mg/dL, administrar 3/4 da dose normal; bilirrubina sérica ou creatinina > 3 mg/dL, administrar 1/2 da dose normal. Não misturar o Daunoxome com outras drogas. Preparo da solução O Daunoxome pode ser diluído 1: 1 com dextrose 5% antes da administração. Cada frasco de Daunoxome contém citrato de daunorubicina equivalente a 50 mg de daunorubicina base em uma concentração de 2 mg/mL. A concentração recomendada após a diluição é de 1 mg de daunorubicina por mL de solução.

Superdosagem
Os sintomas de uma superdosagem aguda são relacionados com a toxicidade observada nas doses terapêuticas limites de Daunoxome, mielosupressão (principalmente granulocitopenia), fadiga, náusea e vômitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário