quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dermafree 15 Ml - Dermafree

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dermafree 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dermafree-15-ml/5994/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dermafree.do
Laboratório: www.maispreco.com/delta/5994/laboratorio.do



Informações
Cada 100 g contém: ácido salicílico.. 16,50 g ácido láctico.. 14,52 g Colódio flexível q.s.p. 100 g O modo de ação do ácido salicílico no tratamento de calos e verrugas ainda é desconhecido. Sua atividade parece estar relacionada a sua ação queratolítica que resulta na remoção mecânica das células epidérmicas. O ácido láctico é um componente natural do liquor celular e tem ação emoliente, potencializando a ação do ácido salicílico.

Indicações
O produto é indicado no tratamento e remoção de calos e verrugas comuns.

Contra Indicações
Dermafree é contra-indicado para pacientes diabéticos ou com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico, como também não deve ser aplicado sobre pintas e marcas de nascença (com ou sem pêlos). O produto não deve ser aplicado sobre verrugas situadas na face ou nas mucosas. Deve ser evitado o contato do produto com os olhos e/ou mucosas.

Advertências
O ácido salicílico deve ser usado com cuidado em grandes áreas da pele, pois pode resultar em toxicidade sistêmica. Sua aplicação contínua e freqüente na pele pode causar dermatite. Devido a sua ação queratolítica e irritante, Dermafree não deve entrar em contato com os olhos, membranas mucosas e pele sã que circunda o calo e a verruga. Dermafree não deve ser aplicado em verrugas do rosto e dos órgãos genitais. O produto é indicado somente para uso externo. Deve-se interromper o tratamento caso ocorra irritação excessiva.

Uso Na Gravidez
O produto não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação, pois ainda não ficou estabelecida a segurança e eficácia do produto nestes períodos.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de Dermafree e outros produtos, como agentes descamantes, produtos utilizados no tratamento de acne(peróxido de benzoíla, tretinoína, isotretinoína e outros), produtos contendo álcool, sabonetes abrasivos, cosméticos e sabonetes de ação secativa, cosméticos medicamentosos ou outras medicações tópicas podem provocar um efeito irritativo e secativo de ação cumulativa, que pode resultar em irritação excessiva da pele.

Reações Adversas
O uso do produto pode levar a irritação local acompanhada de sensação de queimadura e de formação de crosta. Estes sintomas podem ser controlados pela suspensão temporária da terapia. Outras reações adversas, muito raras, incluem dermatite, devido a aplicação de ácido salicílico em grandes áreas da pele, principalmente aquelas afetadas por alguma dermatose.

Posologia
Antes da aplicação do produto, lavar a área afetada com água morna por 5 minutos no mínimo, e secar cuidadosamente com toalha limpa. Lixar suavemente a superfície do calo ou verruga, com uma lixa fina de papelão ou pedra pome, de modo a retirar a camada superficial rugosa da varredura, evitando sangramento. Caso ocorra, interromper o tratamento por três dias. Aplicar quatro camadas do produto diretamente sobre o calo ou verruga, uma vez ao dia, evitando contato com a pele normal que os circunda. A aplicação deve ser efetuada diariamente,.

Superdosagem
A ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos tais como vômito, dor abdominal, aumento na freqüência respiratória, acidose e distúrbios mentais. Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas mais imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. A administração do bicarbonato de sódio é rápida e eficaz caso possa ser produzida uma urina alcalina. O paciente deve ser prontamente hospitalizado e o médico responsável notificado. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer devido a aplicação do produto em grandes áreas da pele afetada por alguma dermatose ou pelo uso contínuo e indiscriminado, não controlado pelo médico. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário