sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dientrin 120 Cprs - Dientrin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dientrin 120 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dientrin-120-cprs/1427/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dientrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1427/laboratorio.do

Dientrin 60 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dientrin-60-ml/1428/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dientrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1428/laboratorio.do

Dientrin 12 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dientrin-12-cprs/1426/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dientrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1426/laboratorio.do



Contra Indicações
* hipersensibilidade à trimetoprima e às sulfas em geral; * deficiência de G6PD: risco de aparecimento de hemólise; * na diarréia aguda ou persistente da criança. * em virtude da imaturidade dos sistemas enzimáticos no neonato, Dientrin é contra-indicado: * no prematuro e no recém-nascido até 2 meses de idade; * no final da gravidez; * durante o aleitamento.

Reações Adversas
Reações adversas mais freqüentes: * náuseas, vômitos, epigastralgias; * erupção cutânea pruriginosa * urticária. Reações adversas raras: * manifestações cutâneas: * necrólise epidérmica: eritema polimorfo, síndromes de Lyell e de Stevens- Johnson: * manifestações hematológicas: * casos de trombopenia, leuco-neutropenia, agranulocitose, aplasia medular, anemia hemolítica parecem estar relacionados a um mecanismo imuno-alérgico; * nos pacientes acima de 65 anos e/ou com deficiência em folatos, as alterações hematológicas e em particular os casos de anemia megaloblástica e de citopenias parecem estar ligados a um mecanismo tóxico, dependente da dose e da duração do tratamento. Dientrin pode interferir com o metabolismo do ácido fólico endógeno; * outras manifestações de hipersensibilidade: choque anafilático, edema de Quincke, hipertermia; * distúrbios digestivos: hepatite, colite pseudo-membranosa; * manifestações renais: casos de alteração da função renal foram comunicados; * manifestações neurológicas: manifestações neurológicas sensoriais (especialmente meningite asséptica) foram excepcionalmente assinaladas.

Posologia
Via oral. Comprimidos: De 8 a 12 anos: 1 comprimido 2 vezes ao dia. Acima de 12 anos e adultos: 2 comprimidos 2 vezes ao dia. Suspensão: Lactentes acima de 2 meses: 1/4 de medida (2,5 ml) 2 vezes ao dia. Crianças de 1 a 5 anos: Meia medida (5 ml) 2 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: Uma medida (10 ml) 2 vezes ao dia. Utilização no insuficiente renal * depuração de creatinina inferior a 30 ml/min: metade da dose diária, em uma única tomada. * depuração de creatinina inferior a 15 ml/min: não prescrever na ausência de possibilidade de hemodiálise. Se a hemodiálise for possível, usar metade da posologia usual; convém verificar de 3 em 3 dias as concentrações plasmáticas de sulfametoxazol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário