sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dinavital C 1 + 1g Efervescente 10 Cprs - Dinavital

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dinavital C 1 + 1g Efervescente 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dinavital-c-1-+-1g-efervescente-10-cprs/5027/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dinavital-c.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck/5027/laboratorio.do



Informações
Cada compr. efervescente contém: Ácido ascórbico (vitamina C).1,0 g Aspartato de arginina.1,0 g.

Indicações
Medicação antifadiga no tratamento dos diversos tipos de astenia. Adjuvante no tratamento dos processos infecciosos. Na convalescença das infecções em geral. No tratamento da fadiga no estresse.

Contra Indicações
O uso de Dinavital C está contra-indicado em casos de litíase urinária oxálica e úrica, insuficiência renal e reconhecida hipersensibilidade a qualquer um dos excipientes da formulação.

Advertências
Em pacientes submetidos a dietas lipoglicídicas ou lipossódicas é necessário levar em conta que cada comprimido efervescente de Dinavital C contém 0,4315 g de sacarose e 0,1718 g de sódio.

Uso Na Gravidez
Não existem relatos sobre efeitos negativos do uso da vitamina C e do aspartato de arginina durante a gravidez e a amamentação. Informe seu médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
O uso simultâneo com barbitúricos e/ou salicilatos pode intensificar a excreção urinária de vitamina C, aumentando as necessidades diárias dessa vitamina. A vitamina C, administrada junto com deferoxamina, pode potencializar os efeitos tóxicos do ferro nos tecidos.

Reações Adversas
As reações adversas, pouco freqüentes e de pequena intensidade, compreendem queixas de perturbações digestivas, principalmente diarréia, pirose, náusea e vômitos. Pode ocorrer também aumento da diurese. O uso de doses elevadas de vitamina C, por tempo prolongado, pode ocasionar escorbuto de rebote. Em pacientes predispostos, o uso de doses de vitamina C superiores a 1 g ao dia pode desencadear aparição de litíase oxálica ou úrica. A vitamina C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para a determinação da glicemia, glicosúria e níveis séricos de transaminases, desidrogenase e bilirrubina. Pode, também, condicionar resultados falsamente negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes. É necessário interromper o uso de vitamina C antes desses exames.

Posologia
Adultos: a dose recomendada é de 1 comprimido efervescente ao dia. Crianças: crianças com peso corporal de 40 kg ou mais podem fazer uso de 1 comprimido ao dia. A critério médico, podem ser utilizadas doses maiores. Dissolver o comprimido efervescente em meio copo de água e beber imediatamente após o término da diluição.

Superdosagem
Não existem relatos de intoxicações por superdose de vitamina C e aspartato de arginina. Em caso de reações adversas intensas e/ou persistentes, suspender o uso do produto e consultar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário