sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diocomb Si 80 + 20 Mg 28 + 28 Cprs - Diocomb

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Diocomb Si 80 + 20 Mg 28 + 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diocomb-si-80-+-20-mg-28-+-28-cprs/7712/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diocomb-si.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/7712/laboratorio.do

Diocomb Si 160 + 20 Mg 28 + 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diocomb-si-160-+-20-mg-28-+-28-cprs/7713/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diocomb-si.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/7713/laboratorio.do



Indicações
Diocomb SI é indicado para o tratamento da hipertensão arterial e/ou hiperlipidemia e ou doença coronariana.

Contra Indicações
Diocomb SI está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à valsartana e/ou à sinvastatina ou a qualquer componente da formulação e também nas seguintes situações: Gravidez e lactação;paciente com insuficiência hepática grave, cirrose biliar ou obstrução das vias biliares; doença hepática ativa ou elevações persistentes e inexplicadas das transaminases séricas; pacientes com diagnóstico de miopatias; terapia concomitante com o bloqueador do canal de cálcio da classe dos tetralol, o mibefradil.

Reações Adversas
Valsartana: Geralmente, a incidência foi similar à dos pacientes que recebiam placebo em estudos clínicos placebo-controlados, ex., cefaléia, vertigens, fadiga. A incidência de tosse observada com valsartana nos estudos clínicos controlados foi significativamente menor do que a observada com inibidores da ECA e similar à observada com placebo. Experiências posteriores revelaram, em casos muito raros, reações de hipersensibilidade (ex. angiodema) e comprometimento da função renal. Sinvastatina: A sinvastatina é geralmente bem tolerada e a maioria dos efeitos colaterais é de natureza leve e transitória. Os efeitos adversos mais freqüentes são as desordens gástricas (dor abdominal, constipação e flatulência), astenia e cefaléia.Os seguintes efeitos adversos podem também ocorrer: náusea, diarréia, erupção cutânea, dispepsia, prurido, alopécia, tontura, câimbras musculares, mialgia, pancreatite, parestesia, neuropatia periférica, vômitos e anemia.

Posologia
O paciente deve iniciar uma dieta padrão redutora de colesterol antes de receber Diocomb SI e deve mantê-la durante o tratamento com este medicamento. A dose de Diocomb SI recomendada é de 80 mg de valsartana e 10 mg de sinvastatina uma vez ao dia, independentemente de idade, raça ou sexo. A administração da sinvastatina à noite pareceu ser ligeiramente mais efetiva do que a administração pela manhã. O efeito anti-hipertensivo manifesta-se efetivamente dentro de 2 semanas e o efeito máximo após 4 semanas. Ajustes posológicos, se necessários, devem ser feitos em intervalos maiores de 4 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário