quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sulfato De Hidroxicloroquina 400 Mg 30 Cprs - Cloroquina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Sulfato De Hidroxicloroquina 400 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sulfato-de-hidroxicloroquina-400-mg-30-cprs/16352/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sulfato-de-hidroxicloroquina.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/16352/laboratorio.do



Informações
A Cloroquina é uma 4-aminoquinolina com rápida atividade esquizonticida para todas as espécies de Plasmodium e gametocida para P. vivax, P. malariae e P. ovale, sendo eficaz contra as formas eritrocíticas destas três espécies. Não é eficaz contra P. falciparum e não tem atividade contra os estágios hepáticos primários ou latentes dos parasitos. A Cloroquina tem efeito tóxico direto sobre trofozoítos de E.histolytica, se concentrando no fígado, sendo utilizada para tratar abscesso hepático amebiano. A Cloroquina é ineficaz para a amebíase intestinal, pois alcança baixas concentrações no lúmem e na parede do cólon, sendo absorvida pelo intestino delgado. A Cloroquina é bem absorvida a partir do trato gastrointestinal. A distribuição do fármaco é relativamente lenta em um volume aparentemente muito grande ( > 100 L/Kg). A Cloroquina liga-se moderadamente (60%) às proteínas plasmáticas e sofre apreciável biotransformação através das CYP hepáticas. A depuração renal de Cloroquina corresponde a cerca de metade da sua depuração sistêmica total. A Cloroquina exibe em adultos e crianças uma farmacocinética complexa, de modo que os níveis plasmáticos do fármaco logo após sua administração, são determinados pela velocidade de distribuição e não pela de eliminação. Por causa da extensa ligação com os tecidos, é necessária uma dose de ataque para se obterem concentrações plasmáticas eficazes. A meia-vida da Cloroquina aumenta de poucos dias para semanas, à medida que os níveis plasmáticos declinam. A meia-vida terminal varia de 30 a 60 dias e vestígios do fármaco podem ser encontrados na urina, durante anos após o uso terapêutico. Além de seu efeito antiparasitário, a Cloroquina tem ação antipirética e antiinflamatória.

Indicações
A Cloroquina é indicada para profilaxia e tratamento de ataque agudo de malária causado por P. vivax, P. ovale e P. malariae. Também está indicada no tratamento da amebíase hepática, e em conjunto com outros fármacos, têm eficácia clínica na artrite reumatóide, no lúpus eritematoso sistêmico, e lúpus discóide, na sarcoidose e nas doenças de fotossensibilidade como a porfiria cutânea tardia e as erupções polimórficas graves desencadeadas pela luz.

Contra Indicações
A Cloroquina não é recomendada para tratar indivíduos com epilepsia ou miastenia gravis, devendo ser usada com cautela na presença de doença hepática, distúrbios gastrointestinais, neurológicos e sanguíneos. Em casos raros, pode causar hemólise em pacientes com deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase. A Cloroquina não deve ser prescrita a pacientes com psoríase ou outra doença esfoliativa, devido às reações graves que pode provocar. Não deve ser usada para tratar malária em pacientes com porfiria cutânea tardia.

Advertências
A Cloroquina é um fármaco que apresenta estreita margem de segurança e uma dose única de 30 mg/Kg pode ser fatal. Os pacientes que recebem tratamento com Cloroquina em altas doses a longo prazo, devem ser submetidos à avaliações oftalmológicas e neurológicas a cada 3 ou 6 meses. A dose pode ser ajustada na insuficiência renal.

Uso Na Gravidez
Uso na gravidez, lactação e infância: a Cloroquina é uma droga considerada isenta de riscos para estes casos, quando utilizada nas doses recomendadas. Não há relatos de níveis tóxicos da droga no leite materno, no entanto deve ser administrado com autorização do médico.

Interações Medicamentosas
A Cloroquina interage com uma variedade de fármacos. Não deve ser administrada concomitantemente com mefloquina, por aumentar o risco de convulsões. O mesmo é válido para a associação da Cloroquina com anticonvulsivantes, pois a Cloroquina se opõe à ação dos mesmos. A associação da Cloroquina com amiodarona ou halofantrina aumenta o risco de arritmias ventriculares. A Cloroquina aumenta o risco de toxicidade da digoxina e ciclosporina. Deve ser evitado o uso da Cloroquina com antiácidos à base de trissilicato de magnésio e produtos contendo caolim e pectina, pois provocam diminuição da absorção do medicamento. O uso concomitante com ouro ou fenilbutazona deve ser evitado, devido à tendência de provocar dermatite. A Cloroquina pode interferir na imunogenicidade de certas vacinas.

Reações Adversas
A toxicidade aguda por Cloroquina é mais freqüente quando administrada muito rapidamente por via parenteral. As manifestações tóxicas estão relacionadas com efeitos cardiovasculares (hipotensão, vasodilatação, supressão da função miocárdia, arritmias cardíacas, parada cardíaca) e do SNC (confusão, convulsões e coma). As doses terapêuticas usadas no tratamento oral, podem causar cefaléia, irritação do trato gastrointestinal, distúrbios visuais e urticária. Doses diárias altas (> 250 mg) resultando em doses cumulativas de mais de 1 g/Kg de Cloroquina base, pode resultar em retinopatia e otoxicidade irreversíveis. O tratamento prolongado com altas doses também pode causar miopatia tóxica, cardiopatia e neuropatia periférica, visão borrada, diplopia, confusão, convulsões, erupções quinelóides na pele, embranquecimento dos cabelos, alargamento do complexo QRS e anormalidade da onda T, porém com a interrupção do fármaco estas reações diminuem. Em casos raros podem ocorrer hemólise e discrasias sanguíneas.

Posologia
O comprimido de Cloroquina - LQFEx contém 250 mg de difosfato de Cloroquina, o que corresponde a 150 mg de Cloroquina base. A dose máxima total para adultos e crianças deve ser de 25 mg/Kg de peso, não devendo ultrapassar a dose total de 1500 mg, no decorrer de três dias de tratamento. No tratamento agudo da malária (P.vivax): Um regime farmacocineticamente adequado consiste em administrar uma dose inicial de 10 mg de base/kg de peso, seguida de 5 mg/kg seis a oito horas após e 5mg/kg em cada um dos dois dias seguintes. Outro regime mais prático, utilizado em muitas áreas, consiste em 10 mg de base/Kg de peso no primeiro dia, seguido de 7,5 mg /Kg no segundo e terceiro dias. Ambos os regimes correspondem a uma dose total de 25 mg/Kg de peso (1500 mg de base para um adulto de 60 kg). É apresentado abaixo um esquema geral de tratamento : Crianças : 1 a 2 anos ? um comprimido por via oral em um dia (dose única). Crianças : 3 a 6 anos ? um comprimido por via oral a cada dia, durante três dias. Crianças : 7 a 11 anos ? dois comprimidos por via oral no primeiro, um comprimido e meio no segundo e terceiro dias. Pacientes com 15 anos ou acima ? quatro comprimidos no primeiro dia, três comprimidos no segundo e terceiro dias. O tratamento da malária causada por P. vivax e P. ovale com Cloroquina deve ser associado com a primaquina pelo seu efeito hipnoticida: 0,25 mg de primaquina base/kg de peso, diariamente por 14 dias ou, alternativamente, na dose de 0,50 mg de base/kg de peso durante sete dias. No tratamento do lúpus eritematoso e artrite reumatóide : Adultos : até 4 mg de Cloroquina base /Kg de peso ao dia, durante um a seis meses, dependendo da resposta do tratamento. Na amebíase hepática: Adultos: 600 mg da Cloroquina base no primeiro e segundo dias, seguida de 300 mg/dia, por duas a três semanas. A dose pode ser aumentada, ou o esquema pode ser repetido, se necessário. Crianças: 10 mg de Cloroquina base /Kg de peso ao dia durante 10 dias ou a critério médico.

Superdosagem
O envenamento por Cloroquina é extremamente perigoso e a ingestão de uma única dose de 1.500 mg pode ser fatal em poucas horas. O principal efeito de superdosagem é a toxicidade cardiovascular, com hipotensão arterial, arritmias cardíacas e parada cardíaca irreversível. A overdose pode provocar raramente distúrbios neuropsiquiátricos. No caso de surdosagem, poucas horas após a administração excessiva oral, esvaziar o estômago por indução de vômitos ou por lavagem gástrica, o mais rápido possível. Caso contrário, se o atendimento médico não for imediato, o tratamento deve ser sintomático e dirigido particularmente para manter as funções cardiovasculares e respiratórias, podendo-se administrar líquidos intravenosos vassopressores para a hipotensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário