quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Livolon 2,5 Mg 30 Cprs - Livolon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Livolon 2,5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/livolon-2,5-mg-30-cprs/4960/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/livolon.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do

Livolon 1,25 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/livolon-1,25-mg-30-cprs/7104/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/livolon.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do

Livolon 1,25 Mg 90 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/livolon-1,25-mg-90-cprs/14449/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/livolon.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do



Contra Indicações
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula; gravidez suspeita ou confirmada; casos confirmados ou suspeito de tumores estrógeno-dependentes; distúrbios cardio ou cerebrovasculares como tromboflebites, processos tromboembólicos ou história pregressa dessas condições, distúrbios hepáticos severos e sangramento vaginal não diagnosticado.

Advertências
Deve-se realizar exame físico completo (pressão arterial, mamas, abdômen, órgãos pélvicos, citologia cervical e testes laboratoriais), além de se verificar a história familiar, eliminando qualquer possibilidade de gravidez. Periodicamente (a cada 6 meses), a paciente deve submeter-se a exames de controle.Deve-se estabelecer rigoroso acompanhamento caso a paciente, antes do início do tratamento com Livolon®, apresentar: diabetes, epilepsia, disfunção renal, enxaqueca, antecedentes de distúrbios cardio ou cerebrovasculares, depressão, hipercolesterolemia, pressão alta, distúrbios hepáticos e no metabolismo dos carboidratos (diminuição da tolerância à glicose e aumento da necessidade de insulina ou outros medicamentos antidiabéticos).Durante os primeiros meses de tratamento da mulher pré-menopáusica pode ocorrer alteração da regularidade dos ciclos. Dosagens maiores que as recomendadas poderão induzir a sangramentos vaginais. Assim, quando altas doses forem utilizadas, recomenda-se a administração conjunta de progestágenos a intervalos regulares (por exemplo, durante 10 dias, a cada 3 meses de tratamento com Livolon®). Caso persistam os sangramentos, deve-se investigar as causas.Os seguintes sintomas ou condições levam à imediata interrupção do tratamento com Livolon® e comunicação ao médico: gravidez; sinais precursores de tromboflebites ou tromboembolias (por exemplo, dor incomum nas pernas ou edemas não habituais nos braços e pernas, dores do tipo pontada ao respirar ou tosse sem motivo aparente); função hepática alterada ou icterícia colestática (amarelamento da pele e dos olhos acompanhado, freqüentemente, por fadiga, perda de apetite, urina de cor escura ou fezes de cor clara); fortes mudanças no humor (possibilidade de grave depressão); aumento das crises epilépticas; prurido generalizado; acentuada elevação da pressão arterial; nódulo nos seios. Livolon® não deve ser utilizado como contraceptivo oral.

Uso Na Gravidez
Gravidez: a hipótese de gravidez deve ser descartada antes da prescrição de Livolon®, pois, neste caso, ele é contra-indicado.Lactação: os esteróides são excretados no leite materno. Mães que estão amamentando não devem utilizar o Livolon®.

Interações Medicamentosas
Os medicamentos indutores de enzimas hepáticas, como barbitúricos, fenitoína, hidantoína, fenilbutazona, rifampicina e carbamazepina, aumentam o metabolismo dos estrógenos promovendo a redução do efeito dos mesmos. Como resultado da menor tolerância à glicose, as doses de agentes antidiabéticos orais e insulina podem alterar-se.A sensibilidade aos anticoagulantes pode ser aumentada quando administrados juntamente com Livolon ®.Interferência em Exames LaboratoriaisPodem ocorrer alterações nos parâmetros de função hepática.

Reações Adversas
A incidência de reações adversas com o uso da tibolona é muito baixa. Ocasionalmente poderão ser observadas as seguintes reações: alteração no peso corpóreo, vertigem, dermatose seborréica, sangramento vaginal, cefaléia, aumento dos pêlos faciais, náusea, vômito, edema pré-tibial, nervosismo, depressão, erupção cutânea.

Posologia
Para se alcançar os máximos efeitos terapêuticos, Livolon® deve ser utilizado exatamente como está recomendado, ou seja, 1 comprimido ao dia, em intervalos que não excedam 24 horas. Recomenda-se que Livolon® seja tomado sempre à mesma hora, todos os dias, preferencialmente após o jantar ou antes de dormir. Terminado um blister, deve-se iniciar, imediatamente, outro blister, sem qualquer intervalo de tempo. Ingerir o comprimido de Livolon® com a ajuda de algum líquido, sem mastigar e preferencialmente durante ou logo após uma das refeições do dia.Nesta posologia, Livolon® poderá ser administrado por períodos prolongados. A melhora dos sintomas geralmente ocorre dentro de poucas semanas, contudo, resultados mais favoráveis são obtidos quando o tratamento tem duração de pelo menos 3 meses.Primeira vez: em mulheres que estão procedendo à terapia de reposição hormonal pela primeira vez, o tratamento com Livolon® pode ser iniciado em qualquer dia.Mudança de outro repositor hormonal para Livolon®: para mulheres que utilizaram previamente outra terapia de reposição hormonal combinada seqüencial, recomenda-se iniciar o tratamento com Livolon® ao final do sangramento programado.O tratamento com Livolon® destina-se à terapia hormonal com indução de amenorréia. As pacientes devem ser orientadas sobre a possibilidade de ocorrer sangramentos nos seis primeiros ciclos de uso, mas que não devem ser excessivos e tendem a diminuir e cessar após este período. Caso os sangramentos persistam, deve ser considerada a descontinuação ou mudança da terapia seqüencial.SuperdosagemSintomas: A possibilidade de uma toxicidade aguda devido à superdosagem de tibolona é improvável. Nesta situação pode, possivelmente, ocorrer apenas distúrbios gastrintestinais.Tratamento: Proceder a lavagem gástrica e instituir tratamento sintomático.Pacientes idosos: Veja o item "geriatria" em "Cuidados e Advertências".

Uso em grupos de risco
Pediatria: não é indicado seu uso em crianças.Geriatria (idosos): não requer cuidados especiais para utilizar Livolon®, além daqueles citados no item Precauções.Insuficiência renal/hepática -Estes quadros podem ser agravados com o uso de Livolon®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário