quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lonium 40 Mg 30 Cprs - Lonium

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lonium 40 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lonium-40-mg-30-cprs/8822/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lonium.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do

Lonium 40 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lonium-40-mg-60-cprs/11088/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lonium.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do



Informações
AÇÃO DO MEDICAMENTO Lonium, cujo princípio ativo é o brometo de otilônio, é usado no tratamento da síndrome do intestino irritável e no alívio dos espasmos da musculatura lisa do trato gastrointestinal. O brometo de otilônio é um potente agente antiespasmódico, com ação local e de baixa absorção sistêmica. O brometo de otilônio, quando administrado por via oral (40 mg), é pouco absorvido, apresentando pico da concentração plasmática após 2 horas. A baixa absorção sistêmica do brometo de otilônio também foi observada quando utilizado em altas doses, observando-se pico da concentração plasmática após 1 hora, sendo que, após 4 horas, a concentração da droga no plasma era indetectável.

Indicações
Antiespasmódico indicado para o tratamento sintomático da dor, do desconforto, da distensão e de outros transtornos funcionais do trato gastrointestinal, tal com a Síndrome do Intestino Irritável. Também está indicado no preparo prévio a exames por imagem do trato gastrointestinal distal.

Contra Indicações
Nos casos de hipersensibilidade ao brometo de otilônio ou aos componentes da formulação do produto.

Advertências
O brometo de otilônio deve ser utilizado com precaução em pacientes com glaucoma, hipertrofia prostática benigna e estenose pilórica.

Uso Na Gravidez
Dados apresentados mostraram que o brometo de otilônio não causou anormalidades teratogênicas ou mutações nos fetos de ratos e coelhos. Entretanto, não há estudos adequados e bem controlados sobre a segurança do uso do brometo de otilônio em mulheres grávidas. Como os estudos em animais nem sempre reproduzem a resposta em humanos, não se recomenda a administração de Lonium durante a gravidez, exceto sob supervisão médica. Amamentação O uso durante a amamentação deve ser limitado, porém, se necessário, deve ser realizado sob acompanhamento médico.

Interações Medicamentosas
Até o momento, não foram identificados relatos de interações medicamentosas com o brometo de otilônio.

Reações Adversas
O brometo de otilônio apresenta um perfil favorável com relação aos efeitos adversos, além de não apresentar efeitos semelhantes aos da atropina. Entretanto alguns efeitos adversos resultantes da administração de doses altas de brometo de otilônio foram relatados, de modo raro a ocasional: Sistema Cardiovascular: palpitação. Sistema Nervoso: dor de cabeça e tontura. Sistema Gastrointestinal: desconforto abdominal, náusea e vômitos. Sistema Genitourinário: retenção urinária. Efeitos Oculares: aumento do diâmetro das pupilas sem interferir com a visão.

Posologia
Adultos: A posologia recomendada é de um a três comprimidos (40 a120 mg) por dia, conforme orientação médica.

Superdosagem
A absorção do brometo de otilônio é muito escassa, a porção absorvida é metabolizada e eliminada pela bile e urina. Grande quantidade da droga administrada é excretada inalterada pelas fezes em 48 horas. Portanto, não existe o risco de superdosagem. Em caso de ingestão acidental de uma grande quantidade deste medicamento de uma só vez, o médico deverá ser contatado urgentemente ou o paciente deverá ser encaminhado ao pronto atendimento mais próximo para procura de socorro médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário