quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Losalen 0,2 + 30 Mg Pomada 30 G - Losalen

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Losalen 0,2 + 30 Mg Pomada 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/losalen-0,2-+-30-mg-pomada-30-g/323/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/losalen.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
O pivalato de flumetasona é um glicocorticóide de potência moderada, adequado para aplicação tópica, que exerce os efeitos antiinflamatório, antialérgico, vasoconstritor e antiproliferativo. Losalen proporciona alívio rápido e elimina o prurido de doenças inflamatórias da pele de vários tipos e origens. Os efeitos múltiplos exercidos pelos glicocorticóides são atribuídos a um mecanismo molecular complexo no qual a ligação a receptores citoplasmáticos específicos também é importante. O ácido salicílico tem ações queratolítica e escamolítica, além de mostrar leve propriedade antibacteriana e antimicótica. Também estabiliza o manto ácido protetor da pele. A adição de ácido salicílico torna mais fácil a penetração do glicocorticóide nas camadas mais profundas do estrato córneo, e ao mesmo tempo acelera e intensifica os seus efeitos.

Indicações
Doenças inflamatórias agudas e subagudas da pele, de vários tipos e localizações, responsivas aos corticosteróides, particularmente aquelas associadas à hiperqueratose. Por exemplo: - eczema seborréico, eczema de contato, dermatite atópica (em pacientes de todas as idades), neurodermatite localizada; • psoríase vulgar, líquen plano, hiperqueratoses plantares e palmares.

Contra Indicações
Afecções virais da pele (por exemplo, varicela, erupções cutâneas após vacinação, herpes simples, herpes zóster), sífilis, tuberculose cutânea, dermatite perioral, acne vulgar, aplicação nos olhos, hipersensibilidade conhecida ao pivalato de flumetasona ou aos corticosteróides em geral, hipersensibilidade conhecida ao ácido salicílico ou a outros salicilatos, bem como aos outros componentes de Losalen.

Reações Adversas
Ocasionalmente, no local da aplicação, sinais de irritação tais como: sensação de queimação, prurido ou erupção cutânea; em casos isolados também foi observada uma leve atrofia cutânea em decorrência do uso de pivalato de flumetasona. O tratamento deve ser descontinuado se surgir irritação severa ou sensibilização. Losalen pode afetar, de maneira adversa, a função adrenocortical (causando síndrome de Cushing em casos isolados). Até o momento, não foram relatados casos de absorção de salicilatos que tenham resultado em efeitos sistêmicos durante tratamento com Losalen. Entretanto, deve se manter em mente a possibilidade deste risco, particularmente ao se utilizar o medicamento em pediatria. Outras reações adversas relatadas durante o uso tópico de glicocorticóides incluem, por exemplo, alergia de contato, mudanças na pigmentação da pele ou infecções secundárias, especialmente após aplicação por períodos prolongados de tempo em áreas extensas e na forma de curativos oclusivos ou em áreas nas quais a pele é muito permeável (por exemplo, face e axilas). Glicocorticóides podem também ocasionar estrias rubras de distensão, telangiectasia, púrpura ou acne induzida por corticosteróide.

Posologia
Dependendo da severidade da doença, a dose recomendada de Losalen é a seguinte: Aplicar a pomada nas áreas afetadas, na forma de camada fina, 1 a 2 vezes ao dia, friccionando-se levemente. O tratamento de doenças crônicas da pele (por exemplo, psoríase ou eczema crônico) não deve ser interrompido abruptamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário