segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Maxitrol 1 + 5 Mg + 6 Mui Pomada 3,5 G - Maxitrol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Maxitrol 1 + 5 Mg + 6 Mui Pomada 3,5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/maxitrol-1-+-5-mg-+-6-mui-pomada-3,5-g/113/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/maxitrol.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/6/laboratorio.do

Maxitrol 1 + 5 Mg + 6 Mui Suspensão 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/maxitrol-1-+-5-mg-+-6-mui-suspensao-5-ml/114/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/maxitrol.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/6/laboratorio.do



Informações
Os corticóides atuam suprimindo a resposta inflamatória a uma variedade de agentes e, provavelmente, retardam o processo de cicatrização.Como os corticóides podem inibir o mecanismo de defesa do corpo contra infecções, pode ser aconselhável o uso concomitante de um antimicrobiano se essa inibição for considerada clinicamente significante em um caso particular.A administração de corticóide e antimicrobiano combinados em um mesmo medicamento tem a vantagem da maior conveniência e aceitação pelo paciente. Além disso, assegura-se a dosagem apropriada de cada droga, compatibilidade dos componentes na mesma formulação e, em especial, que o volume correto de droga seja dispensado e retido.

Indicações
Nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteróides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção.Os esteróides oculares são indicados nas condições inflamatórias das pálpebras e conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo, onde se aceita o risco inerente ao uso de esteróides em certas conjuntivites infectadas para se obter diminuição do edema e inflamação.Maxitrol é também indicado na uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, por radiação ou térmicas, e também em casos de corpo estranho.O uso da combinação com antiinfeccioso é indicado onde o risco de infecção é grande ou quando se suspeita que um número de bactérias potencialmente perigoso estará presente no olho.Maxitrol é ativo contra Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella / Enterobacter sp, Neisseria sp e Pseudomonas aeruginosa.Este produto não dá cobertura adequada contra Serratia marcescens e Streptococci, inclusive Streptococcus pneumoniae.

Contra Indicações
Ceratite epitelial por herpes simples (ceratite dendrítica), vaccinia, varicela e outras doenças virais da córnea e conjuntiva.lnfecções oculares por micobactérias. Doenças micóticas oculares.Hipersensibilidade aos componentes da fórmula (a hipersensibilidade aos componentes antibióticos é mais comum que aos outros componentes).O uso dessas associações é sempre contra-indicado após remoção não complicada de corpo estranho da córnea.

Advertências
NÃO DEVE SER INJETADO.O uso prolongado pode suprimir a resposta do hospedeiro e, portanto, aumentar o perigo de infecções oculares secundárias.Nas doenças que causam adelgaçamento da córnea ou da esclera são conhecidos casos de perfuração com o uso de esteróides tópicos.Em condições purulentas agudas dos olhos, os esteróides podem mascarar infecção ou exacerbar infecções existentes. O emprego de esteróides no tratamento do herpes simples requer grande cautela.Se o produto for utilizado por 10 dias ou mais, a pressão intra-ocular deve ser rotineiramente avaliada, embora isso se torne difícil no caso de crianças e pacientes que não colaboram. O uso prolongado pode resultar em glaucoma com dano ao nervo óptico, defeitos na acuidade e nos campos visuais e formação de catarata subcapsular posterior.O sulfato de neomicina pode causar sensibilização cutânea.PRECAUÇÕES: A repetição da prescrição inicial por mais de 20 ml no caso do colírio e 8 g no caso da pomada deve ser feita pelo médico somente após examinar o paciente com o auxílio de magnificação, tal como à biomicroscopia por lâmpada de fenda e, se necessário, por coloração com fluoresceína.Deve-se considerar a possibilidade de infecções micóticas persistentes da córnea após administração prolongada de esteróides.

Uso Na Gravidez
Não se determinou a segurança do uso intensivo ou prolongado de esteróides tópicos em gestantes.

Interações Medicamentosas
INFORME SEU MÉDICO SOBREQUALQUER MEDICAMENTO QUE ESTEJA USANDO, ANTES DO INÍCIO, OUDURANTE O TRATAMENTO.

Reações Adversas
A reação mais comum aos antiinfecciosos é a sensibilização.As reações devidas ao componente esteróide são: elevação da pressão intra-ocular com possível desenvolvimento de glaucoma e dano ao nervo óptico. Formação de catarata subcapsular posterior e retardo na cicatrização.Seu uso prolongado pode levar ao desenvolvimento de infeccões oculares secundárias por agentes oportunistas não sensíveis, inclusive fungos. A possibilidade de invasão micótica deve ser considerada em qualquer ulceração corneana persistente que esteja sendo tratada com esteróides.

Posologia
Suspensão: Agitar bem antes de usar. Instilar 1 ou 2 gotas topicamente no saco conjuntival. Em casos graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, diminuindo-se gradativamente a dosagem até a interrupção quando se notar melhora da inflamação.Em casos leves, as gotas podem ser utilizadas de 4 a 6 vezes por dia.Pomada: Aplicar aproximadamente de 1 a 1,5cm da pomada no saco conjuntival 3 a 6 vezes por dia, ou a critério médico. Quando se observar uma resposta clínica satisfatória, a dose deve ser reduzida gradativamente até uma aplicação diária por vários dias.Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.

Características Farmacológicas
Farmacologia Clínica: Os corticóides atuam suprimindo a resposta inflamatória a umavariedade de agentes e, provavelmente, retardam o processo de cicatrização. Como oscorticóides podem inibir o mecanismo de defesa do corpo contra infecções, pode seraconselhável o uso concomitante de um antimicrobiano se essa inibição for consideradaclinicamente significante em um caso particular. A administração de corticóide eantimicrobiano combinados em um mesmo medicamento tem a vantagem da maiorconveniência e aceitação pelo paciente. Além disso, assegura-se a dosagem apropriadade cada droga, compatibilidade dos componentes na mesma formulação e, em especial,que o volume correto de droga seja dispensado e retido.A potência relativa dos corticóides depende da estrutura molecular, concentração e da sualiberação do veículo.

Armazenagem
Conserve o produto em temperatura ambiente (ambientecom temperatura entre 15 e 30ºC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário