sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Minidex 5 Ml - Minidex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Minidex 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/minidex-5-ml/115/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/minidex.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/6/laboratorio.do



Informações
Minidex (dexametasona), como outros corticóides, atua reduzindo a exsudação, inibindo a atividade fibroblástica, retardando a regeneração epitelial e endotelial, diminuindo a neovascularização pós-inflamatória e restaurando a permeabilidade capilar na área da inflamação. A ação antiinflamatória dos corticóides não é específica, ocorrendo independente de etiologia alérgica, traumática ou infecciosa.

Indicações
Como antiinflamatório nos processes alérgicos e inflamatórios superficiais do globo ocular e anexos.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Na ceratite dendrítica, na ceratite por vacínia, na varicela e em outras viroses de córnea e conjuntiva. Na tuberculose ocular e nas infecções bacterianas ou por fungos, não acompanhadas da antibioticoterapia específica.

Advertências
O uso intensivo e prolongado de corticóide tópico está relacionado como um possível fator na etiologia da catarata subcapsular posterior. O uso de corticóide nas formas parenquimatosas do herpes simples requer cautela e freqüentes exames biomicroscópicos. Nos processos infecciosos por bactérias ou fungos, o uso de corticóides associado à antibioticoterapia específica requer rigoroso acompanhamento médico. O uso tópico de corticóides pode provocar uma elevação patológica da pressão intra-ocular, sendo necessário o controle da pressão periodicamente. Em patologias da córnea e esclera que se acompanham de adelgaçamento da túnica externa, pode ocorrer perfuração do globo com o uso tópico de corticóide. Recomenda-se, durante o tratamento com corticóide tópico, uma reavaliação da terapêutica e a sua substituição se a reação inflamatória não regredir num período de tempo razoável.

Posologia
Nos processos inflamatórios agudos e graves, recomenda-se uma gota no fundo do saco conjuntival de hora em hora, reduzindo-se a freqüência das instilações para cada 2 ou 4 horas quando se notar melhora no quadro clínico. Como dose de manutenção, recomenda-se uma gota de 6 em 6 horas. Nos processos inflamatórios crônicos instilar uma gota 4 a 6 vezes por dia, ou a critério médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário