segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Moment 0,075% Creme 50 G - Moment

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Moment 0,075% Creme 50 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/moment-0,075-creme-50-g/2678/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/moment.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do

Moment 0,025% Creme 50 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/moment-0,025-creme-50-g/2682/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/moment.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do

Moment 0,025% Loção 60 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/moment-0,025-locao-60-ml/6966/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/moment.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do



Informações
Moment creme e loção, contém Capsaicina, um neuropeptídeo natural, obtido de plantas da família das solanáceas, que produz uma efetiva analgesia seletiva em síndromes de dor localizada, quando usada como droga única ou associada a medicamentos por via oral. Moment 0,075% é mais potente, porque contém uma proporção três vezes maior do princípio ativo. A Capsaicina afeta a síntese, o armazenamento, transporte e liberação da Substância P, principal mensageiro químico dos impulsos da dor periférica para o sistema nervoso central. A Substância P é liberada nas articulações onde ativa a inflamação intermediária que está relacionada com o aparecimento da artrite reumatóide ou da osteoartrite. A Capsaicina torna a pele e articulações insensíveis à dor devido a depleção e prevenção do acúmulo de Substância P nos neurônios sensoriais periféricos. Com a depleção da Substância P nas terminações nervosas, os impulsos da dor não podem ser transmitidos ao sistema nervoso central. Moment creme ou Moment loção não é um anestésico local, pois bloqueia apenas a condução do impulso da dor nos neurônios tipo C, enquanto os anestésicos bloqueiam os impulsos de todos os neurônios aferentes, bloqueando todos os sentidos, tato, pressão, temperatura e vibração. A capacidade de Moment de dessensibilizar os neurônios nociceptivos está relacionada, possivelmente, a dois fenômenos distintos: o primeiro é que a aplicação repetida da Capsaicina leva ao declínio gradual da intensidade da resposta à mesma. O segundo é a dessensibilização funcional pela perda ou redução da capacidade de resposta aos estímulos nervosos dos neurônios nociceptivos. Sobre estas condições, a resposta à Capsaicina fica reduzida ou perde sua ação gradualmente em outros tipos de neurônios não ligados ao fenômeno da dor, que assim mantém sua atividade normal. Já a dessensibilização funcional reversível é observável em altos níveis de concentração da Capsaicina, sendo a base de sua ação antiinflamatória e analgésica. Estas propriedades da capsaicina podem explicar sua utilidade e eficácia em várias condições de dor no homem como: a enxaqueca em cluster, a distrofia reflexa simpática, a dor pós-mastectomia, a neuralgia pós-herpética, a neuralgia e neuropatia diabética, dores lombares, na dor da artrite reumatóide, e outras dores localizadas.

Indicações
Moment é um creme analgésico tópico indicado no alívio da dor nas diversas formas de artrites (osteoartrites), neuralgia pós-herpes zoster, neuropatia diabética dolorosa e outras dores neurogênicas.

Contra Indicações
Não utilizar em tecidos irritados ou com lesões abertas.

Advertências
Moment deve ser aplicado somente externamente. Evite o contato do creme ou da loção com os olhos, com lentes de contato, e com a pele irritada ou com lesões abertas. Ao ser utilizado na neuropatia pós-herpética, aplicar somente depois da ferida estar cicatrizada. Lavar as mãos com sabão após aplicar o creme ou a loção de Capsaicina. Se for usado para artrite das mãos, deixar agir por cerca de 30 minutos e então lavar as mãos. Não aplicar o creme em camadas densas ou em bandagens. Recomenda-se não usar Moment creme em crianças com menos de 2 anos de idade, a não ser por exclusiva indicação médica. Recomenda-se não usar a loção em crianças com menos de 12 anos de idade, a não ser por indicação médica. A inalação dos resíduos de creme seco ou da loção pode provocar tosse, espirros e irritação respiratória.

Uso Na Gravidez
Não foram realizados estudos em mulheres grávidas, não sendo recomendado o seu uso durante a gestação nem durante a amamentação, embora a Capsaicina não passe à circulação sistêmica.

Interações Medicamentosas
Não aplicar outros medicamentos na área em tratamento com Moment creme ou com Moment loção.

Reações Adversas
Os pacientes podem sentir uma sensação de calor, ardor e queimação no local da aplicação, principalmente durante os primeiros dias de tratamento. Estes efeitos estão relacionados com a ação farmacológica da Capsaicina. Raramente a sensação de queimação local leva ao abandono do tratamento.

Posologia
Aplicar uma fina camada do Moment creme ou do Moment loção, na área afetada, de 3 a 4 vezes ao dia. O Moment creme deve ser massageado na pele, até desaparecerem os resíduos do produto. Pode ocorrer uma sensação passageira de queimação no local, após a aplicação, que em geral desaparece após alguns dias. O efeito analgésico pode não ocorrer satisfatoriamente se o produto for aplicado menos do que 3 ou 4 vezes ao dia, e a sensação de calor pode persistir. Lavar bem as mãos após a aplicação, a não ser que esteja tratando as próprias mãos e, nesses casos, lavá-las após 30 minutos. Caso não ocorra qualquer melhora após 7 dias de tratamento, consulte seu médico.

Superdosagem
No caso de ingestão acidental, procure a assistência médica em centro especializado em intoxicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário