quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Naprosyn 500 Mg 20 Cprs - Naprosyn

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Naprosyn 500 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/naprosyn-500-mg-20-cprs/1520/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/naprosyn.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/231/laboratorio.do

Naprosyn 250 Mg 15 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/naprosyn-250-mg-15-cprs/1519/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/naprosyn.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/231/laboratorio.do



Contra Indicações
Naprosyn é contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao naproxeno ou naproxeno sódico. Como existe possibilidade de reação cruzada, Naprosyn não deverá ser administrado a pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico ou outros antiinflamatórios não esteroidais, ou analgésicos induzam asma, rinite, pólipos nasais ou urticária. Os dois tipos de reações podem ser potencialmente fatais. Nestes pacientes foram relatadas reações anafiláticas severas ao naproxeno. Naprosyn também é contra-indicado a pacientes que apresentam úlcera péptica ativa e sangramento gastrintestinal ativo.

Reações Adversas
As seguintes ocorrências são as mais comumente relatadas: dor abdominal, sede, constipação, diarréia, dispnéia, náuseas, estomatite, azia. Podem ocorrer sonolência, vertigens, enxaqueca, tontura, erupções cutâneas, prurido, sudorese. Foram relatados também a ocorrência de distúrbios auditivos e visuais, tinitus, palpitações, edemas e dispepsia, púrpura. Também foram relatados os seguintes efeitos adversos: - Funções Gastrintestinais: anormalidades na função hepática, colite, esofagite, sangramento e ou perfuração. Hematemese, hepatite, icterícia, melena, ulceração gastrintestinal péptica e não péptica, pancreatite, estomatite ulcerativa, vômito. - Funções Renais: hematúria, hiperpotassemia, nefrite intersticial, síndrome nefrótica, doenças renais, insuficiência renal, necrose renal papilar, aumento da creatinina sérica. - Funções Hematológicas: agranulocitose, anemia aplástica e hemolítica, eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia. - Funções no Sistema Nervoso Central: meningite asséptica, disfunção cognitiva, convulsões, depressões, incapacidade de concentração, insônia, mialgia, mal estar, fraqueza muscular, anormalidades do sono. - Funções Dermatológicas: alopécia, necrólise epidermal, eritema multiforme e nodoso, liquen planus, rash cutâneo, Síndrome de Stevens-Johnson, urticária, reações fotosensitivas, epidermólise bolhosa. Se ocorrer fragilidade cutânea, formação de vesículas ou outros sintomas, o tratamento deve ser descontinuado e o paciente monitorado. - Funções Respiratórias: asma, pneumonite eosinofílica. - Funções Cardiovasculares: insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão, edema pulmonar e vasculite. Podem ocorrer reações anafiláticas, edema angioneurótico, pirexia. Podem ocorrer também reações tais como: opacidade corneana, papilite, neurite óptica retrobulbar e papiledema.

Posologia
Adultos Em osteoartrites, artrite reumatóide e espondilite anquilosante, a dose usual terapêutica inicial de Naprosyn é 500-1000 mg ao dia, em 2 tomadas a intervalos de 12 horas. (250 mg duas vezes ao dia ou 500 mg duas vezes ao dia). Nos seguintes casos, recomenda-se iniciar a terapêutica com doses de 750-1000 mg ao dia durante várias semanas. A) Em pacientes com dor noturna e/ou rigidez matinal severas. B) Em pacientes que passaram a receber naproxeno após doses altas de outro composto anti-reumático. C) Na osteoartrose, em que a dor é o sintoma predominante. Tratamento de manutenção: Podem ser feitos ajustes de dose dentro dos limites de 500 a 1000 mg ao dia sempre com intervalos de 12 horas na administração. O tamanho das doses matinal e noturna deve ser ajustado à base dos sintomas predominantes, isto é, dor noturna ou rigidez matinal. Alternativamente, Naprosyn mostrou-se também eficaz quando administrado como dose diária única de 500-1000 mg administrada pela manhã ou à noite. Gota Aguda: 750 mg inicialmente, seguidos de 500 mg a cada 8 horas e após 250 mg a intervalos de 8 horas até que o efeito seja alcançado. Profilaxia da enxaqueca: a dose recomendada é 500 mg duas vezes ao dia, sob orientação médica, a intervalos de 12 horas. Não se observando melhoras em 4-6 semanas, o medicamento deve ser descontinuado. Tratamento de enxaqueca: 750 mg ao primeiro sintoma de crise imitente, 250-500 mg adicionais podem ser administrados no decorrer do dia, se necessário, mas não antes de meia hora da dose inicial. A dose diária de 1250 mg não deve ser excedida. Artrite Reumatóide Juvenil: a dose usual é de 10 mg/Kg/dia em duas tomadas com intervalos de 12 horas. Redução da perda sanguínea menstrual: 750 a 1250 mg/dia tomados no primeiro dia de sangramento menstrual. Em seguida, 500 a 1000 mg ao dia em 2 dosagens, se necessário, por não mais de 5 dias. Relaxamento e analgesia uterinos no pós-parto de não lactantes, na diamenorréia e após a inserção do DIU: 500 mg inicialmente, seguidos de 250 mg a intervalos de 6 a 8 horas. A dose total diária não deve exceder 1250 mg. Outras Indicações: 500 mg administrados inicialmente, seguidos de 250 mg a intervalos de 6-8 horas. Crianças A segurança e a eficácia em crianças menores de 2 anos de idade ainda não foram estabelecidas com o uso de Naprosyn. Como analgésico e antipirético, a dose recomendada em crianças de maior faixa etária é de 10 mg/Kg como dose inicial, seguidos de 2,5-5mg/kg de Naprosyn a intervalos de 8 horas. A dose não deve exceder 15 mg/Kg/dia após o primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário