quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Necamin 100 Mg 6 Cprs - Necamin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Necamin 100 Mg 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/necamin-100-mg-6-cprs/51/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/necamin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do

Necamin Suspensão 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/necamin-suspensao-30-ml/52/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/necamin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do



Informações
Necamin é indicado no tratamento de infestações causadas pordeterminados vermes, que frequentemente se localizam nointestino. As infestações por estes vermes, caso não sejamtratadas, podem ocasionar danos ao organismo humano, taiscomo: anemias, desnutrição, infecções e outros.Necamin, quando conservado em temperatura ambiente(tempe ratura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade, apre -senta uma validade de 36 meses na forma de comprimidos e de24 meses na forma de suspensão oral, a contar da data de suafabricação. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DEVALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESE -JADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE.Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência dotratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estáamamentando.Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horá -rios, as doses e a duração do tratamento.Os comprimidos podem ser mastigados, deglutidos com água,triturados ou dissolvidos.Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis,tais como: dor de cabeça, vertigem, reações alérgicas e/ou prisãode ventre. Quando há grande eliminação de vermes, podemocorrer dor abdominal e diarréia.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DOALCANCE DAS CRIANÇASNecamin não deve ser administrado concomitantemente commedicamentos contendo cimetidina, carbamazepina ou fenitoína.Necamin é contra-indicado em pacientes que apresentemhipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.Necamin somente deve ser usado em crianças menores de 1ano de idade se a verminose causar uma desnutriçãosignificativa ou se prejudicar o desenvolvimento da criança.Aconselha-se praticar medidas higiênicas de rotina, ligadas aosvestuários, alimentação, limpeza, uso de calçado e defecação emlocal adequado, com o objetivo de evitar novas rein fes tações.155 mm130 mmph code 744Informe seu médico sobre qualquer medicamento que estejausando, antes do início, ou durante o tratamento.Necamin não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Indicações
Necamin é indicado no tratamento das infestações por ver -minoses simples ou mistas causadas por Necator ame ricanus,Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Ascaris lum bricoides,Enterobius vermicularis, Taenia solium e Taenia saginata.

Contra Indicações
Necamin É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES QUEAPRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE A QUAISQUER DOSCOMPONENTES DE SUA FÓRMULA. Necamin É CONTRA-INDICADO DURANTE A GRAVIDEZ E A LACTAÇÃO.

Advertências
O USO EM CRIANÇAS MENORES DE 1 ANO É RARO. HOUVERELATOS ESPORÁDICOS DE CONVULSÕES NESTES PA -CIENTES. ASSIM Necamin SÓ DEVE SER USADO EMCRIANÇAS MENORES DE 1 ANO DE IDADE SE A VERMI -NOSE CAUSAR UMA DESNUTRIÇÃO SIGNIFICATIVA OUPREJUDICAR O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.NOS ESTUDOS CONDUZIDOS EM RATAS GRÁVIDAS, COMDOSES DE 10 MG/KG, FORAM EVIDENCIADOS EFEITOSEMBRIOTÓXICOS E TERATOGÊNICOS. TENDO EM VISTAESTES ACHADOS, NÃO SE RECOMENDA A ADMINIS -TRAÇÃO DE Necamin DURANTE A GRAVIDEZ ESPE -CIALMENTE NO PRIMEIRO TRIMESTRE. CABE ASSINALARQUE NUM LEVANTAMENTO BASEADO EM RELATOS DE 170PACIENTES GESTANTES DE VÁRIOS PAÍSES, QUE HAVIAMINADVERTIDAMENTE TOMADO O MEDICAMENTO DU RANTEO PRIMEIRO TRIMESTRE DE GESTAÇÃO, NÃO FORAMOBSERVADAS MAL FORMAÇÕES ATRIBUÍVEIS AO ME -BENDAZOL. NESTE LEVANTAMENTO, A INCIDÊNCIA DEABORTAMENTO ESPONTÂNEO E MALFORMAÇÃO NÃO FOISUPERIOR À OBSERVADA NA POPULAÇÃO EM GERAL.NÃO SE SABE SE O MEBENDAZOL É EXCRETADO NO LEITEHUMANO, PORTANTO NÃO SE DEVE ADMINISTRARNecamin A LACTANTES.ACONSELHA-SE PRATICAR MEDIDAS HIGIÊNICAS DE ROTINA,LIGADAS AOS VESTUÁRIOS, ALIMENTAÇÃO, ASSEIO, USO DECALÇADO E DEFECAÇÃO EM LOCAL ADEQUADO, COM OOBJETIVO DE EVITAR NOVAS REIN FESTAÇÕES.RECOMENDA-SE REDUÇÃO DA DOSE EM PACIENTESPORTADORES DE INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA, PARA PRE -VENÇÃO DE AUMENTO DOS NÍVEIS SÉRICOS DA DROGA EDESENVOLVIMENTO DE EFEITOS TÓXICOS.

Uso Na Gravidez
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência dotratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estáamamentando.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de cimetidina pode inibir o metabolismo domebendazol no fígado, resultando em um aumento da con -centração plasmática do medicamento, especialmente em usocrônico. Nestes casos, recomenda-se a dosagem da con -centração plasmática para determinação da dose.A carbamazepina e a fenitoína quando administradas con -comitantemente com Necamin, levam a uma diminuição daeficácia do mebendazol devido ao aumento de seu metabolismo.

Reações Adversas
Necamin GERALMENTE É MUITO BEM TOLERADO. EMCASOS DE INFESTAÇÃO MACIÇA E GRANDE ELIMINAÇÃODE VERMES, PODEM OCORRER DOR ABDOMINAL EDIARRÉIA TRANSITÓRIAS. REAÇÕES ALÉRGICAS TIPOEXANTEMA, URTICÁRIA E ANGIOEDEMA FORAM RARA -MENTE OBSERVADAS.FORAM RELATADAS AINDA AS SEGUINTES REAÇÕESADVERSAS NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL E SISTEMAGASTRINTESTINAL: CEFALÉIA, VERTIGENS E CONS TI -PAÇÃO INTESTINAL.

Posologia
Nematóides: 1 comprimido de 100 mg ou 1/2 copo-medida(5 ml) 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos, indepen -den temente do peso ou idade do paciente.Cestóides: 2 comprimidos de 100 mg ou 1 copo-medida (10 ml)2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos, indepen den tementedo peso ou idade do paciente. A posologia para crianças é de 1comprimido 2 vezes ao dia ou 1/2 copo-medida (5 ml) 2 vezesao dia, durante 3 dias consecutivos.Os comprimidos podem ser mastigados, deglutidos com água,triturados ou dissolvidos.Necamin poderá ser administrado com alimentos por aumentara absorção do mebendazol, melhorando, portanto, a sua eficáciano caso de parasitoses sistêmicas.Recomenda-se redução da dose em pacientes portadores deinsuficiência hepática, para prevenção de aumento dos níveisséricos da droga e desenvolvimento de efeitos tóxicos.

Superdosagem
No caso de superdosagem acidental, cólicas abdominais,náusea, vômito e diarréia podem ocorrer.Apesar do tempo de tratamento recomendado ser de 3 dias,casos de distúrbios reversíveis da função hepática, hepatite eneutropenia foram descritos em pacientes tratados porhidatidose com doses elevadas por um tempo prolongado.Não existe antídoto específico. Lavagem gástrica com soluçãode permanganato de potássio a 20% pode ser feita e carvãoativado pode ser administrado.

Características Farmacológicas
O mebendazol é um fármaco anti-helmíntico de amplo espectro,que apresenta ação contra nematóides e cestóides. O me ben -dazol exerce sua atividade anti-helmíntica através do bloqueioda captação de glicose pelo helminto e a consequente depleçãodo glicogênio resulta numa diminuição da formação de trifosfatode adenosina (ATP), necessária para a sobrevivência e para areprodução do helminto, acarretando a morte do parasita. O me -bendazol também se liga a túbulos presentes nos nematóides,prevenindo a formação de microtúbulos e desta forma, inibindoa divisão celular. O mebendazol também tem efeitos larvicida eovi cida.Estudos clínicos demonstraram que em seres humanos, nãoaltera as taxas glicêmicas, nem a concentração de glicose nostecidos.O mebendazol é pouco absorvido pelo trato gastrintestinal, ouseja, apenas 5 a 10% da dose total administrada são absorvidos.Os níveis plasmáticos de mebendazol são muito baixos, uma vezque o fármaco é pouco e irregularmente absorvido no tratodigestivo.A baixa absorção de mebendazol é vantajosa no tratamento dehelmintíases intestinais, mas a terapia bem sucedida deinfecções sistêmicas requer que uma quantidade suficiente dadroga seja absorvida para atingir uma concentração plasmáticaterapêutica. Isto pode ser obtido através da administração deNecamin com alimentos, pois estes aumentam a absorção domebendazol.Apresenta alto índice de ligação às proteínas plasmáticas, cercade 95%.O mebendazol é intensamente metabolizado no fígado. A baixadisponibilidade sistêmica do mebendazol resulta da combinaçãode baixa absorção, pouca solubilidade do fármaco e rápidametabolização hepática, durante o efeito de primeira passagem.É transformado em metabólitos amino, hidroxi e hidroxilamino,que são inativos.O mebendazol age por contato direto com os vermes na luzintestinal do hospedeiro. A imobilização e morte dos helmintosocorrem lentamente e sua eliminação do trato gastrintestinal secompleta poucos dias após o tratamento.Após a administração oral de uma dose de 1,18 mcg demebendazol, o tempo para se atingir o pico de concentraçãoplasmática máxima foi de 0,42 horas.Cerca de 2% da dose de mebendazol administrada é eliminadana urina, durante as primeiras 24 a 48 horas. O fármaco é, emsua maior parte, eliminado pela bile, inalterado ou sob a formade metabólitos conjugados.

Uso em grupos de risco
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidaspara os pacientes idosos, observando-se as reco mendaçõesespecíficas para grupos de pacientes descritos nos itens?Precauções e Advertências? e ?Contra-indicações?.

Armazenagem
(tempe ratura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário